quarta-feira, 18 de abril de 2012

Iniciativa Vingadores: Os filmes solos - Parte 1



Voltei como prometido!! No último post eu contei um pouco da história de um dos mais famosos grupos de heróis dos quadrinhos. Agora faltando pouco mais de 15 dias para a estreia do filme que eu e TODO bom fã de quadrinhos e cultura pop quer assistir, vamos falar dos filmes em que boa parte de vocês passaram a conhecê-los e que não tinham nem notado as conexões. Aviso: O post é GIGANTE e teve que ser dividido em duas partes. Essa é apenas a primeira parte, então leia por partes e apenas se quer entender mais sobre essa equipe. A segunda e última parte sairá na terça feira falando do Hulk, Thor e a animação da Disney. Clique aí, e lá vamos nós!

A chegada dos Vingadores ao cinema!

A muito tempo atrás a Warner, detentora dos direitos da DC Comics, lançava seus novos filmes de super-heróis embalados na boa recepção do público pela série Smallville. Mas ainda receosa preferiu se manter no ramo dos filmes solo para aproveitar os bons faturamentos e a divisão de direitos cinematográficos da concorrência.
Porém ela não esperava que a Marvel Studios tomasse as rédeas de suas produções e muito menos que a Disney comprasse-a e incentivasse a produção dos filmes. Logo, aproveitando os novos roteiros de filmes solo a marvel resolveu apostar na ideia de fazer um filme unindo "Os maiores heróis da terra", e deixou pistas em todos eles. A lista a seguir conta como cada um deles foi introduzido nos cinemas em ordem da cronologia dos filmes e não por ordem de lançamento. É importante lembrar que essas origens são adaptadas e não são sempre fielmente baseadas nos quadrinhos.

Capitão América: O primeiro vingador - Com sua origem desconhecida por boa parcela da população, o filme do bandeiroso começa mostrando o homem por trás da bandeira americana. O magricelo Steve Rogers, patriota fervoroso e idealista por natureza, decide que vai lutar na IIª Guerra Mundial assim como seu grande amigo James "Bucky" Barnes. No entando sua natureza debilitada o afasta de seu sonho, mas isso não o impede de continuar tentando se alistar, forjando identidades falsas em vários lugares diferentes para isso.
Sua teimosia chama a atenção do Dr. Erskine durante uma sessão de alistamento que acontecia na feira ExpoStark. O rapazote é convocado a participar de uma seleção para um experimento que poderia mudar os rumos da guerra. Provando seu valor após semanas de treinamento, Steven é selecionado como cobaia a experimentar o soro do super-soldado. Vários cientistas estão envolvidos no projeto, incluindo Howard Stark, que viria a ser um amigo valioso e criados do famoso escudo simbolo do heróis. Só que eles não esperavam que o Dr. Erskine fosse morte e levasse consigo o segredo da formula deixando o recém criado super-soldado americano com único daquele tipo.
Diversos outros acontecimentos se passam durante o filme até que Steve resolve ir ao fronte de batalha e mostrar que o Capitão América era mais que um símbolo, era um soldado dos bons. Combatendo as forças da Hidra e suas armas alimentadas pelo poder do Cubo Cósmico, uma das relíquias de Asgard, o bandeiroso tenta desarticular os planos do seu arqui-inimigo, o Caveira Vermelha. Depois de grande esforço o herói se sacrifica em um ato de coragem para salvar sua nação e vai cair nas águas geladas do pólo norte. Onde é encontrado muitos e muitos anos depois por Nick Fury e os agentes da S.H.I.E.L.D.



Homem de Ferro 1 & 2 - Aqui nos é apresentado o gênio, milionário, mulherengo e bonachão, Tony Stark, filho do grande homem da ciência e empresário Howard Stark. Tony é um prodígio da ciência e dono da maior empresa armamentista da América, e se orgulha muito de quem é e da vida que leva. Até que um dia tudo isso muda ao ter seu peito perfurado por estilhaços de uma bomba e ser levado para uma caverna. Sua vida é salva graças a um aparelho magnético que impede que os estilhaços espalhem-se e rasguem suas veias e por consequência o coração. Pedido para que cria uma arma para seus sequestradores, Tony Stark replica o reator ARC para se livrar da pesada batéria automotiva que o mantinha a salvo. Logo após com a ajuda de Yensen, Tony constroi um prototipo de armadura para garantir sua fuga. Com muito esforço e ao custo da morte de Yensen, Tony consegue fugir e é resgatado por seu amigo, o Cel. Jim Rhodes, que estava a sua procura.
De volta a América, Tony é afastado por Obadiah Stane do comando das Indústrias Stark alegando que ele precisa se recuperar do trauma. Tony usa seu tempo livre para repensar os males que sua empresa trás ao mundo, decidido a acabar com isso, ele usa seu laboratório para desenvolver uma armadura melhor que última e destruir o mal que as armas trazem ao mundo.
Enquanto isso Stane consegue os destroços da primeira armadura de Tony e constrói uma armadura maior e mais poderosa, mas para conseguir ativala precisa ir atrás do reator ARC no peito de Tony Stark. Muita confusão acontece e Tony usando o protótipo do reator ativar sua armadura para salvar a pele de Pepper Potts e do Agente Coulson da S.H.I.E.LD que estavam indo prender Stane sem saber de sua armadura.
Depois de uma emocionante disputa Tony Stark consegue vencer seu oponente usando estratégia e sua mente. Em uma coletiva para falar sobre o ataque à suas Industrias, Tony desobedece as ordens do Agente Coulson e revela ao mundo ser o homem de ferro. Mais tarde ao chegar em casa recebe a ilustra visita de Nick Fury querendo falar com ele sobre a Iniciativa Vingadores.
Alguns meses após a maior aventura de sua vida Stark descobre que o material que mantém o seu gerador ARC funcionando está lhe matando e decide viver perigosamente. Enquanto isso o governo decide que o homem de ferro é uma arma e a quer a serviço da nação.
Do outro lado do mundo, o russo Ivan Vanko, vê seu pai morrer e não ter o reconhecimento pela participação na invenção do reator ARC. Ele, um gênio assim como Tony Stark, cria uma copia do reator e usa para conseguir sua vingança.
Nick Fury infiltra uma de suas agentes para cuidar do imprudente Homem de Ferro, seu nome é Natasha Romanoff, a Viúva Negra. Mesmo sob vigília da S.H.I.E.L.D, Tony comete erros crassos ao brincar com a própria vida deixando irado seu amigo Rhodes. Enquanto isso Ivan Vanko contratado por Justin Hammer, aprimora ainda mais sua vingança, sendo capaz de usar o Cel. Rhodes e uma armadura roubada do próprio Stark para isso. É na ExpoStark que toda ação acontece e um embate entre armaduras acontece. Ao final de tudo Nick Fury convoca Tony Stark renovado e menos autodestrutivo para ser conselheiro na Iniciativa Vingadores.

Condensei o máximo de informações possíveis para facilitar o entendimento de vocês, mas se ficaram dúvidas podem falar nos comentários que responderei logo que ver a pergunta. No mais, volto semana que vem com o Gigante Esmeralda e o Príncipe de Asgard. Vejo vocês lá!

Avante Vingadores!
Ace Barros

7 comentários:

  1. Eu gostaria de um filme solo da Viúva Negra, mas ela não tem muitas histórias grandes em que ela esteja sozinha. A maior parte delas são one-shots ou séries curtas de 5 capítulos. ;/
    Iam acabar fazendo um filme absurdo tipo Homem Aranha, com vinte milhões de adaptações e uma história ruim pra burro.
    Achei legal ela aparecer no filme do Iron Man, já que a primeira aparição dela também foi nos quadrinhos do Homem de Ferro.

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a Viúva tem potencial e muita história para um filme Solo.Mesmo One-shots e as séries curtas, nas mãos de um bom roteirista poderia sair algo legal.
      Só não acho que eles arriscariam fazer um filme se valendo apenas da Scarlett Johansson. Afinal o publico leigo não sabe nem quem é a Viúva Negra. Era capaz de fazerem algo exagerado e mal aproveitado. Quase um James Bond versão feminina.

      Excluir
  2. amore muito obrigado por seguir o meu blog, também já estou seguindo o seu.

    Page do blog
    http://www.facebook.com/FloresDeMarshmallow

    http://floresdemarshmallow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Neyla amiga

    Saudadesssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. eu amo os vingadores
    principalmente, o Tony e o Thor *---* (o thor meldels neh kkk) tudo de bom
    quero muito vê o filme *-----------*
    belamalicia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Quero muito ver esse filme! Assisti Thor e gostei bastante, espero que esse seja tão bom quanto.

    Beijos!

    ResponderExcluir