domingo, 8 de janeiro de 2012

Resenha #8: Amor à Segunda Vista



Título: Amor à segunda vista
Autora: Tami Hoag
Editora: Nova Cultural
Número de páginas: 159

Sinopse: O último cavaleiro
Lynn Shaw conhece muito bem a rebeldia da adolescência, assim como o estrago que ela pode causar. Lynn não conseguiu poupar a si mesma desse transtorno, mas como psicóloga e orientadora, está determinada a ajudar as moças da Horizon House, meninas que precisam de amor, não de publicidade. Porém, quando os vizinhos locais protestam com brutal hostilidade contra a instalação do abrigo num imóvel do bairro, eles atraem a atenção do senador do Estado, um homem que parece um galã de cinema, e que Lynn acredita estar interessado apenas em se autopromover como político.

Erik Gunther deseja ajudar Lynn, embora ela não acredite nisso nem por um segundo. Nem mesmo quando a atração entre ambos se torna inegável. Mas, pelo bem das meninas, Lynn decide abrir mão de suas defesas. Se bem que é mais fácil dizer do que fazer, quando uma verdadeira batalha de demônios do passado eclode em seu íntimo. Uma batalha que a levará a acreditar que o amor pode surgir quando menos se espera...


Minha opinião: Amor à segunda vista é um romance fininho e de fácil leitura. Confesso que a história não me agradou no início e que, o título poderia ser melhor. Lynn e Erick se conhecem no meio de uma turbulência: ela, orientadora da Horizon House (casa que cuida de menores infratoras e com problemas na familia) muda-se para esse bairro com sua instituição, sendo recebida pelos cidadãos enfurecidos por terem "deliquentes" em seu bairro de família. Ele, o senador, que apoia a permanência da Horizon House, indo de encontro aos cidadãos.
A atração é inegável, mesmo no meio de todo o tumulto. Erick é simplesmente adorável (nem preciso dizer que babei por ele, né?), mas Lynn não está disposta a ceder a atração que surge. Para ela, o senador está apenas querendo publicidade. 
O início do livro é cansativo, são quase 40 páginas de um diálogo chato, onde Lynn mostra-se ser uma mulher amarga e teimosa. A ação só começa quando uma pedra, atirada por algum manifestante, quase atinge a orientadora. Depois disso, a trama começa a se desenvolver. Lynn e Erick se envolvem, recaem suspeitas de que uma das meninas é autora das pichações pelo bairro, Lynn conta seu passado sombrio... é uma estória envolvente e muito bonita.
Eu, que estava desapontada com o início, devorei as páginas passando a admirar Lynn. Claro que a xinguei também, onde já se viu dispensar um partidão como Erick? Mas com o tempo passei a vê-la com outros olhos e me emocionei bastante com sua história de vida.
Para os amantes de um bom romance, não deixem de ler ;)
Beijos ;* E não esqueçam de comentar :)

6 comentários:

  1. Olá,
    Vim te dar os parabéns, eu adorei o seu blog e o conteúdo dele.
    Tem post novo no nosso blog, se der dá uma passadinha lá depois ok? =)
    Beijos

    http://www.thepastimeloveme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Neyla
    que bom que gostou do meu blog flor, fico super feliz, adorei o seu tb e claro já estou seguindo ^^ Ahhh parabéns pela parceria com a Editora novo conceito viu? :D Gostei bastante da sua resenha, irei ler esse livro assim que possível, adoro romances ;p
    Bjs,

    Vanessa
    http://desdenhandopalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi . Blog lindo . *-*
    É , da uma olhadinha no meu blog ?! Se gostar , segue ? Ah , e também está tendo um sistema de parceria lá no blog , se interessar .. se INSCREVA ! Beijoos .
    http://confissoesdagenteporlarissa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa autora, mas pela sua resenha o livro parece interessante.

    @lporromances
    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Que bom que gostou do meu blog! O seu também é muito legal! Adoro quando as pessoas me chamam pelo meu nome :3
    Obrigada por comentar e seguir!
    Beijos, Luly

    www.ls2jb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu A-DO-REI o seu blog! Tudo bem legal por aqui!
    Suas postagens são bem organizadas e elaboradas! Parabéns!
    Eu vi seu link em outro blog e resolvi visitá-lo. Não me arrependi!
    Já estou seguindo aqui! Se importa de seguir o meu também?

    http://jovens-garotas.blogspot.com/

    Beeijos e estou te esperando lá!

    ResponderExcluir