terça-feira, 15 de maio de 2012

Um toque masculino: Os Vingadores: The Avengers


 
Os Vingadores: The Avengers

Olá todos, como estão? Dei uma sumida na semana passada por causa de algumas alterações no meu cronograma de atividades e uma matéria que tinha para escrever para a faculdade. Mas essa semana venho com algo especial, uma dica de filme e a minha opinião sobre ele. Depois de semanas tentando e encontrando salas cheias, assistimos Os Vingadores, e a espera valeu a pena.
O filme de Joss Weedon fez mais que unir os maiores heróis da terra em um só filme. Os Vingadores reuniu famílias, amigos, casais e desconhecidos nas salas de cinema para assistir ao filme de super-heróis mais divertido de todos os tempos. Pode parecer exagero da minha parte, mas não me lembro de sentir a emoção que sentir ao ver Vingadores, quando vi outros filmes de supers. Há quem queira compará-lo com os filmes do Batman do Christopher Nolan, mas esquecem que as premissas são diferentes. Batman é um filme que se concentra no drama, na aproximação do personagem ao real, enquanto Os Vingadores faz questão de deixar que é um filme de super-heróis e é nisso que acerta. Toques de ação, comédia, explosões,  atores bonitos para deixarem as mulheres loucas, a Scarlett Johanson para matar os homens do coração. Assim é a formula do Melhor Filme de Super-Heróis da Terra.

 
O filme começa quando uma instalação da Shield é ameaçada pelo poder do Tesserac, o cubo cósmico apresentado em Capitão América – O primeiro vingador, e o então desaparecido Loki, irmão adotivo do Thor, se mostra o responsável pelo problema. O asgardiano usa o poder do cajado ganho de seus novos aliados e dominar os agentes e cientistas da Shield, incluindo Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Mesmo com todo esforço, Nick Fury e a agente Maria Hill não conseguem dar conta do invasor tamanho é seu poder. A Shield precisa reunir o que a de melhor para encontrar e dar conta daquela ameaça.
Pouco a pouco, cada herói vai sendo recrutado, Homem de Ferro, Viúva Negra e o Capitão América são os primeiros. Logo depois o Dr. Bruce Banner é convencido a ajudar a rastrear os sinais de energia gama emitidos pelo Tesserac. Thor, o último a se juntar ao grupo, vêm a terra apenas como enviado de Asgard para lidar com o problema chamado Loki e levar a jóia asgardiana para o cofre de Odin. A partir daí é diversão garantida, e spoiler demais para aqueles que não assistiram (atrasados ainda podem existir, eu fui um desses).
Apesar de minha empolgação, aqueles mais apaixonados por cinema vão notar algumas imperfeições e falhas. Nunca disse que era perfeito, apenas que cumpria muito bem seu papel. Pela primeira vez não me decepcionei com um filme ou fiquei apontando os erros de adaptação. Acho que o a construção das cenas, tantos as de ação quanto os diálogos, lembrou bastante uma revista em quadrinhos , e ausência da pretensão de fazer algo sóbrio como o Batman foi o que deu ao espectador uma aceitação mais fácil a tudo que ocorria ali. Ninguém parou para se perguntar o que era possível ou não a um homem ou mulher, até o tiro de costas do Gavião Arqueiro foi aceito sem contestar. Os Vingadores é o filme que você estava esperando para sair da monotonia e se divertir despretensiosamente.
Eu saí do cinema querendo muito ter o meu próprio Gavião Arqueiro e uma Scarlett Johanson em miniatura (afinal os outros já tenho mesmo XD). Vejo vocês por aí, quem sabe até antes do esperado? 
Ace Barros
Ps. Repararam que o desenho dos Vingadores que comentei posts atrás está passando na globo, às 11:30 da manhã? Taí outra oportunidade pra se divertir com Os Maiores Heróis da Terra.

7 comentários:

  1. Ah, estou louca para assistir Os Vingadores desde que fiquei sabendo do lançamento, os principais motivos de toda essa minha animação são Thor, Homem de Ferro e Capitão America 'Haha. Enfim, adorei a critica :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  2. Já falei em milhões de lugares, inclusive no meu blog, mas vou repetir: Vingadores deu ao cinema uma nova possibilidade, e com certeza marcou uma nova etapa dos filmes de quadrinho ( e quem sabe até roteiros originais, tambem?) onde ficou muito claro que dá pra fazer um troço misturando magia, militarismo, alienígenas, violência e etc sem perder a veracidade.
    Claro que minha empolgação com Vingadores ainda é menor do que com Batman, e será até o fim dos tempos mas³ admito que foi O filme. Só espero que eles saibam quando parar de explorar a franquia, pra não virar um A hora do Pesadelo versão super heróis e Nick Fury. (Y)

    Eu trabalho durante o dia, nem fazia idéia que existia um desenho sobre os vingadores passando na globo. ;/

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá, Batman só me empolgou no segundo por conta do coringa. Não acho que Christian Balle convence como Bruce, nem consigo ver Batman daquele modo ali. As animações do Batman conseguem ser melhores ao meu ver. Batman ano um é um roteiro tão simples de ser adaptado sem se preocupar com realismo ou não. Talvez eu seja mais fã da marvel, não sei, mas o filme dos vingadores em si épico por ser quase um quadrinho na tela.

      Excluir
  3. Ace!
    Quero muito ver esse filme, não entendo nada de quadrinhos, mas me tornei fã do Thor depois que vi o filme dele. Desejo conhecer os outros super-heróis e me divertir também!
    Bjs. pra você e pra Neyla!
    Elis Culceag.

    Obs: toda vez que leio uma postagem sua te imagino digitando na roupa do Capitão América rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu ao menos tivesse o mesmo porte físico não me sentiria ridículo com a roupa. Mas no meu estado atual é bom que imagine apenas o bonequinho da foto. XD

      Excluir
  4. nã nao sao os maiores herois da terra!
    ;/
    to louca pra ver o filmes!


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me referia ao fato deles serem ou não os maiores, mas a alcunha deles. É o titulo que eles carregam, Vingadores: Os Maiores Heróis da Terra, tanto que esse é o titulo original da animação que está passando na globo.

      Excluir