terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Desabafo


O post hoje é um pouco diferente dos que faço no blog. Hoje queria desabafar com vocês sobre algo que me aconteceu a umas semanas e que me deixou bastante chateada.
No dia 04 de dezembro fiz um post sobre o filme Amanhecer (quem quiser ler é só clicar AQUI) e falei o que achei do filme de forma bastante resumida pois estava doente. Eu disse que esperava mais do livro quando li e que o filme superou as minhas expectativas. Tem algo de errado nisso? Não, afinal é o meu ponto de vista, né verdade?
Pois bem, imagine a minha surpresa quando abro o meu skoob e vejo lá um recadinho "fofo" de uma menina (que se muito tivesse era 13 anos) me xingando inteira e perguntando quem sou eu pra falar mal de Crepúsculo. Que eu estava querendo aparecer (eu???), fazer sucesso (qual?) em cima de uma saga mundialmente conhecida e que eu era uma merda, dentre outros adjetivos nada elogiosos. Eu tive que reler o recado várias vezes pra entender o motivo da revolta da garota. E, com toda sinceridade, não vi NADA que pudesse ter levado uma pessoa a fazer isso.
Primeiramente, não esculhambei o filme nem o livro. Na minha opinião a saga é ótima, eu li TODOS os livros, mas realmente achei Amanhecer fraco.Eu queria mais, queria guerra, cabeças rolando, ação. É o meu ponto de vista e o expressei como fã dos livros e dos filmes. É algum crime? As pessoas não podem mais ser sinceras e falarem aquilo que acham?
Se eu tivesse sido mal educada, até poderia dizer: "Ah, foi por isso que ela fez essa grosseria." Embora, nada justifique essa violência gratuita contra uma pessoa, estando ela falando o que for. 
Criei esse post com o intuito de desabafar e alertar. Infelizmente estamos sujeitos a todo tipo de agressão e estejamos preparados para isso. Vou continuar postando minhas resenhas, minhas dcas de filmes e sempre expressando a minha opinião. Não vou mentir pra agradar ninguém. 
Obrigada a todos pela atenção!
Um beijo enooooooorme ;*

10 comentários:

  1. Acho uma total falta de respeito esse tipo de atitude. Ninguem é obrigado a concordar com a opnião de ninguem, mas insultar gratuitamente outra pessoa por causa disso tenha dó. Continue escrevendo suas coisas amor pois acho que vc vai longe.

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla, ^^ Passando pra conhecer o blog!

    Caracas é cada uma né?
    Mas tenha muita paciencia e força!
    De vez enquando aparece algumas dessas mas temos que superar.
    Agora se falar mal de Crepusculo deixasse alguém famoso, caracas... como ia ter celebridade! Kkk

    Acho que um grande problema que temos por escrever é a forma como as pessoas leem, já vi leitor que leu o que escrevi e entendeu exatamente o oposto do que eu quiz dizer...
    Concordo com a sua postura, mas a verdade é essa!
    Estamos sujeitos... Mas há esperança porque existem muitas pessoas com bom senso, tenho leitores que nem sempre concordam com a minha opinião mas conversamos civilizadamente sem agressão
    e essas conversas são sempre produtivas, agora essa atitude da leitora é simplesmente deplorável e lamentável!

    Mas o segredo é seguir em frente! ^^
    Continue com o Blog e o ótimo trabalho ok?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso aí, não deixa de escrever sues posto por causa de pessoas sem noção que aparecerem ¬¬

    beijos
    S.W

    ResponderExcluir
  4. O problema está em casa, os pais nem ensinam os filhos mais a respeitar a opinião do outro. Absurdo ter que aguentar uma coisa dessa. Eu já vi muitos guris novinhos com sites legais e conteúdo que surpreende, mas para cada um deles existem 20 sem responsabilidade para ter um site! Você fez muito bem de fazer esse desabafo! :)

    Bjos

    Tati

    ResponderExcluir
  5. Oii. É triste encontrar pessoas assim. Agora ter opinião própria é falar mal em busca de fama... Aiai. :/

    Parabéns pelo desabafo. Poucas pessoas conseguem escrever muito bem sobre assuntos como esse.
    Falando nisso, postei resenha de Lua Nova no meu blog. Deixe sua opinião sobre o livro nos comentários. :)

    Feliz Natal! ^^
    Bjs.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essa galerinha aí que assume futebol, ator, filme e o escambal como se esses "ídolos" estivessem acima de qualquer crítica precisam rever os conceitos. Uma pessoa que se empenha tanto em defender um filme (que não rendeu dinheiro pra ela, nem fama, nem nada!) no mínimo tem alguma fraqueza emocional.
    Não liga, não. O diferencial do bom blogueiro literário não é apenas resenhar no estilo "que fofo, own", e sim dizer o que pensa, apontar os prós e contras, dizer o que precisa ser dito. Ser resenhista é ser crítico até mesmo com aquilo que mais gosta, então você está muito certa! Chuta o pau da barraca! ahuahuhauha

    E não se preocupa, 13 anos é novinha, ainda tá na fase de amar tudo intensamente. xD
    Grande abraço e muita paciência xD

    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Pois é Neyla, infelizmente existe esse tipo de coisa e gente sem noção que acha que pode sair por aí falando mal das pessoas apenas por expressarem sua opinião. Acho isso uma falta de respeito. Mas vc é muito mais do que isso... Boa sorte sempre amiga! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Feliz Natal amiga!!

    Ane
    http://www.diariovirtualdaane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que chato, flor... Mas não liga pra isso não, esse pessoal que é fanático demais - não importa pelo que - geralmente já é sem noção por natureza.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Neyla :)

    Olha, o melhor que se faz é nem dá bola pra essas fangirls alucinadas. Eu particularmente não sou a maior fã de Crepúsculo, mas eu admito que a escrita da Stephenie Meyer é ótima, exceto pelo excesso de detalhes. Mas é meu ponto de vista. Agora que eu tenho esse novo blog não apareceu ninguém fanático ainda, mas no outro? Era direto, pelo simples fato de não ficar babando em cima de Edward Cullen. Essa gente deveria era pegar mais livros de temas variados pra saber o que tem de masi e, vamos admitir, de melhor na literatura do que isso.
    Mas enfim, fangirls tem em todo o tipo de lugar e nós, blogueiros, corremos esse risco ao nos expormos dessa forma.

    Enfim! Adorei o blog, viu?! Seguindo já ^^

    Beijos,
    Amanda.

    ResponderExcluir