quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Literaturando: Poderoso Diário

  

Olá pessoal, alguns de vocês podem ter notado que na última semana não tivemos post no literaturando. Bem, não tivemos comentários no primeiro, acho que devido ao tamanho grande poucos leram. Então dessa vez decidimos dividir a história em pequenos capítulos, estes serão postados semanalmente aqui no blog lindo de vocês. E lembrando, o desafio literário ainda está valendo, vocês tem até segunda feira  para colocar aqui nos comentários duas palavras que obrigatoriamente farão parte do post seguinte. Contamos com vocês, aproveitem a leitura e até já!

Poderoso Diário – Dia 1 – O estranho mundo de Jackie
    
    Pode te parecer infantil o fato de uma pessoa adulta escrever um diário, mas velhos hábitos não morrem tão cedo. Então olá diário, meu nome é Jackie e não levo uma vida muito normal. Gosta daquela agitação frenética de super-heróis, ameaças globais e alienígenas das histórias em quadrinhos? Tirem todas as artes e o glamour, e assim terá o que basicamente vou contar para você.
    Atualmente faço parte de algum como uma unidade paramilitar de combate a ameaças invisíveis aos olhos humanos chamada M.I.S.T.E.R.I.O. Não vou dizer o que essa sigla gigante significa, ninguém lembro mesmo, é tudo secreto e bem escondido. Todos nós somos especiais, alguns mais que outros, como Stephan, esse cara é simplesmente demais. Não só por ser aquele moreno bonitão, ou pelos músculos perfeitos que me fazem perder o fôlego na academia, ou por aquele sorriso perfeito que me derrete. Se fosse só um príncipe na aparência tudo bem, mas o homem é uma máquina. Lutador de primeira, estratégista dos bons, educação de lorde, um verdadeiro espião sedutor. Como esse diário é mais secreto que o meu trabalho, eu posso confessar ter uma queda por ele. Uma queda talvez seja pouco, o que existe é uma paixão enorme, mas não sei se ele me nota, talvez não faça o tipo dele. Mas quem diria que em meio a um campo de guerra eu encontraria o homem que me faria tremer na base.
    Não ficou claro o que fazemos não é? Nós agimos onde ninguém mais pode agir. Sabe o atentado a bomba na torre Eiffel? Feio né? Mais feio foi o choque e a queda da nave alienígena que causou a explosão que matou todas aquelas pessoas. Fora o avião que explodiu no ar, ninguém ficou sabendo disso por que os registros de voo foram apagados das mentes e computadores de todo lugar. Tudo isso graças a duas mentes, um tecnopata e um telepata. Os mais poderosos da equipe, exceto pelo outro pata, Harry Trumman, o psicopata. Odeio-o com todas minhas forças, ele me estressa, então o nome dele vai aparecer muito aqui não se preocupe.
     Mas eu tenho muitos amigos aqui, cada um tão diferente quanto eu, sou paraquedista e sobrevivente do grupo. Nasci com uma condição surreal, minha estrutura é cartilaginosa e não óssea, me recupero rápido, sou mais leve e resistente que a maioria dos humanos. Tem o Ursão, Grande Urso na verdade, um índio parrudão com músculos e ossos de aço. Não literalmente, só tão fortes quanto os de um gorila, mas o coração dele é do tamanho de um elefante com certeza. Um bom homem, apresentaria pra minha mãe fácil. Não posso esquecer de falar de Bertha, minha melhor amiga. A coitada viveu anos de depressão, na pior, tudo por causa de suas estranhas habilidades. Bertha é insensível à dor, frio, calor e qualquer alteração sentida através da pele, incluindo prazer. Todo seu prazer era psicológico e tinha que ser arrancado de outras atividades, talvez por isso tenha se tornado um tanto sádica, mas ótima pessoa. Salva a tempo é o que costumo dizer. Depois posso contar por que tá? O diário é meu. Por falar nisso, já falei que sou APAIXONADA pelo Stephan? Sou um pouco chata, mas qual mulher não fica quando sente aquele baque e pensa é ele. Não posso escrever mais, tenho uma missão conjunta apenas eu e ele. Deseje-me sorte, beijos.

Jacqueline Bourbon

3 comentários:

  1. Muito bom, achei hilário a parte que ela fala da amiga, que é meio sádica, mas uma otíma pessoa.
    Palavras para o desafio: Viagem e tempo.
    *Bye*

    @lporromances
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai adoreii!!

    Palavras para o desafio: Nuvem e Terra.

    ResponderExcluir
  3. Amor, adorei a história!!!
    As palavras para o desafio: pelúcia e antiquário.
    Bjoo ;*

    ResponderExcluir