terça-feira, 10 de abril de 2012

Iniciativa Vingadores - Parte 1


Iniciativa Vingadores
Faltando menos de um mês para a estreia do primeiro filme a reunir uma equipe mista de super heróis, eu, Ace Barros, resolvi fazer uma preparação para esse que é o filme mais aguardado do ano para os amantes de quadrinhos. Ou seja: eu! Muahahaha.
Você pode perguntar: Ace, mas já não tivemos X-men antes, que é um filme de equipe de super heróis? Sim, tivemos. Mas, nenhum dos X-men, tirando o Wolverine, teve um filme solo como herói. E nesse gênero já tivemos vários. Contanto nenhum em proporções tão grandes quanto os Vingadores. Mas quem são os Vingadores? Clique aí e veja com seus próprios olhos.
Os maiores heróis da terra

   Os Vingadores são um grupo de super-heróis de história em quadrinhos criados e publicados nos Estados Unidos pela editora Marvel Comics. O grupo é em certo sentido uma resposta da Marvel para a Liga da Justiça, editada pela DC Comics.
  Seus membros fundadores já eram heróis consagrados e tinham suas próprias publicações antes de unirem-se. Thor, Homem de Ferro,Vespa, Homem-Formiga e Hulk, esses eram os primeiros membros da equipe criada por Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers; O grupo criado para enfrentar o que nenhum herói sozinho era capaz.
  Em sua primeira aventura, Loki, o Deus Asgardiano da trapaça, traçou uma vingança contra seu meio-irmão Thor, atraindo o Hulk para concretizar seu plano. Loki enviou um pedido de socorro para Thor, que também foi recebido pelo Homem-Formiga, a Vespa e o Homem de Ferro. Após derrotarem Loki, o Homem-Formiga conclui que os cinco trabalharam bem juntos e sugeriu que eles formassem uma força conjunta. A Vespa nomeou o grupo e assim nasciam Os Vingadores.
   A equipe tem molde de um clube, possuindo mesmo um mordomo que os serve, de nome Jarvis. No universo fictício de histórias em quadrinhos da Marvel (o Universo Marvel), a equipe tradicionalmente é a primeira a ser chamada pelo governo dos EUA quando defrontado por desafios de grandes proporções.
   Ao contrario do que todos pensam o Capitão América não estava com eles desde o inicio, o herói estrelado só veio aparecer na edição número quatro. O patriótico herói dos anos 1940 foi encontrado congelado em animação suspensa desde o fim da Segunda Guerra Mundial e precisava de um lugar onde pudesse se ajustar já que era um homem afastado décadas de seu tempo.
   O Capitão América se uniu à equipe iniciando uma quase indelével associação. Mesmo quando a liderança foi tomada por outros, Capitão América sempre foi o comandante tático dos Vingadores em campo e poucos hesitavam em obedecer suas ordens.
   Apesar do sucesso, a equipe se desfez ainda na edição 16, e apenas o Capitão América foi mantido. Assim veio a nova formação com os ex-vilões Gavião Arqueiro, Mércurio e Feiticeira Escarlate, filhos do vilão Magneto. A partir daí a equipe ganhou farias formações, dando oportunidade a vários e vários personagens, como Fera, Tempestade, Wolverine e Homem Aranha, apenas pra citar os mais conhecidos do público mais afastado dos quadrinhos.

Uma boa história é sempre recontada

   
   Uma velha máxima diz que quando uma história é boa ela é sempre recontada, assim são com os clássicos e uma equipe com mais de 60 anos de tradição nada mais é do que um clássico.
Nos anos 2000, a editora Marvel e alguns de seus escritores se juntaram com a ideia de atualizar o Universo Marvel, recontar as origens de seus personagens e usar uma linguagem menos inocente, pois o mundo estava diferente da época que os personagens foram criados.No entanto, eles não podiam abandonar todos aqueles anos de história contada para trás, decidiram que aquela ideia seria contada paralelamente, em outro lugar. Surgiu então o Universo Ultimate, nos trazendo novamente aqueles heróis que amamos com outra roupagem.
   Foi então que em março de 2002, o agente Nick Fury, chefe da S.H.I.E.L.D (Que nesse universo era negro e idêntico ao Samuel L. Jackson, pois até então era branco no Universo 616.), reúne uma equipe de seres super poderosos para servir ao governo dos Estados Unidos e enfrentar qualquer ameaça sobrehumana que ameaça-se o planeta: Os Supremos. São eles: Capitão América, o Deus Thor, o Homem de ferro, os cientistas Bruce Banner, e o casal Hank e Janet Pym. Após um incidente envolvendo ciúmes, o Dr. Banner injeta em si uma copia do soro do super soldado e perde o controle sobre o Hulk. Após uma batalha para conter o Hulk, Nick Fury decide unir aos Supremos, os agentes Clint Barton e Natasha Romanoff, vulgo Gavião Arqueiro e Viúva Negra, além dos gemêos Pietro e Wanda Maximoff, filhos do vilão Magneto. Juntos eles detém a ameaça do império alienígena Chitauri que estava infiltrado na terra desde a Segunda Guerra.
   É percepitivel para aqueles que viram os filmes sem conhecer os quadrinhos agora de onde vem parte da inspiração para a adaptação para as telonas. Para conhecer mais sobre os Supremos, procurem por duas animações que sairam em DVD há algum tempo atrás chamadas: Os Supremos, e Os Supremos 2.
   Há ainda um desenho novo, lançado pela Disney, que reconta de forma bem divertida e simples a origem e algumas aventuras desses hérois. Além claro dos filmes solos dos hérois lançados até agora. Mas sobre esses dois casos falarei na proxima semana na continuação desses super post. Nos vemos semana que vem.

Avante Vingadores!
Ace Barros

2 comentários:

  1. Adorei o post, muita coisa aí eu não sabia (novidade - rsrs) e achei super interessante! Parabéns pelo post amor!
    Bjoo ;*

    ResponderExcluir
  2. AAAAA que massa, adorei o post, parabéns !
    Quero ver a continuação ó/
    Beijo ;*

    ResponderExcluir