domingo, 19 de fevereiro de 2012

Resenha#11: Beijada por um anjo 3 – Almas Gêmeas


Título: Beijada por um anjo 3 – Almas Gêmeas
Editora: Novo Conceito
Autor: Elizabeth Chandler
Número de páginas: 256

Sinopse: Ivy está de volta às aulas e, como já era de se esperar, todos estão de olho na garota que estava com Tristan Carruthers na noite em que ele morreu. 

Tentando voltar à sua vida normal, acontecimentos estranhos assustam Ivy. Seus pesadelos são cada vez mais claros, e ela tenta se lembrar com detalhes de tudo o que aconteceu na noite do acidente. 

O quebra-cabeça vai sendo montado, mas para que ela descubra toda a verdade e consiga se livrar do perigo constante que a rodeia, precisa da ajuda de Tristan. Com o passar do tempo, ela volta a sentir a presença de seu amor e, então, juntos irão lutar para que Ivy sobreviva. 
Mas ainda há uma grande dúvida no coração de ambos: se Tristan salvar Ivy, isso significa que sua missão na Terra terá terminado?



Minha opinião: O livro começa com Ivy voltando à escola após a sua suposta “tentativa de suicídio”. Os boatos são de que ela, drogada, tentou atirar-se na frente de um trem, por não suportar mais a ausência de seu grande amor. Mas o que aconteceu de verdade aquela noite? Se não era Tristan que ela viu na estação, quem mais poderia ser?
Algo estava errado e Ivy sabia disso. Seu irmão Philip, que chegou a tempo de salvá-la, diz que foi ajudado por Tristan...o anjo Tristan. 


- Então - disse Gregory - o anjo Tristan estava em dois lugares - com você e também do outro lado dos trilhos. Ele estava fazendo uma brincadeira com ela, pedindo que fosse até ele. Não era uma brincadeira muito legal.
- Tristan estava comigo - enfatizou Philip.
- Então, quem estava do outro lado? - perguntou Gregory.
- Um anjo mau - Philip respondeu com convicção. - Alguém que queria ver Ivy morta.

E Philip está certo: alguém não quer que Ivy continue viva e tudo leva a crer que o acidente de carro não era para ter matado Tristan e sim, ela. O que torna a história eletrizante não é o fato de sabermos que tem alguém querendo matar Ivy (por que isso é algo que se percebe desde o inicio), mas sim o motivo de querer vê-la morta.
Manter Ivy em segurança passa a ser prioridade para Tristan. Ajudado por Lacey e podendo entrar na mente de Will e Beth, Tristan consegue manter sua amada segura. Por consequência, voltando a crer nos anjos, Ivy passa a se comunicar com Tristan.
Confesso a vocês que achei sem graça a primeira vez que Tristan consegue falar com Ivy. Sim, eu sei que ela estava tocando a música dele quando isso aconteceu. Mas entendam, a minha mente é fértil e totalmente romântica. Eu queria uma cena em que Tristan a salvasse do perigo e ela, enfim, perceberia o seu brilho. Mas enfim, as cenas deles são lindas, o cuidado de Tristan para com Ivy e o amor de ambos é algo que deixa a história ainda mais bela.
As crueldades de Gregory são o ponto alto do livro. Ele não mede esforços para causar dor a Ivy, seja de forma direta ou indireta. Gregory é um vilão de mão cheia. Frio, calculista, cínico e dissimulado, um lobo em pele de cordeiro. Mas por que ele quer tanto acabar com a vida de Ivy? Que segredos esconde?
Almas Gêmeas é um dos livro mais emocionante da série. Com um clima de mistério, ação e crueldades, o livro consegue prender a atenção do leitor. Eu não conseguia parar de ler, queria saber o por que da morte de Caroline, qual o segredo de Gregory e o que aconteceria com ele no final.
Vale muito a pena ler ;)

Espero que tenham gostado! Comentem ;)


6 comentários:

  1. Adorei as dicas de leitura.
    Seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas cada resenha que eu leio sobre ela fico ainda mais curiosa.
    *bye*

    Marla :louca por romances

    ResponderExcluir
  3. Oi! Minha série favorita! Amo de paixão....
    Adorei a resenha! Beijos...

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Neyla!

    Confesso que li partes selecionadas, pois ainda não li o livro, e adorei as partes selecionadas que li! Tenho só o primeiro livro da série em casa e acredito que deve ser mesmo uma boa leitura!

    Beijos!

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    Primeiramente quero agradece sua visita lá no blog e dizer que amei seu comentário lá, espero que volte mais vezes.
    Amei seu blog, ele é lindo hein, claro vou volta mais vezes aqui e já me tornei seguidora ^^
    Ah essa série ainda não li, mas a cada dia que passa estou com mais vontade de ler, não vejo a hora, ainda mais depois dessa sua ótima resenha, parabéns.


    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir