quinta-feira, 31 de maio de 2012

Resenha #23: Entrevistas com os espíritos


Título: Entrevistas com os espíritos
Editora: Petit
Romance do espírito: Antônio Carlos
Psicografado por: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Número de páginas: 265 páginas

Sinopse: Diretamente do outro lado da vida, Antônio Carlos - espírito socorrista e talentoso escritor -, entrevista os espíritos e deles obtém valiosas informações. Com a intenção de nos ajudar a entender a causa de nossas aflições e viver melhor, Antônio Carlos investiga a natureza do Mal de Alzheimer, da obsessão, da violência e da dependência química. Médiuns fracassados revelam suas experiências e expõem seu arrependimento. No umbral, encontra-se com Montenegro, com o qual desenvolve curioso diálogo. Os espíritos benfeitores também são entrevistados por Antônio Carlos - dedicado e corajoso repórter do Além, agora em canal aberto neste livro.

Uma leitura rápida e ao mesmo tempo intensa. É assim que defino Entrevistas com os espíritos. O livro, ditado pelo espírito Antônio Carlos é uma seleção de várias entrevistas, feitas no plano espiritual e que relatam as experiências vividas por espíritos desencarnados.
Antes de mais nada, quero deixar claro que a obra, apesar de ser espírita, não foca em religião. Os ensinamentos ali compartilhados são sobre as práticas diárias, ações que podemos usar em nossas vidas.
Por meio das entrevistas, conhecemos um pouco mais sobre os espíritos obsessores, os toxicômanos, assassinos e assassinados, e o que os levou a essas condições. Em uma linguagem clara, Antônio Carlos nos faz entender o que se passou com essas pessoas para cometerem tais atos enquanto ainda eram encarnados.
Uma das lições mais fortes que pude tirar da leitura foi o quanto a prática do perdão é necessária para cada um de nós. O simples ato de perdoar pode significar muito a um espírito que errou e que busca sua salvação. Sem contar que o perdão, quando é dado de coração, faz um bem ainda maior a pessoa que perdoou.
As histórias me tocaram profundamente e fechei o livro com uma vontade de enorme de modificar as minhas atitudes. Sou uma pessoa um tanto rancorosa (que vergonha admitir isso) e perdoar não é algo que eu faça com muita freqüência. Se alguém me fere muito, fico guardando para dar o troco. Quantos de nós fazemos ou já fizemos isso? Mas será esse o caminho?
Uma leitura diferente, envolvente e que vai tocar seu coração.

Beijos ;*

6 comentários:

  1. Eu nunca li um livro desse gênero, principalmente pela minha crença ser muito diferente e eu não me sentir muito a vontade. Mas adorei a resenha e seu comentário no final (sobre mudar suas atitudes) me deixaram um pouquinho...Inspirada, sei lá. Na verdade eu descreveria como "vontade de absorver uma lição de vida", mas eu não sei se é o termo correto. Acontece.
    Fico feliz quando vejo que outras pessoas conseguem aprender ou absorver coisas boas dos livros que lêem.
    Parabéns pela resenha mais uma vez. (:

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, deixou com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Oi Neyla!

    Acho interessante você ter enfatizado o fato do livro não se tratar de religião. Acho que muitas pessoas tem a impressão erra da maioria dos livros espíritas. Eu não sou espírita mas aprendi a abrir minha mente para todas as possibilidades. Achei muito interessante esse tipo de reflexão que aparentemente o livro nos trás, me deixou curiosa sobre todo o conteúdo do livro ^^
    Muito boa sua resenha, espero ter a oportunidade de ler Entrevista com os Espíritos.

    Beijos

    Tati

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla!
    Apesar da ideia do livro ser bem legal, eu não sei se o leria. Não é um estilo de livro que eu costumo ou goste de ler. :/
    Mas concordo quando você disse que devemos perdoar mais as pessoas. Eu mesma preciso fazer isso.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  5. Neyla que bela resenha, já vai para minha lista de livros que quero,rs !
    E que bom que esse livro não é do tipo que foca muito na religião, pq aí outras pessoas podem se despir de preconceitos e ler tbm. =)

    ResponderExcluir
  6. Uau, adoro livros desse estilo, não tinha ouvido falar deste ainda mas com certeza já entra na minha lista de livros.
    Li recentemente As Valkírias de Paulo Coelho, que tem como tema a espiritualidade também, muito interessante.

    Beeijão ;*

    ResponderExcluir