segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Resenha #3: Beijada por um Anjo 2 - A força do amor



Título: Beijada por um anjo 2 – A força do amor
Editora: Novo Conceito
Autor: Elizabeth Chandler
Número de páginas: 256
ISBN: 9788563219176
Sinopse: Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los, Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade.
Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato.
Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo.
Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora é um?
O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?
Minha opinião: Eu praticamente devorei esse livro. Ele é mais ágil, os diálogos são melhores (embora ainda com alguns erros ortográficos) e tem mais ação. Ivy está menos morta, embora ainda não tenha conseguido me cativar, e Tristan continua apaixonante. Não posso deixar de citar Lacey, o anjo que ajuda Tristan. Ela é responsável pelas partes engraçadas, afinal, nem só de drama vive um livro. Os flasback de Ivy, cada vez mais intensos e misteriosos, são o que dão um quê de mistério ao livro. O final é simplesmente empolgante, dá vontade de estar lá com Tristan e Philip, ajudando, correndo, gritando. Vale a pena ler! Em tempo: eu sempre soube que Gregory não prestava. Tenho até uma teoria sobre ele e Eric, quem quiser saber, respondo via comentário.
Recomendado!!!

8 comentários:

  1. Neyla, do jeito que vc escreve da muita vontade de ler os livros.. rs
    e olha q nem sou TAOO amante da literatura!! rs
    Parabens, seu blog ta linduu ^^

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!!! Sou louca para ler a série, e espero fazer isso em breve!! =)

    Bjs
    Nati

    http://meninadelivro.blogspot.com/
    @NatiiBianchin

    ResponderExcluir
  3. preciso ler o segundo livro urgentemente *-*
    já estou seguindo aqui.
    beijos
    sucesso sempre viu?
    boa semana e feriado!

    Macchiato - http://thislovebug.net/macchiato

    ResponderExcluir
  4. Definitivamente, eu não deveria ter lido essa resenha... rs Somente porque eu tenho o livro 1 e ainda não o li... Está na pilha, com uns 3 na frente ainda pelo menos.
    Estou mais ansiosa para ler, pena que tem esses erros ortográficos, mais ainda se tratando de um livro da NC.

    ESTOU SEGUINDO!
    http://leitoracompulsiva1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei essa série. Li em 3 dias, tendo cólicas com os erros ortográficos e com as falas nas mesmas linhas, sem travessão... E nem é primeira edição!
    Até mandei e-mail pra editora, criticando, rs.
    Há umas semanas peguei pra ler de novo, mas a qualidade da edição do livro me fez desistir. E acho que essa história não tem muita graça na segunda vez (palavra de uma pessoa que repete livros sem parar e se emociona mesmo assim).

    Enfim, a cena que me entristeceu bastante foi uma com a gata da Ivy, no terceiro livro. Achei o fim do mundoo! Quando vc ler o terceiro, avise que venho aqui comentar, rs.

    E qual sua teoria?

    Beijinhos! E passa lá no meu blog, tem sorteio de esmaltes importados, rs.

    Cah
    http://esmaltelicious.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Deu vontade de ler! *-*

    http://donasinhaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Não me interessei muito pelo enredo, mas pela resenha o livro parece ser bem legal ;D

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir