segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Resenha #5: Não sou esse tipo de garota



Título: Não sou esse tipo de garota
Autora: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 248
ISBN: 9788563219381


Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Minha opinião: Natalie é uma daquelas meninas que você não sabe se ama ou odeia. Minha "relação com ela" foi tumultuosa do inicio até quase o final. Ela é uma garota inteligente, esperta, mas que preza muito a opinião alheia sobre si. Natalie possui sua vida praticamente toda organizada: quer ter boas notas e ir para uma boa faculdade. Só! Mas as coisas começam a mudar com a chegada de Spencer, de quem ela foi babá. Spencer é o oposto de Natalie, ela quer aproveitar, curtir os garotos, fazer tudo o que lhe der vontade.
Confesso a vocês que logo de inicio eu pensei em largar o livro por causa da Natalie. "Que mala sem alça", era o que eu pensava. Por várias vezes eu achei que ela não tinha jeito, ia acabar o livro do mesmo jeito que começou: uma chata!
Mas aí, bem...aí acontece o imprevisivel: ela descobre o amor *------* Tá certo que ela não admite, né? Mas a história vai se desenrolando e chega o momento que ela precisa escolher. O que é importante pra sua vida? Será que somente os estudos?Que tipo de garota ela é realmente?
Gostei muito do livro. É uma leitura leve e bem dinâmica. A história é bem interessante e não tem como não se envolver com tudo que acontece, se chatear, torcer, sorrir...para mim essa é uma das características de um bom livro: despertar emoções nos leitores. Vale muito a pena ler!!!
Recomendo ;)


11 comentários:

  1. olá, gostei da resenha!! parabéns!!bjs

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo sua visita, seu blog é um fofo, muito lindinho. Vi que cute trocas, eu nunca tive sorte de trocar pela net=/
    Vi tb que temos gosto por romance, bem legal isso.
    Parabéns pelo blog amiguinha blogueira*.*

    beijão

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá. Obrigada pela visita em meu blog http://daniela-meucantinholiterario.blogspot.com/
    O seu é muito legal. Me interessei por esse livro. Seguindo de volta. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi... lindo seu blog, parabens :)

    Tava meio em duvida se lia esse livro ou não, não tinha uma opiniao muito certa sobre ele, mas pela sua resenha, acho que vou ler :D

    ResponderExcluir
  5. Olá,Neyla.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Estou louca para ler esse livro..Parabéns pelo seu blog,ele é muito lindinho!!
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi! Obrigada por seguir o Blog! Seguindo aqui também...
    Gostei da resenha, ainda não li esse livro, mais já estar na minha lista de desejos...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Tem muitos blogs falando desse livro, já li muitas resenhas, e garanto: a sua ficou d+. Tou com vontade de ler esse livro pra matar minha curiosidade, mesmo porque não sou muito fã desse tipo de livro =]

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Interessante, gostei da sua resenha !
    Fiquei com vontade de ler esse livro :D
    Estou seguindo tbm ! Obg

    ResponderExcluir
  9. Visitando pra confirmar se estava mesmo te seguindo,pq não vi vc entre meus seguidores.As vzs o blogger dá erro =/
    Retribua, me segue lá no meu se vc não teve tempo ainda.

    beijão

    http://vivianeblood.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. OI
    gostei do seu texto me deixou ainda mais curiosa sobre esse livro.
    Tbm estou seguindo seu blog

    bjs

    http://lilianejessica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Bela resenha! Quero muito ler esse livro!
    Obrigada pela visita la no blog**

    Joana
    http://joaninha-lovebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir