terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Resenha #7: Um estudo em vermelho



Título: Um estudo em vermelho
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
Editora: Melhoramentos
Número de páginas: 120


Sinopse: Um estudo em vermelho é a primeira história de Sherlock Holmes e o primeiro livro publicado por Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930). Com um ritmo vertiginoso de suspense e mistério que consagraria o seu protagonista Sherlock Holmes como o mais apaixonaste e popular detetive da história da literatura. Um estudo em vermelho propõe um enigma terrível e invencível para a policia, que pede auxílio a Holmes.
Um homem é encontrado morto, sem ferimentos e com manchas de sangue. O seu rosto transmitia uma expressão de pavor. Um caso para Sherlock Holmes e as suas fascinantes deduções. Narrado pelo seu amigo Dr. Watson, interlocutor sempre atento e maravilhado com a inteligência e talento do detetive. 

Minha opinião: Um estudo em vermelho foi o primeiro livro que li de Sherlock Holmes e achei maravilhoso! Comecei a ler o livro ontem a tarde, umas 14h. Antes das 17h já havia terminado a leitura.
O livro gira em torno de um crime, cometido em uma casa que estava fechada a algum tempo. Um homem é encontrado morto, o local não apresenta sinais de luta e, na parede, há a palavra Rache (que em alemão, significa vingança).
Os detetives entram em ação, encontram suspeitos, vêem suas suspeitas caírem por terra...até que Sherlock, mostrando a todos o que a sua capacidade de observação é capaz de fazer, nos leva ao deleite com sua descoberta. Fiquei realmente impressionada ao saber como ele chegou  ao assassino, afinal se fosse eu, estaria parada no ZERO! rsrs
A segunda parte da trama, onde conhecemos o motivo do assassinato, é muito emocionante. Histórias de amor sempre me enternecem o coração, mesmo dentro de uma estória de assassinatos e tramoias. Uma trama deliciosa e empolgante, que vale muito a pena ser lida!
Agora nas férias pretendo ler O cão dos Baskervilles, então aguardem mais uma resenha sobre Sherlock Holmes!
Beijo enooorme e comente ;)

Ps. Sei que é um pouco tarde, mas Feliz Natal atrasado para todos vocês!!!


2 comentários:

  1. Pode separar ele aí preu ler meu bem. Sempre tive curiosidade de ler Sir Arthur Doyle agora com sua indicação aí é claro que vou ler.

    ResponderExcluir
  2. Oiie.
    Retribuindo a visita e o carinho!
    Seu blog é lindo e adorei a resenha.
    Adoro livros que nos surpreende.
    Beijos e seguindo!

    ResponderExcluir