domingo, 29 de janeiro de 2012

Resenha#10: Quando é preciso mentir



Título: Quando é preciso mentir
Autora: Susan Grace
Editora: Nova Cultural
Número de páginas: 157

Sinopse: Perigosa ilusão

Embora idênticos na aparência, os gêmeos Trelane e Eric Grayson são diferentes em muitos aspectos. Trelane é um homem sério, reservado e comedido. Enquanto seu irmão, Eric, é dinâmico e impetuoso, disposto a defender as mais nobres causas, a qualquer custo. Ainda que os dois vivam em conflito, um atentado contra a vida de Trelane faz com que Eric se determine a descobrir os malfeitores. Para tanto, ele se faz passar por Trelane... e acaba se apaixonando por Belle Kingsley, a encantadora noiva de seu irmão. A segurança de Belle também está ameaçada, e para protegê-la, Eric se envolve numa trama perigosa, onde o maior risco, será revelar a Belle toda a verdade sobre sua identidade... e perdê-la para sempre. 

Minha opinião: Quando é preciso mentir é um daqueles romances com um toque de suspense e ação. E essa combinação deixa tudo extremamente agradável ao leitor, que se delicia numa trama cheia de segredos.
Trelane e Erick são gêmeos de personalidades totalmente diferentes, mas com um estranho laço a os unir: são capazes de sentir quando o outro está em dificuldades. E, é através desse laço, que Erick salva a vida de seu irmão, tendo uma visão do mesmo sendo espancado e encontrando-o antes que fosse tarde demais. Por meio do que viu e ouviu no sonho, Erick vai tentar descobrir quem fez isso com seu irmão e, acatando a decisão de seus pais, toma o lugar de Trelane. 

Erick apoiou os cotovelos nos joelhos e cobriu parte do rosto com as mãos. Maldição. Tinha voltado para Londres por que estava cansado de intrigas. Agora esperavam que ele se fizesse passar pelo irmão! Viver a rotina de Trelane já seria ruim o bastante, mas mentir para Belle... Como poderia olhar naqueles olhos e continuar fingindo? Fora divertido naquele dia, porém a situação agora era totalmente diferente. Como iria bancar o noivo apaixonado e não se envolver quando, de imediato, sentira-se atraído por ela?

Erick é corajoso, já passou por muitas aventuras no decorrer de sua vida e não teme os perigos. Ele só não contava que fosse se apaixonar por Belle Kingsley, a bela e sonhadora noiva de seu irmão.
Entre os suspeitos de ter planejado esse atentado, está o pai de Belle, que havia tido uma discussão acalorada com Trelane horas antes do acontecido. Mas, quando a vida de Belle passa a correr perigo e uma trama de mistérios passa a rondar a vida dos personagens outros suspeitos aparecem.
A relação entre os dois é muito forte, Belle é uma das mocinhas mais adoráveis dessas histórias todas que já li e o amor que brota entre eles é o mais forte e puro. Ela nada sabe a respeito do atentado a Trelane e que esse noivo tão carinhoso e caloroso é na verdade o irmão dele.
Em meio a descoberta da farsa por Belle, nos vemos as voltas com o suspense que ronda todo o livro: quem afinal é o culpado pelo atentado a Trelane? Erick conseguirá reconquistar o amor da sua amada? E seu irmão, como receberá essa notícia?
A história é deliciosa, com personagens cativantes (eu me vi suspirando por Erick) e a leitura é bem dinâmica. Li em uma tarde e recomendo a todos :)

Um beijo ;* E não esqueçam de comentar ;)


4 comentários:

  1. Nossa.. A resenha tá de parabens Neyla!! =D
    E o livro, só pelo que vc falo, eu já tô LOUCA pra ver!! ^^
    Muitoo Bom!! kkkk'


    Mega Beijos,
    Gabii !!
    meumundo-aqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiie

    Adorei o seu blog!!

    Lindooo

    Quer fazer parceria com o meu blog?
    entra em contato comigo pelo formulário no meu blog

    http://oclubedameianoite.blogspot.com/

    Ili

    ResponderExcluir
  3. A gostei , fiquei com vontade de ler, vou ver se dar para conferir ele. beijos http://coisasqueachofofas.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
  4. Oii..
    Neyla, tem selinho no meu blog pra vc's!! =D
    Depois dá um pulinho lá pra pgar tá? >.<

    meumundo-aqui.blogspot.com


    Bjoooo!! ^^

    ResponderExcluir