terça-feira, 13 de março de 2012

Um toque masculino: Yes! Nós temos vampiros!


Yes! Nós temos vampiros!
Anjos da Noite: O despertar


Numa época de vampiros moderninhos e pacifistas uma das mais icônicas séries do gênero nos anos 2000 está de volta. Anjos da Noite. A saga da vampira Selene e seu amor, o hibrido lycan/vampiro Michael Corvin, retorna aos cinemas de onde está afastada desde o ano de 2009 no novo filme Anjos da Noite: O despertar.
Para quem não conhece a saga que mistura elementos fantásticos, ação e romance, a série Anjos da Noite começou em 2003 com a apresentação à guerra vampiro/lycan. No meio do tiroteio se encontra Michael Corvin, um estudante de medicina, presencia algo que não deveria ter visto e logo é perseguido. Então entra em ação a vampira Selene, que após derrotar os lobisomens fica intrigada com o fato de estarem perseguindo um simples humano. Levada pela desconfiança a vampira vai atrás do rapaz para descobrir o que está acontecendo, só não esperava se ver presa em algo maior e se apaixonar pelo mortal. Ela descobre então um segredo há muito guardado, que poderá trazer terríveis consequências aos dois clãs: um plano para dar vida a uma nova espécie, que combina os poderes de vampiros e lycans em uma poderosa criatura. Cujo poder se esconde em um descendente do sangue do seu ancestral comum de ambas espécies, Alexander Corvinus. Muita coisa acontece a partir daí passando por perigos maiores no filme seguinte Anjos da Noite: A evolução, até o retorno as origens das espécies e da guerra em Anjos da Noite: A rebelião mostrando como protagonista, Lucian ex-escravo eque vem a ser um dos vilões no primeiro filme.
O quarto filme da série trás de volta ao papel de protagonista a vampira Selene continuando a história aonde foi pausada no segundo filme. Os vampiros e lycans até então ocultos nas sombras são descobertos pelos humanos e acabam gerando um surto epidêmico e uma guerra com um novo inimigo. Os humanos, buscando uma cura para ambos os males começa a exterminar as pragas e caçar espécimes para estudo. Eles localizam Selene e Michael, e em uma emboscada acaba os capturando. Pouco depois a vampira desperta em um laboratório em uma câmara de congelamento e após fugir descobre que esteve fora não por um dia, mas por 12 anos. Agora perdida em um mundo onde sua espécie e seus inimigos são dados como erradicados, Selene precisa encontrar Michael, e saber sobre as visões que anda compartilhando pelos olhos da cobaia 2.
O filme não poupa nos exageros de ação e combates fortes trazendo aquela adrenalina boa durante todo o longa. Sou suspeito em mencionar o retorno do sangue a um filme de vampiro, mas as batalhas e a violência dão um ponto a mais à história de um jeito que fizeram falta para mim em partes da saga Crepúsculo (Não desmerecendo a mesma, por favor). Kate Beckinsale carrega o filme nas costas como Selene, roubando até a importância de outros personagens em destaque na trama. A curiosidade se aguça ao tentar descobrir onde os lycans e vampiros nesse novo mundo, quem é a pessoa que compartilha um elo mental com Selene e onde está o híbrido Michael Corvin. Não se trata de um filme espetacular, ou do melhor filme de ação do ano, mas com toda certeza se está buscando uma boa diversão o longa é altamente recomendado. Aposto que até você que não gosta muito de filmes de ação vai gostar, falo por experiência própria e deixo espaço pra dona Neyla se pronunciar nos comentários XD. Vejo vocês na próxima e cuidado com o grande lobo mau.

4 comentários:

  1. kkkk

    Cuidado com o Lobo Mau....

    Vi esse filme sábado!
    Nooossaaa gostei muito!
    Ééééé... Não é o MELHOOR FILME DE AÇÃO DO ANO!
    Mas com certeza trouxe de volta meu interesse pelos vampiros! =D

    Nada de paixonites adolescentes, nada de briguinhas para viver pela aternidade....

    Mas Saaaaaaangueee muuuuuito Saaangueee!!!

    Mesmo os Lycans sendo os malvados da história, não abandono minha raça!
    huahauhauha

    Não curto muito essa história de homem mordendo pescocinho de homem e aquelas caras que eles fazem...
    Já que é pra morder... Arranca logo a garganta!

    Tomara que não demore para sair a continuação!
    Odeio esperar... "/

    Em 3D o filme fica mais emocionante ainda!
    Imagina aquele lobo gigante pulando da tela do cinema bem na sua cara! =O

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de filmes de ação, mas achei esse ótimo! As perseguições, as lutas...tudo muito bom, adorei!
    Um detalhe: eu nunca havia assistido nenhum dos filmes, mas não fiquei deslocada pq eles fizeram um bom resumo no inicio do filme.
    Vale a pena assistir ;)

    ResponderExcluir
  3. Oii....Estou passando para deixar um recadinho!
    O blog esta com o 2ºsorteio,e gostaria de vc lá!
    http://reciclagem-giovanna.blogspot.com/2012/02/2-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  4. Esse filme eu ainda não assisti, mas gostei do que você escreveu. Infelizmente o que mais temos agora são os vampiros bonitinhos e cheirosos.

    ResponderExcluir