terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um Toque Masculino - Crônicas dos Senhores de Castelo: O Poder Verdadeiro



Crônicas dos Senhores de Castelo - O PODER VERDADEIRO

Livro: Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro
Autor(es): G. Brasman e G. Norris
Páginas: 236.
ISBN: 9788576861058.
Editora: Verus.


"Sinopse: Uma missão, dois Senhores de Castelo e incontáveis perigos.

A batalha pelo Multiverso começa agora!
Em um passado longínquo, um conflito épico foi travado em todo o Multiverso. Para garantir o futuro e o equilíbrio de todos os reinos, um grupo de combate especial, chamado Senhores de Castelo, foi criado. Depois de anos de guerras devastadoras, os Senhores de Castelo conquistaram a vitória e por mais de três milênios zelaram pela harmonia e pela prosperidade nos quatro quadrantes do Multiverso.
Mas a paz fica ameaçada quando a princesa guerreira Laryssa e seu companheiro androide tentam reativar a magia ancestral do Globo Negro, um artefato de grande poder.
Em meio a perseguições por seres grotescos e por um temível feiticeiro, o caminho da princesa cruza com o de dois poderosos Senhores de Castelo – Thagir, um pistoleiro com braceletes mágicos, e Kullat, um cavaleiro que manipula energia.
Tem início então uma eletrizante jornada, em que habilidades de guerra, magia e tecnologia decidirão o destino de todo um planeta.
O Poder Verdadeiro é o primeiro livro da saga dos Senhores de Castelo."


Cavaleiro manipulador de energia, princesa e servo robô, pistoleiro, isso não te faz recordar algo? De cara lembra-me Star Wars. Mas não é só aí que ficam as referencias, um multiverso de planetas, seres e criaturas mágicas. É isso mesmo, criaturas mágicas, as referências dos autores brasileiros G. Brasman e G. Norris. não ficam apenas na ficção cientifica,: O Senhor dos Anéis e Harry Potter estão presentes. Magia; tecnologia; mitologia inovadora; infinitos mundos e seres espetaculares. Se tudo isso não te convenceu a ler, a agilidade do desenvolver da historias com certeza irá.
O Poder Verdadeiro é o primeiro de uma serie de 4 livros, e cumpre perfeitamente o papel de introduzir um incrível cenário multifacetado dos Senhores de Castelo. Por ser um livro dinâmico não espere que os primeiros capítulos sejam do blá-blá-blá introdutório costumeiro. O livro é ágil e logo na primeira pagina apresenta a razão dos protagonistas Kullat e Thagir estarem no reino de Agas’B. Essa velocidade tem sua desvantagem, você só passa a gostar dos personagens com o tempo, mas é impossível desgostar depois. Os personagens são muito bem desenvolvidos e únicos, tornando impossível confundi-los, principalmente Azio, o autômato com personalidade própria. O cenário rico em espécies distintas e nomes exóticos pode tornar a leitura confusa em alguns pontos, tornando difícil recordar de alguns fatos 4 a 5 capítulos após lê-los. O enredo não é dos mais surpreendentes, mas a narrativa é muito bem amarrada tornando a leitura bastante agradável e as reviravoltas na historia empolgantes.
Se o livro é bom? Tirem suas conclusões. Mas adianto que comecei sem muita expectativa e terminei esperando pela continuação. É uma leitura recomendada pra quem curte tanto fantasia quanto ficção cientifica, e uma boa oportunidade pra quem não curte começar a curtir. É uma grande surpresa, e uma grande conquista para a literatura nacional. Vamo que vamo e até a próxima!

Ace Barros

11 comentários:

  1. Excelente resenha meu amor! E seja bem vindo!!!
    Bjoo ;*

    ResponderExcluir
  2. olá floor ;D

    Obrigada pela visita, volte sempre que quiser.
    To seguindo também.
    beijoos
    http://issoedivino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro mas gostei bastante da resenha.Bem objetiva e detalhada.Parabéns.
    Sucesso!
    Bjs.
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Hahaha, olha que legal o love ajudando no blog hein Neyla !
    Parabéns, aos dois, blog 10!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas ^^

    Viu só Sarah? O love sempre presente dando aquela força! rsrsrs
    Bjoo ;*

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro! Vou ler!
    Parabéns pelo blog, está lindo!

    ResponderExcluir
  7. Olha que legal, eu não sabia que esse livro era de escritores brasileiros! Eu adoro essa mistura de ficção científica com mitologia, deve ser bom mesmo fiquei curiosa! Parabéns pela resenha!

    Ah, obrigada por visitar meu blog! :)

    Bjs

    Tati
    http://www.coracaoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Assim como a Tati, não fazia ideia de que o livro era nacional! Apesar da sinopse e capa serem bem interessantes, não tenho muita vontade de ler, pois não é um gênero que me atrai... Um pena, porque sempre vejo ótimos comentários em relação à livros mais fantásticos assim. :/
    Enfim, gostei de sua resenha e irei indicá-lo à alguns amigos!
    Segui o blog também! :)


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  9. Muitos autores preferem usar pseudonimos acredito eu por causa do preconceito que a propria população tem de só valorizar os livros que vem de fora.

    ResponderExcluir
  10. Já li O Poder Verdadeiro e para falar a verdade não gostei tanto. Sei lá, comecei com muita expectativa, mas o livro não consegui me prender. Claro, como você falou o leitura é bem fluida e eu terminei rápido, mas não consegui me envolver totalmente com a estória.
    Mas como eu falei quando resenhei esse livro lá no blog, já deu para perceber uma evolução grande por partes dos autores ao longo do livro, então estou com vontade sim de ler o próximo volume.
    Abraço,

    O Livreiro Maluco
    http://www.livreiromaluco.com/

    ResponderExcluir
  11. Ace
    Achei muito interessante a tua resenha. Vou confessar que eu ADORO o Azio. Era apenas um coadjuvante, mas roubou a cena fácil enquanto nós escrevíamos o livro. Um abraço e obrigado pela matéria, realmente ficou ótima.
    Aproveitando: deixo aqui a dica. O livro 2 chegará entre Abril e Maio nas livrarias de todo o Brasil. O nome será "Efeito Manticore". VAi ser ainda melhor que o livro 1.
    Abrax!!
    Gustavo Brasman
    www.senhoresdecastelo.com.br

    ResponderExcluir