
Filme: Gigantes de aço
Elenco: Hugh Jackman, Kevin Durand, Evangeline Lilly, Hope Davis, Dakota Goyo, Kevin Durand, Anthony Mackie
Direção: Shawn Levy
Gênero: Aventura
Duração: 128 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 10 Anos
Sinopse: Em um futuro próximo, Charlie Kenton é um lutador de boxe frustrado após o esporte se tornar uma modalidade de alta-tecnologia, sendo comandado por robôs altamente desenvolvidos. Ele abandona a profissão e começa a viver da venda de restos de robôs para o ferro velho. Quando sua vida parece ter encerrado, ele se reúne com seu filho para construir e treinar uma nova geração de robôs.
O que eu achei: Aço amassado, lutas, clangor de metal conta metal, ambições, lições. Assim é Gigantes de Aço, filme envolvente e empolgante capaz de divertir pessoas de qualquer idade. O filme se passa em 2020, em um futuro onde lutas de boxe entre humanos foram abolidas e no lugar delas, existem lutas entre robôs controlados por humanos. O protagonista é o eterno Wolverine, Hugh Jackman. Aqui ele interpreta um ex-lutador de boxe enrolado, endividado até a alma e que vive das lutas com robôs. Uma das características mais marcantes dele é a impulsividade, ele praticamente não pensa nas consequências de seus atos e acaba sempre se dando mal. Com a chegada de Max as coisas tomam uma proporção diferente. O menino é teimoso como o pai, porém é maduro para sua idade e bastante obstinado. A dupla é simplesmente cativante e é impossível não vibrar com suas conquistas e batalhas vencidas com o robô Atom.
As já citadas cenas de luta tomam grande parte do filme, mas outra história paralela toma conta do longa: a história familiar de Charlie e Max. Uma relação difícil, um tanto conturbada, mas que se torna sólida entre as viagens e lutas. Max ensina a Charlie a não desistir, a lutar sempre e essa é, na minha opinião, a grande lição do filme.
E só para ressaltar: Hugh Jackman está liiiiiindooooo *--------------*
Recomendo, vale muito a pena assistir. A empolgação do pessoal no cinema, todo mundo vibrando, gritando...nem em Harry Potter parte 2 eu vi isso. Assistam e depois me contem o que acharam.
Beijooo ;*
Eu assitir e também fiz um post no blog, amei o filme http://diariovirtualdaane.blogspot.com/2011/11/perder-luta-nao-e-perder-guerra.html
ResponderExcluirBeijos e a dica foi ótima.
Ane
Oie amiga!!!!
ResponderExcluirEu AMEI esse filme!!!! Maravilhoso, assistiria mais umas 10 vezes viu..hehehehe
Adorei os efeitos, as cenas de ação, os atores (Hugh está ótimooo!), a história... vale mto a pena ver! =)
Beijinhosss