domingo, 6 de novembro de 2011

Dicas de filme...


Filme: Gigantes de aço
Elenco: Hugh Jackman, Kevin Durand, Evangeline Lilly, Hope Davis, Dakota Goyo, Kevin Durand, Anthony Mackie
Direção: Shawn Levy
Gênero: Aventura
Duração: 128 min.
Distribuidora: Walt Disney


Classificação: 10 Anos

Sinopse: Em um futuro próximo, Charlie Kenton é um lutador de boxe frustrado após o esporte se tornar uma modalidade de alta-tecnologia, sendo comandado por robôs altamente desenvolvidos. Ele abandona a profissão e começa a viver da venda de restos de robôs para o ferro velho. Quando sua vida parece ter encerrado, ele se reúne com seu filho para construir e treinar uma nova geração de robôs.
O que eu achei: Aço amassado, lutas, clangor de metal conta metal, ambições, lições. Assim é Gigantes de Aço, filme envolvente e empolgante capaz de divertir pessoas de qualquer idade. O filme se passa em 2020, em um futuro onde lutas de boxe entre humanos foram abolidas e no lugar delas, existem lutas entre robôs controlados por humanos. O protagonista é o eterno Wolverine, Hugh Jackman. Aqui ele interpreta um ex-lutador de boxe enrolado, endividado até a alma e que vive das lutas com robôs. Uma das características mais marcantes dele é a impulsividade, ele praticamente não pensa nas consequências de seus atos e acaba sempre se dando mal. Com a chegada de Max as coisas tomam uma proporção diferente. O menino é teimoso como o pai, porém é maduro para sua idade e bastante obstinado. A dupla é simplesmente cativante e é impossível não vibrar com suas conquistas e batalhas vencidas com o robô Atom.
As já citadas cenas de luta tomam grande parte do filme, mas outra história paralela toma conta do longa: a história familiar de Charlie e Max. Uma relação difícil, um tanto conturbada, mas que se torna sólida entre as viagens e lutas. Max ensina a Charlie a não desistir, a lutar sempre e essa é, na minha opinião, a grande lição do filme.
E só para ressaltar: Hugh Jackman está liiiiiindooooo *--------------*
Recomendo, vale muito a pena assistir. A empolgação do pessoal no cinema, todo mundo vibrando, gritando...nem em Harry Potter parte 2 eu vi isso. Assistam e depois me contem o que acharam.
Beijooo ;*


2 comentários:

  1. Eu assitir e também fiz um post no blog, amei o filme http://diariovirtualdaane.blogspot.com/2011/11/perder-luta-nao-e-perder-guerra.html

    Beijos e a dica foi ótima.

    Ane

    ResponderExcluir
  2. Oie amiga!!!!
    Eu AMEI esse filme!!!! Maravilhoso, assistiria mais umas 10 vezes viu..hehehehe
    Adorei os efeitos, as cenas de ação, os atores (Hugh está ótimooo!), a história... vale mto a pena ver! =)
    Beijinhosss

    ResponderExcluir