domingo, 26 de fevereiro de 2012

Resenha#12: Beijada por um anjo 4 – Destinos Cruzados



Título: Beijada por um anjo 4 – Destinos Cruzados
Editora: Novo Conceito
Autor: Elizabeth Chandler
Número de páginas: 288


Depois de acordar, ele passou um bom tempo pensando.
Não havia esperança. E quando não há esperança, há apenas duas alternativas: desespero vingança. O desespero era covarde e impotente. Ele se vingaria.
Vingança. Ouvir essa palavra lhe dava forças.
No entanto, tinha de ser cuidadoso, esperto. Havia coisas que não conhecia, coisas da qual não conseguia se lembrar.
Lembrou-se das palavras, mas não de sua procedência, talvez um velho livro. Não tinha importância; apropriou-se das palavras mesmo assim: “A vingança é minha”.
Se ainda tivesse um coração, lá estaria escrito:
“A vingança é minha.”
“A vingança é minha.”
“A vingança é minha.”

De imediato o prólogo já chama atenção. Gregory está desperto e clamando por vingança. Quando li já fiquei ansiosa, principalmente por saber como é o método que Gregory usa para atormentar suas vítimas. Quem acompanhou os demais livros, sabe que ele é “discreto” em suas atitudes cruéis, nunca deixando transparecer quem realmente é, aterrorizando a mente da sua vítima.
Ivy, Beth e Will foram passa o verão em Cape Cod, ajudando a tia de Beth, tia Cindy. Lá, junto com Kelsey (prima de Beth) e Dhanya, elas ajudam na arrumação e manutenção da pousada. Nesse verão irá fazer um ano que Tristan morreu e Ivy ainda sente muito a falta do seu grande amor.
Em uma noite sem nada para fazer, Beth e Ivy acabam sendo persuadidas por Kelsey e Dhanya a participarem de uma sessão com o tabuleiro oui-ja.
Para quem não conhece o tabuleiro oui-ja, também chamado de o Jogo dos Espíritos e Telégrafo dos Mortos, é uma tábua composta por letras e números que tem por finalidade a comunicação com os mortos.
As garotas, utilizando-se do pouco conhecimento que possuem, invocam um espírito para responderem suas perguntas, mas mal sabem elas que acabaram abrindo um portal para que um espírito, sedento por vingança, voltasse a Terra para conseguir aquilo que mais deseja.
Kelsey e Dhanya são o que podemos chamar de baladeiras. Gostam de sair, se divertir e, por conseqüência, muitas vezes acabam bebendo mais do que devem. E é indo buscar as duas em uma festa que Ivy sofre um acidente de carro e morre. Porém, Tristan a traz de volta dando-lhe o beijo da vida, o que acarretará conseqüências sérias a ele.
No hospital, Ivy conhece um rapaz que perdeu a memória e que é chamado pelos enfermeiros de João.  Ao ajudá-lo a fugir do hospital, Ivy envolve-se com ele, enxergando muito além da sua aparência: ela vê a sua alma. Ela vê Tristan naquele rapaz.
Confesso a vocês que eu tive raiva de Ivy quando ela se envolveu com João. Se eu não sentisse raiva dela não estaria em meu juízo perfeito. Acho que já comentei o quanto as atitudes e a falta de simpatia de Ivy me deixam nervosa. Mas se envolver com João foi o ápice de tudo. O motivo? Eu achava que era no corpo dele que Gregory estava e que, enfim, ele conseguiria enganá-la e dar fim a sua vida. Mas com o decorrer da leitura ela conseguiu, finalmente (afinal 4 livros e eu ainda não gostava dela) conseguiu ganhar minha simpatia.
Os sentimentos de Ivy são tão intensos que muitas vezes senti vontade de chorar com ela. A autora teve toda a delicadeza de nos mostrar um casal que, mesmo após tantas dificuldades, consegue manter um amor tão forte e bonito, que nem mesmo a morte foi capaz de destruir.
Eu esperava menos desse livro, principalmente pela quantidade de resenhas negativas que li. Muitas falaram da tão esperada vingança de Gregory. Realmente, não esperem aparições assombrosas, maldades extremas e toda essa vingança a flor da pele. Nesse livro ele ainda está tentando possuir a mente da pessoa (que eu não vou falar quem é para não perder a graça).
Destinos Cruzados é apenas uma mostra do que ainda está por vim. E já adianto que o próximo livro da série, Revelações (que eu já li e em breve sairá resenha e promoção – aguardem) vai surpreender!

Espero que tenham gostado! Um beijo e comentem ;)

6 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha, ainda não li esse livro mas parece ser muito bom.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai eu fico tão indecisa com essa série! Tem gente que diz que é legal, tem gente que detesta e ainda tem aqueles que dizem que a série é uma enrolação só pra produzir mais livros. Não sei o que faço! Mas ta me dando tanta vontade... ;P

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Nunca li nenhum livro da serie. Estou com o primeiro la em casa para ler, mas ainda nao me sobrou tempo. So li maravilhas a respeito, e tenho certeza que vou amar. Obrigada por me apresentar mais essa ótima resenha.

    Lindo o blog!
    http://bestherapy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla!
    Sou muito fã da série e confesso a você que esse foi o livro que menos gostei. Achei a vingança de Gregory muito fraca, mas não tinha visto a historia pela sua perspectiva. Sua resenha abriu bastante a minha mente, de uma forma que você não vai acreditar. Quando parei para analisar o que escreveste vi que é verdade, Gregory sempre foi sorrateiro em suas ações e não iria se mostrar no comando tão facilmente. Vou aguardar o 5º.
    Gostei muito da forma como você escreveu sua resenha. Parabéns pelo trabalho no seu blog e espero que ele cresça a cada dia.
    Um beijo!
    Luana

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla!
    Beijada por um anjo não é minha série preferida mas até que é bonitinho, li o 4 sem muitas expectativas mas até que gostei do final. Eu também nunca fui muito fã da Ivy rs Só consegui gostar dela um pouco mais no quinto livro! rs
    Adorei a resenha ;)

    Bjs
    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Bom, confesso que tenho um pouco de medo de ler essa série depois de ler tantas resenhas negativas sobre ela, mas a sua me animou, o livro parece ser cheio de mistérios, com certeza vou dar uma chance! ;)
    Vi o blog de vocês no skoob, é a primeira vez que o visito, ficaríamos super felizes com a sua visita
    ao nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos!
    Elidiane - Leitura entre amigas
    http://leituraentreamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir