segunda-feira, 16 de abril de 2012

Resenha #19: Garota Replay



Título: Garota Replay
Editora: Novo Conceito
Autor: Tammy Luciano
Número de páginas: 144 páginas


Garota Replay é um livro com uma história um tanto diferente. O livro nos conta a história de Thizzi, uma garota de classe média alta, que mora na Barra da Tijuca e que vive com Nil, sua empregada e mãe honorária. Seus pais estão sempre viajando, o que a tornou uma garota independente.
Thizzi namora Tadeu, um cara que a trai descaradamente, mas que sempre consegue fazê-la acreditar que nada aconteceu. Mas eis que um dia, em plena boate, Tito (melhor amigo de Thizzi) fotografa Tadeu beijando uma outra garota. Ao saber da fotografia, ele agride Tito e ao sair da boate, sofre um grave acidente de carro que o coloca em coma.
De uma hora para a outra, Thizzi passa a ser o alvo das fofocas das pessoas em redes sociais. Todos estão comentando a traição do seu namorado e o grave acidente que ele se meteu.
Para completar, Thizzi encontra uma garota igualzinha a ela. Sua irmã? Um clone?  Quem será essa garota misteriosa, que passa a aparecer nos locais onde ela está?
Confesso que comecei a ler o livro com muita expectativa e acabei me decepcionando um pouco. A história não conseguiu me prender e os personagens pouco me cativaram. Thizzi, na maior parte do tempo, é uma garota confusa, cheia de questionamentos, que mais parece ter 15 anos em vez de 20.
Tadeu, que tinha tudo para ser o grande canalha da história, foi um personagem apagado, que somente no final quis mostrar a que veio. Somente Tito chegou perto de me conquistar. E nesse ponto, devo frisar que ele poderia ter sido melhor utilizado na trama. É o melhor amigo da protagonista, com quem ela tem o amor mais sincero de todos e, em muitas partes, seu diálogo com Thizzi foi totalmente despido de emoções.
A história foi morna na maior parte do livro, somente nos capítulos finais o livro começa a ficar mais interessante. Apesar de ser um livro fino (144 páginas), a leitura dele foi um pouco arrastada. Não é o tipo de história que me prenda a atenção. Acredito que, por ser um livro voltado para o público mais jovem, o enredo não tenha me agradado tanto.
Mas nem tudo são espinhos. Devo salientar que a trama criada por Tammy Luciano é surpreendente. Li algumas pessoas dizendo que já esperavam por esse tipo de final, mas para mim foi totalmente inesperado. A autora está de parabéns pela criatividade. Essa foi a primeira obra da autora que li, mas espero ter a oportunidade de ler outras mais adiante.
No mais, só tenho a dizer que leiam e tirem suas próprias conclusões. O que para mim não foi tão bom assim, para vocês pode ser muito bom. Tenho certeza de que o público mais jovem vai se identificar com a história, pela sua linguagem atual e referências a tudo aquilo que faz parte de suas vidas.
Deixem seus comentários e, para quem leu, digam o que acharam do livro. Vou adorar saber suas opiniões J

12 comentários:

  1. Resenha mt bem feita, Neyla..
    Mas o livro parece confuso msm pelo que vc conta,rs.
    Essa livro é juvenil ?

    ResponderExcluir
  2. É sim Malu.
    A história fica confusa por conta dos relatos da protagonista.

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla!
    Não tenho vontade de ler esse livro, pois o enredo não me atrai, mas parabéns pela resenha sincera e realista.
    Beijos... Elis Culceag.

    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  4. amei a resenha
    eu já tinha lido outras resenhas sobre o livro, só que tem muitas opiniões uns dizem que gostam e outros dizem que não..
    amei seu blog flor
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,o blog : Melhorando o Brasil,mudou.
    Agora ele esta muito diferente,com novos posts,novo link
    e nova aparência.
    Espero que goste e que continua me visitando. :)
    http://coisasdagiovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. amei a resenha flor
    vc escreve mt bem
    já havia visto algumas resenhas desse livro alguns dizem que gostaram e outros que não, acho que vou ler o livro
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei, Neyla, passando para retribuir a visitinha no "Ler, Dormir, Comer...". Fico muito feliz que tenha gostado do blog!

    Não conhecia o seu ainda e gostei muito também. Já estou seguindo!

    Comecei a ler Garota Replay mas ainda não terminei. Eu imaginei que o livro seria meio assim mesmo. Querendo ou não, a escrita da Tammy é para um público mais jovem. Esses, sim, vão gostar muito do livro.

    Espero terminar e breve! Espero que eu goste da leitura!

    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Inara
    http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu ando vendo resenhas desse livro em tudo que é canto! Mas até agora eu só tinha visto comentários positivos. Você é a primeira pessoa que expôs os dois lados, e eu admiro muito isso.
    Devo admitir que ainda não li, e não sei se pretendo. A capa não me passou aquela sensação de vou-amar-ler-esse-troço. Na verdade, eu tenho um tipo de poder paranormal com capas de livros. Eu olho pra elas e já sei que vou amar ou odiar a história, e quase nunca erro, haha. (:

    Sobre o comentário lá no blog: Também li Férias!?, Melancia e Sushi, e além disso li Los Angeles, É agora...Ou nunca! e Um best-seller para chamar de meu. Estou esperando Cheio de Charme chegar pelo correio essa semana, e minha próxima compra vai ser A estrela mais brilhante do céu. Tenho amor pela Marian Keyes e pela escrita ácida dela. Ela me passa a impressão de poder falar sobre qualquer coisa, com o dom de deixar o assunto mais leve, e ao mesmo tempo marcante.

    Espero trocar mais impressões sobre livros com você, e eu realmente adorei a sua visita. To seguindo aqui também, pra poder acompanhar o blog de pertinho. (:

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O enredo parece até ser interessante, mais não despertou muito o meu interesse.
    Ótima resenha!!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  10. Não é mesmo meu tipo de livro, mas acho que não custa nada arriscar ! A capa é bem fofa. Adorei a resenha, sinceridade mil, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Sua resenha ficou bem interessante, mostrou os seus pontos positivos e negativos :)
    Bem sincera e direta, parabéns ;)

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  12. Oi,Neyla!
    Adorei sua resenha.Bem contundente e falando sinceramente a respeito da sua opinião.Eu nem quero lembrar que um dia li esse livro.Já me desgastei o suficiente! rss...vc sabe!
    No mais,gostei muito da resenha!
    Bjs,querida!E obrigada pelo apoio de sempre!

    Zilda Mara
    Cachola Literaria

    ResponderExcluir