terça-feira, 20 de março de 2012

A tempestade rubra se aproxima!



A tempestade rubra se aproxima!
Dia de tormenta & guia da trilogia!

Saquem suas espadas! Ergam seus escudos! Preparem seus feitiços! Que os fracos se retirem, pois o inimigo da realidade está chegando e o terror vem dos céus! Você corajoso leitor agora terá a dupla chance de desvendar os segredos de suas origens e o caminho para seu fim. A Editora Jambô e o autor Leonel Caldela voltam a unir duas das minhas paixões, RPG e Fantasia, num grande e incrível livro.
O Guia da Trilogia é mais que um livro de RPG, o guia é um complemento a toda a trama decorrida na Trilogia da Tormenta, a série de livros escritas pelo autor brasileiro Leonel Caldela. E esse lançamento vem em boa hora, pois o evento nacional da editora Jambô está chegando, o Dia de Tormenta. Como sei que muitas de vocês não conhecem nada sobre o que falei tão empolgadamente acima, tratarei de esclarecer. Tormenta é o mais icônico e bem sucedido cenário de RPG nacional, e que de tão repleto de possibilidades saiu das mesas de jogo e tomou a forma de romance. A Trilogia da Tormenta narra a origem da Tempestade Rubra, a luta contra os lefeu, a queda da Deusa dos Elfos e a ascensão do Deus dos Dragões. Em suas páginas, cavaleiros, arquimagos e deuses lutam contra a Tormenta e o vilão Crânio Negro.
Que me desculpe Tolkien e os escritores clássicos, mas Caldela consegue como que por feitiçaria inserir o leitor dentro de um mundo fantástico e mágico, e ao mesmo tempo mostrar a dureza da realidade. Leonel faz brotar durante a leitura todo tipo de sentimento possível de se experimentar, você se apaixona, decepciona, sente raiva, sofre com os personagens, torce por e contra eles. A trama, assim como a tempestade maligna que ameaça o mundo de Arton, invade e toma conta de você. É impossível começar a jornada em busca de justiça com Vallen e seu esquadrão em O inimigo do mundo, e não querer acompanhá-la até o final emocionante e empolgante. Improvável também que abandone O crânio e o corvo depois de conhecer o casal Sir. Orion e Vanessa Drake, e suas jornadas guiadas por amor e devoção à família, a honra e aos deuses. E depois de chegar até a última etapa, em O terceiro Deus, sua própria curiosidade não irá permitir que deixe de conhecer os segredos e mistérios guardados desde o primeiro livro.
O Guia da Trilogia traz todos os elementos da Trilogia da Tormenta, a saga que mudou Arton para sempre. O livro contém resumos dos três romances, com a explicação de diversos mistérios. Fichas e históricos dos heróis, vilões e coadjuvantes, acompanhando sua evolução. Descrições de todos os lugares mostrados na trilogia — nações, cidades, castelos, templos e até mesmo os Reinos dos Deuses. Detalhes sobre a vida em Arton, incluindo cavalaria, torneios, julgamentos, exércitos, política e cultura. O estado de Arton depois da trilogia, o destino dos protagonistas e uma descrição de Tamu-ra após O terceiro deus. Além de tudo isso, informações, fichas e material para ser usado caso já conheça ou se interesse em jogar um RPG tomando ou não o controle dos personagens.
Independente da forma que o use, o livro Guia da Trilogia é um importante e interessante material complementar, e não agride em nada os fãs da série, pois foi escrito pelo mesmo autor. Não se deixem levar por preconceitos, adquiram a obra desse fantástico autor nacional, e aproveitem tudo de bom que ele tem a oferecer. Faço uma promessa aqui que daqui a pouco tempo volto pra falar mais sobre cada livro da trilogia. Até lá, se protejam e lutem por suas vidas, pois a tempestade rubra não tem pena de nada e de ninguém.
Ace Barros

2 comentários:

  1. Eu li O inimigo do mundo e foi uma ótima leitura. Me empolguei bastante pela aventura, torci pelos personagens, senti raiva e vibrei junto com as suas vitórias. É um livro ótimo!
    Comecei a ler O crânio e o corvo, mas tive que parar pq um cidadão queria ler o livro logo e acabei cedendo para ele. Mas em breve vou voltar a lê-lo ;)
    Bjoo ;*

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhum desses livros, mas pelo que você falou devem ser muito bons. É aventura, né? Gosto bastante de livros com aventuras fantásticas!
    Obrigada pela dica de livros, autor e editora (que eu não conhecia também), vou ficar de olho nos livros deles.

    ResponderExcluir