domingo, 1 de abril de 2012

Resenha #16: Para Sempre


Título: Para Sempre
Editora: Novo Conceito
Autor: Kim e Krickitt Carpenter 
Número de páginas: 144 páginas


A história de Kim e Krickitt Carpenter é muito mais do que uma história de amor. É uma história de fé. Uma lição de vida para cada um de nós.
Para Sempre, narrado por Kim, conta a história real de um casal que se conheceu de uma maneira um tanto diferente. Kim, técnico de um time de beisebol, liga para a Jammin Soprtswear para obter informações sobre jaquetas que viu no catálogo da empresa e é surpreendido ao ser atendido pela jovem Krickitt. O modo com ela lhe deu bom dia, a maneira atenciosa e a conversa agradável fizeram com que ele se interessasse pela moça e passasse a telefonar mais vezes para a empresa, com a desculpa de ver outras peças do catálogo.
Com o tempo, as conversas vão evoluindo e os dois passam a se falar por seus telefones residenciais e passam também a trocar cartas, vindo, posteriormente, a se conhecerem pessoalmente. Com os laços de amor e amizade fortificados, Kim e Krickitt se casam. E tudo vai muito bem entre eles, até que no dia de Ação de Graças, viajando para a casa dos pais de Krickitt em Phoenix, um acidente grave coloca suas vidas em risco.
Nesse acidente, Krickitt fica com parte de sua memória comprometida e não se lembra de ter se casado com Kim e nem de tê-lo conhecido.
O terapeuta parou por alguns instantes antes de continuar. – Krickitt, quem é seu marido?
Krickitt me olhou com os olhos vazios, sem qualquer expressão. Ela voltou a olhar para o terapeuta, mas não lhe respondeu.
– Krickitt, quem é seu marido?
Krickitt olhou para mim novamente, e voltou o olhar para o terapeuta. Eu tinha certeza de que todos podiam ouvir meu coração batendo enquanto eu esperava, em meio ao silêncio e ao desespero, pela resposta da minha esposa.
- Não sou casada.
“Não!Meu Deus! Por favor!”
A partir daí a história passa a ficar emocionante. A força de vontade, o amor e a fé de Kim são enormes e em muitas passagens do livro me emocionei com suas palavras. Muitas vezes eu pensava: o que eu faria se fosse comigo? Como reagiria se o amor da minha vida não se lembrasse de mim e de todos os momentos que passamos juntos? Como reconquistar?
Kim não tinha a resposta para tudo isso, mas ele não estava disposto a desistir. Ele continuou firme em seu propósito de ajudar a sua amada a se recuperar. Eu me apaixonei pela história e não conseguia parar de ler.  Eu chorei com Kim, eu sorri com suas conquistas, torci pela recuperação de Krickitt.
O livro é ótimo e a leitura é bastante dinâmica. É impossível não se emocionar com a trajetória desse casal. Uma história que nos mostra o poder da fé e do amor verdadeiro.
A quem interessar, aqui vai uma foto dos verdadeiros Kim e Krickitt Carpenter:

Espero que tenham gostado! Aguardem que em breve estaremos sorteando um kit de Para Sempre :)
Beijos e até mais ;*

6 comentários:

  1. Bem, primeiro parabéns amor por ter conseguido com uma resenha ir além de mostrar o livro como uma história vendavel. O que escreveu foi suficiente para romper o preconceito com esse tipo de livro com capinhas de filme e cara de romance bobo e me deixar curioso pra saber mais sobre esse homem de verdade.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que história linda. Deve ser fantástico esse livro.
    Deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla!
    Eu não sabia que era uma história real. Achei que fosse uma comédia romântica. Que bacana, quero muito ler! Sua resenha está ótima, como sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Deve ser realmente encantador!
    Excelente indicação!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Parece ser uma história linda, o fato de ser real deve dar uma emoção maior a leitura.
    Beeijos.

    ResponderExcluir