domingo, 23 de outubro de 2011

Resenha #2: "Beijada por um anjo"



Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 264
  • Sinopse: " Ivy acreditava e confiava nele como jamais tinha confiado em alguém. Um dia criaria coragem para dizer, com todas as letras, eu te amo Tristan.
O nadador Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da cidade. Na verdade quase todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Seu preferido, desde menina, era Tony, o anjo da água, desde que o chamou pela primeira vez ao cair em uma piscina, sem saber nadar. A água, que era o temor de Ivy e a paixão de Tristan, seria a responsável pela aproximação de suas vidas e os envolveria em uma linda história de amor, companheirismo e confiança.
A paixão envolvente, o companheiro ideal e a crença nos anjos são interrompidos no dia em que Tristan sofre um acidente. Uma linda história de amor interrompida cedo demais…"
  • Minha opinião: Beijada por um anjo é um livro apaixonante. A autora nos brinda com o romance puro, doce e delicado de Ivy e Tristan. Ele, campeão de natação da escola. Ela, uma garota que crê em anjos, que está vendo sua vida mudar com o casamento de sua mãe.
Quando comecei a ler, fui invadida por uma sensação de nostalgia, recordando as minhas amigas adolescentes me empurrando para o garoto que elas diziam estar afim de ficar comigo. Pois é bem assim que o livro começa, com Suzane e Beth, amigas de Ivy, tentando fazer com que ela se interesse por Tristan. Mas é somente, quando ele se propõe a ensiná-la a nadar que o romance realmente começa.
É impossível não se apaixonar por Tristan, que em minha opinião, é o personagem mais marcante da história. Batalhador, simpático, solidário, o personagem tem um carisma muito maior que sua companheira Ivy, que se mostra uma garota um tanto quanto apática. Não sei quanto a vocês, mas eu sou bastante chata em relação a protagonistas. Gosto das meninas fortes, decididas e com muita atitude. E nisso, Ivy deixa a desejar. Mas não tira em nada o brilho do livro.
É uma leitura leve, li em 3 dias e já fiquei com vontade de ler a continuação (que ganhei no meu aniversário e em breve estarei resenhando). Recomendo!

6 comentários:

  1. Eu quero muito esse livro. Todo mundo me fala que é ótimo e depois da sua resenha fiquei com mais vontade de ler. Vc vai sortear?

    ResponderExcluir
  2. Ai cunhadinha parece ser muito legal, uma pena que não vai ter sorteio. Me empresta o seu cunhadinha linda do meu coração?

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, parabéns! Para falar a verdade, não sou muito fã de anjos, sempre acabo deixando esses livros em segundo plano, mas eu leria esse pela resenha! ;)

    ResponderExcluir
  4. Neyla querida!
    Sou muuuuuito fã de anjos e você sabe!
    Essa série é boa, embora em relação aos anjos... fiquei um tanto decepcionada.
    Estou com o 4 aqui para ler e ansiosa....
    Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do livro mas como você também achei a Ivy meio sem sal. De qualquer modo eu quero muito ler os outros da série. Adorei sua resenha ^^

    bjs

    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  6. Que lindo amiga!!!! *.*
    Fiquei curiosa pra ler esse tbm, já vai pra minha listinha de livros pra ler um dia...rsrsrs
    Beijinhossss

    ResponderExcluir