terça-feira, 24 de abril de 2012

Iniciativa Vingadores: Os filmes solos - Parte 2

 
Iniciativa Vingadores: Os filmes solos - Parte 2

 Cá estamos na última parte da nossa preparação para o filme dos Vingadores, e aqui prestamos mais atenção aos detalhes dos filmes dos pesos pesados da equipe: Thor e Hulk. Leia e veja tudo aquilo que passou despercebido nos longas do Filho de Odin e do Golias Esmeralda,  e aproveitem para conhecer um pouco sobre a animação da Disney que vem recontando as aventuras dos Maiores Heróis do Mundo. Clique aí e grite: Avante Vingadores!
O Incrível Hulk - Fugindo do exército americano desde que um acidente com um experimento que utilizava radiação Gama para recriar o super-soldado o transformou por inteiro, o Dr. Bruce Banner está escondido em uma favela no Brasil, onde trabalha em uma fábrica de refrigerante. Atormentado há procura de uma cura e tentando controlar a fúria que há no monstro em si, o doutor continua sua pesquisa e se comunica com um pesquisador americano que pode saber como resolver seu problema. Contudo o exército americano o encontra, e após perder o controle o doutor é forçado a fugir e acaba acordando na Guatemala
Bruce resolver voltar aos Estados Unidos para encontrar seu correspondente o Dr. Blue, e rever sua amada Betty Ross, filha do homem que o caçava, o General Ross. Caçado durante todo tempo, Bruce acabe se transformando na criatura verde no meio de um campus e lutando contra o exército americano, as testemunhas acabam a nomeando Hulk.
Após esse incidente e ter quase acabado com a vida de Emil Blonsky, Bruce passa a fugir na companhia de Betty Ross fugindo a todo custo das mãos de aço do General Ross. Passando por varias situações, Bruce consegue encontrar seu correspondente Dr. Samuel Sterns, o Dr. Azul. Bruce descobre que o seu correspondente criou bolsa de sangue para estudar todos seus usos, e isso deixa irritado, mas não o impede de deixar-se testar uma maquina para retirar a radiação gama de suas células.
Enquanto passava Banner pelo novo experimento, Emil Blonsky usava mais do soro experimental e efeitos colaterais começavam a aparecer. Blonsky se junta ao esquadrão que consegue a localização do único homem que o humilhou, o Hulk. O homem fica enfurecido ao ver Banner fraco e incapaz de se transformar ao se preso, e obriga o Dr. Sterns a fazer a operação reversa nele ampliando suas habilidades. Mesmo sob aviso de que o experimento poderia transformá-lo em algo Abominável, Blonsky continua sua empreitada e acaba como um ser grotesco sedento por uma batalha. Com Banner capturado e fora de ação nada poderia detê-lo.
Ao saber do que está acontecendo na cidade, o Gen. Ross pede que o helicóptero que levava ele, sua filha e o Hulk retorne a par ao locar de partida. Bruce pede para ajudar, pois é a única chance de salvar o dia. Após tentativas falhas de se enfurecer, Banner apela para a adrenalina ao se atirar do helicóptero e naquela libera o Hulk. As feras se enfrentam em uma pancadaria dura e ao fim o Golias Esmeralda se consagra vencedor, e só consegue escapar do exército por que a multidão nas ruas o aplaude como herói. Após os créditos do filme, Tony Stark encontra o General Ross em um bar e diz que há espaço para se redimir e usar a criatura verde na Iniciativa Vingadores.


Thor: O deus dos trovão - Odin, senhor soberano de Asgard tem dois filhos, e a eles mostra todos seus tesouros. Um dia, uma das duas crianças seria seu herdeiro e sucessor no trono e precisavam conhecer sua história. Os anos passam, e Thor, primogênito de Odin, retorna mais uma vez vitorioso de uma de suas batalhas e se prepara para receber as honras de ser substituto de seu pai quando a hora chegasse. Sob os olhos de sua mãe, seu irmão Loki, Lady Sif e os três guerreiros, Hogun, Volstagg e Famdral, o príncipe de Asgard se enche de soberba e alegria, tirando proveito de cada grito e aplauso. Enquanto isso o cofre de Odin é invadido por Jotuns, gigantes de gelo, que tentam roubar a caixa dos mil invernos.
Tomado por raiva, Thor reúne seus melhores amigos e irmão para invadir Jottunheim, a terra dos gigantes de gelo, e ensiná-los o seu lugar perante o trono de Odin. Sua invasão à terra dos gigantes de gelo quase da inicio a uma guerra entre povos e irrita seu pai a ponto de não mais considerá-lo pronto para assumir o trono de Asgard. Thor irritado e prepotente, diz a seu pai que ele está velho e não sabe mais o que é certo. Odin triste por seu filho, o bane para Midgard, a terra, onde ele terá de aprender uma lição de humildade longe de seus poderes e seu precioso martelo.
Encontrado pela cientista Jane Foster e sua equipe, Thor passa procurar uma forma de recuperar seus poderes perdidos, no entanto as coisas não são tão fáceis para ele. Loki trama em Asgard uma forma de subir ao trono após descobrir a verdade sobre si, e deixar Odin caído em estado de sono profundo e não poupara tramoias e mentiras para que seu irmão não retorne e reclame o que é seu por direito. Enquanto isso na terra, uma equipe da S.H.I.E.L.D toma tos dos dados da equipe de Jane Foster, e o Dr. Selvig diz que o mesmo aconteceu com um amigo dele que trabalhava com Radiação Gama. O honrado Thor diz que vai recuperar tudo para ela como forma de agradecimento, se ela o levasse até o local da queda do seu martelo.
Em meio a uma tempestade das grandes, o príncipe de Asgard invade a instalação e entra numa longa pancadaria com os agentes da S.H.I.E.L.D, e fica um tempo sob a mira do arco do agente Clint Barton, codinome Gavião Arqueiro, mas esse não dispara esperando ver o resultado de tudo aquilo. Thor encontra seu martelo, mas se frustra ao não ser capaz de erguê-lo, e aos berros acaba sendo preso pela equipe do Agente Colson. Usando um falso álibi, o Dr. Selvig consegue retirá-lo das instalações após Thor ter recebido secretamente a visita nada cordial do seu irmão, Loki, para contar que seu pai faleceu.
Sem esperanças de retornar à Asgard, ele passa a viver como um homem comum e se adequar aos costumes terrenos ao lado de Jane Foster. Mas seus amigos não desistiram dele, e mesmo sem a permissão de Loki, autointitulado senhor de Asgard, partem para Midgard sob a vista grossa de Heindal. Loki logo fica sabendo disso e manda o Destruidor acabar de uma vez com a vida de seu irmão, enquanto ele da espaço para uma invasão de Gigantes do gelo a Asgard. A máquina de destruição de Loki, destrói toda a cidade e acaba com os guerreiros Asgardianos facilmente, forçando Thor a se sacrificar belo bem de todos.
Com seu sacrifício, Thor recebe de volta seus poderes por ter apreendido sua lição de humildade, e derrota a máquina, restando apenas voltar a seu mundo e cuidar do traidor. Heindal se liberta e abre o portal para que Thor e seus amigos retornem para a batalha final. Em lugar de uma luta épica, Thor resolve seu problema com inteligência, e destroe Bifrost, a ponte arco-íris antes que Loki destruísse Jottunheim numa tentativa de ser o filho perfeito. Loki acaba caindo no espaço e Thor fica preso em Asgard sem poder cumprir a promessa feita a Jane Foster, que retornaria para ficar com ela.
Como uma última cena do filme, Nick Fury, chama o Dr. Selvig para que ele o ajude com um achado de origem desconhecida. Enquanto isso no reflexo no espelho, Loki acha aquilo muito interessante.

Os Maiores Heróis da Terra


"Os Vingadores: Os maiores heróis da terra" é a mais recente investida da Marvel Studio no campo da animação, na esteira do filme em Live-Action dos Vingadores que chegará aos cinemas em 2012.
O desenho conta a origem da equipe, que é reunida pela SHIELD para capturar 74 supervilões que fogem após as quatro maiores prisão do mundo - A Balsa, o Cubo, a Gruta e o Aero Porta-Aviões da SHIELD - serem atacadas como parte de um plano arquitetado pela HIDRA.
A equipe será formada por Homem de Ferro (Que será o líder), Capitão América, Thor, Hulk, Vespa e Homem-Formiga. O Gavião Arqueiro e o Pantera Negra também entrarão para o grupo eventualmente e a SHIELD, Nick Fury, Maria Hill, a Viúva Negra, Virgínia "Pepper" Potts, James "Rhodey" Rhodes, JARVIS, Jane Foster, Balder, Odin, Leonard Samson, Clay Quartermain, Jimmy Woo e Magnum serão os principais coadjuvantes.

3 comentários:

  1. ah adoro seus post sobre o filme (:
    belamalicia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. QUERO MEU INGRESSSO ! Meu preferido é o Thor, sou fascinada por cultura nórdica ! O filme deve estar bombástico.

    bjs Mirella - http://cheirolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, Thor é muuuuuito bom! Já vi umas 3 vezes! \o/ Adoro filmes com a Natalie Portman! <3

    Beijos,
    Amanda — Lendo & Comentando
    www.lendoecomentando.com
    ^_^

    ResponderExcluir