terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Livros-Jogos - Para conhecer vá para a página 46


 

Pera aí, pera aí, pera aí! Você deve ter começado a ler o titulo da postagem já se perguntando: “O que são livros jogos? Livro de jogo é? Nunca ouvi falar disso antes.” Nunca ouviu falar, mas aposto que sempre sentiu vontade de entrar de cabeça em um livro e viver uma grande aventura, correto? Parte romance, parte jogo, os livros como os da série Fighting Fantasy são compostos de romances interativos, também conhecidos como livros-jogos. Um livro-jogo é único, pois oferece ao leitor a chance de assumir o papel do protagonista, participando dos eventos da narrativa através do uso de referências numeradas. No fim de cada referência há uma lista de opções, e são suas escolhas que o levarão a etapa seguinte e assim por diante podendo chegar a finais variados. Dentro de um livro-jogo, você é o herói! 
Para quem ainda não entendeu bem, vou tentar explicar. Os livros-jogos misturam a emoção de uma boa leitura, com a liberdade dos jogos de interpretação, com o diferencial que pode ser lido e/ou jogado sozinho e sem toda interpretação de um RPG convencional. Além do livro, lápis e borracha são tudo de que você precisa para embarcar em uma emocionante aventura. Para não ficar perdido e solto demais na imaginação, existe um sistema de combate e uma ficha de aventuras para anotar seus valores de características, além de suas vitórias e derrotas e para auxilia-lo com tudo isso precisará de um dado. Não é necessário ter um dado sempre com você sempre que estiver lendo ou será confundido com um maluco, para isso existem regras alternativas tão simples de serem seguidas quanto as anteriores.
Aonde fica a parte do romance você ainda deve se perguntar depois de eu falar tanto da parte jogo. Eu separei aqui parte do preview disponível no site da editora jambô, atual detentora dos direitos de publicação da serie Fighting Fantasy no Brasil, para que vejam a parte literária. E o titulo escolhido para a demonstração, foi um dos meus favoritos, A Cripta do Feiticeiro. http://www.jamboeditora.com.br/comunidade/downloads/ff-cdf_preview.pdf. Despeço-me de vocês por aqui e espero que se divirtam lendo o aperitivo até o final. See you next time! Hey yo!


Ace Barros

6 comentários:

  1. Olá, gostei muuuuito daqui! Amei a dica desses livros, adoro livros envolventes, e esse livro 'jogo' então, deve ser sensacional!
    Estou seguindo aqui sim, adorei!

    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com
    @vernasunhas

    ResponderExcluir
  2. Oi vim conhecer seu cantinho e agradecer a visita.Bjs!

    http://quemakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoreei o bloog :]

    gataecletica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiie, já estou seguindo. Obg pela visita.
    Ahhh... Segui-me no Twitter
    https://twitter.com/#!/ViniciusN46
    palavrasdeumfriend.blogspot.com
    bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vinicius!!! Já estou seguindo vc no twitter ;)

    Meninas, obrigada pela visita!

    Bjoo ;*

    ResponderExcluir
  6. Caraca!!!!

    Eu amo livros jogo!!!
    Quando li o título entendi na hora!!! Kkkkkk

    O primeiro livro jogo que li foi com 9 anos... é de uma amiga... não lembro o nome, mas a historia se passava num castelo, com cientistas que faziam experiências com seres humanos e animais.... Nunca cheguei no final legal...
    Virei esquilo, comida de crocodilo, fiquei presa numa teia de aranha... Mas nunca voltei pra casa... #QUETRISTE

    Booom ano passado comprei um bem legal!
    O Nome é mansão das trevas.
    Ainda não terminei....
    Nunca chego no final bom!!
    Kkkkkk

    Parabéns pela dica!
    Adorei!

    Beijokas!
    @AnnyPlata - Estranha Estante
    aestranhaestantedagi.blogspot.com

    ResponderExcluir