segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Resenha #1: "Sushi"


Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 574

Sinopse: Após o estrondoso sucesso dos livros Melancia e Férias!, Marian Keyes mantém sua insuperável criatividade em Sushi, com uma atmosfera envolvente e divertida. A vida de três mulheres é matéria-prima do romance: a editora Lisa Edwards, sua assistente Ashiling Kennedy e a dona de casa Clodagh. Lisa é ambiciosa, durona, sofisticada, e ainda muito mal-humorada desde que foi transferida para Dublin, em vez de Nova York. Ashiling é pisciana, solitária e ansiosa, e vai conhecer o charmoso humorista Marcus Valentine. Clodagh tem a vida que muitas mulheres sonham: é casada com um homem bonito, possui dois filhos encantadores e uma casa no melhor bairro da cidade, mas não se sente satisfeita. Sushi é um livro sobre a busca da felicidade

Análise do livro: Suhi é um dos livros mais engraçados e surpreendentes da Marian Keyes. Ele mostra, de maneira bem humorada, a vida de três mulheres totalmente diferentes: Lisa, Ashling e Clodagh. Lisa é durona, a típica dama de ferro. Ashling é sonhadora e está sempre pronta para ajudar alguém. Clodagh é casada com um homem lindo, tem 2 filhos, uma casa linda... mas sente que falta algo em sua vida. Na verdade, todas estão insatisfeitas com algo em suas vidas. Impossível não se identificar com as personagens. E isso é que é o mais gostoso nos livros da Marian Keyes, a proximidade que suas protagonistas têm conosco. Recomendado!

6 comentários:

  1. Parece ser muito bom, eu quero e já sei muito bem o que fazer com ele =D hihihi

    ResponderExcluir
  2. Amei =)

    eu queero \o

    to divulgando pra quem posso neylinhaaa =)

    ResponderExcluir
  3. Neyla!
    Não li ainda Sushi e fique com 'água na boca' depois de sua resenha.
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu li e adorei, é um livro leve e como você mesma falou, ele fala de mulheres normais, assim como nós. Recomendo a todas!

    ResponderExcluir
  5. Ai ainda não li nada dessa autora, mas tenho o maior interesse.....gostei muito da resenha, pois pra mim quanto mais pessoal mais amoooo ler....\o/.....vou assinar o blog para não perder nenhum post.....\o/...beijokas elis!!!!!


    A Magia Real

    ResponderExcluir
  6. Tenho toda a coleção da Maryan e acho ela uma autora fantástica. Começou muito bem com essa resenha, parabéns! Seu blog é lndo, muito sucesso pra vc.

    ResponderExcluir