sábado, 30 de junho de 2012

Na minha estante tem... - Joyce

Oi galerinha! Depois de um tempinho sem posts do Na minha estante tem..., voltamos hoje com a estante da Joyce, leitora aqui do blog. Lembrando que, quem quiser mostrar a sua estante aqui, deve enviar um e-mail para neylinha_suzart@hotmail.com , com um textinho falando da sua estante.Vamos conhecer a estante da Joyce?
Olá, pessoal!
Estou aqui para mostrar a minha estante de livros.
Essa é uma visão geral dela. Apesar de parecer um pouco estreita na foto, ela ocupa praticamente toda uma parede do meu quarto (que não é muito grande) e está lotadinha! Tem alguns livros fora dela que também vou mostrar para vocês.

Essa estante foi feita pelo meu pai, usando uma estante de sala, daquelas cheias de portas que eram “hit” nos anos 80.
Devo dizer que não tenho livro preferido. Os que estão aí são todos do meu gosto, não mantenho nenhum livro que não me agrade. Já saio presenteando amigos, pois sei que vão ser úteis para alguém!
A minha estante tem basicamente dois tipos de livros: clássicos e fantasia, com algumas exceções. Mas esses predominam pois sou apaixonada por esse tipo de literatura.


O modo como organizo é simples: na primeira prateleira tem os meus papéis, álbuns, meu TCC e alguns enfeitinhos.
Os livros seguem a seguinte ordem: coleções completas, coleções incompletas, livros do mesmo autor, e por último os “filhos únicos”.
Nesta foto vocês podem ver a coleção de clássicos da Editora Abril, da década de 80. Não está completa...rs, mas deixo aí no começo pois alguns deles começaram a minha coleção (A Boa Terra, o Repouso do Guerreiro e Nada de Novo no Front). A seguir, tem os meus Sidney Sheldon’s, que também não está completa, mas coloquei em destaque porque sou viciada no autor. Este livro sem lombada é “Um estranho no espelho”. Ele era da minha mãe, que o largou quando foi embora de casa. Aí peguei pra mim, encapei com um plástico pra não acabar de desmoronar. Depois, tem os meus romances de banca (guilty pleasure) que adoro desde criança.
Aqui sim! As coleções completas de verdade...rs. Tenho HP, que ganhei do meu namorado, assim com O Senhor dos Anéis (um foi num dia dos namorados e outro foi sem data especial), e por último, fechando essa prateleira, as Crônicas de Nárnia. Essa prateleira já está toda lida, mas vocês verão que não é isso que acontece nas demais.
Nessa prateleira, tenho “As Brumas de Avalon”, que ganhei de uma amiga os livros 1,3 e 4, e o livro 2 da minha mãe. Em seguida, a coleção O Guia do Mochileiro das Galáxias, que é a próxima que vou ler \o/. Jogos Vorazes, ganhei de um amigo, a Trilogia Millineum ganhei do namorado. E aí acabam as coleções completas. As demais ainda estou completando. Essa coleção “Livros de Sangue” é de terror, e são 5 livros, se não me engano. Porém, no sebo q comprei só tinham esses dois. Uma pena =/


Tenho a Saga Crepúsculo faltando Eclipse. Esse Amanhecer é em inglês, e ganhei de uma das minhas cunhadas. A seguir, House of Night (também sendo completada aos poucos), Eragon (faltando o terceiro livro), Percy Jackson e os Olimpianos, Como Treinar o seu dragão (quando comprei, ainda não tinham sido lançados todos os livros), o primeiro volume de Artemis Fowl, e o primeiro da coleção Magya, encerrando mais uma prateleira.
Nessa prateleira tenho GoT, e a partir daí, agrupo por autores: Arthur Hailey, Mark Twain, Júlio Verne, Paulo Coelho, Gabriel García Marques, Virginia Woolf, Eddie Van Feu (todos com pelo menos 2 livros). Em sequência, vem os filhos únicos: Eternamente Ísis (que era meu fake no Orkut antigamente), Macbeth em inglês, que ganhei de um amigo da faculdade e O Perfume, que já tinha muuuuitos anos antes de sair o filme.


Nessa foto: Ben-Hur, Fernão Capelo Gaivota, Veludo Negro (que não dá pra ver o título na foto), À caça de Amanda, Piadas Nerds (hehe), Memórias de uma Gueixa, Deus protege os que amam, Bridget Jones (esse é o segundo livro, correto? Eu ganhei e ainda não li, então não faço idéia, pois não é bem meu tipo de leitura), Melancia, Orgulho e Preconceito, Através do Espelho, Novelas em Inglês (que também não dá pra ler o título), As Amorosas, a Eneida, e aquele preto é O morro dos ventos Uivantes.
Finalizando essa prateleira, tenho Mulheres sem dono, O Xangô de Baker Street, Histórias de mistério, um livro sobre mapa astral que esqueci o nome, O livro das religiões, Mister Sandman, Jane Eyre, Ninguém é de Ninguém (do Harold Robbins, não é o espírita), O sétimo anjo (que comprei do próprio autor) e Dom Quixote.
Esta é a última prateleira \o/. Os dois primeiros são livros da Arte, aquele escondidinho é As Férias de Maigret, do Simenon, a seguir um livro de tirinha do Calvin e Haroldo, Os três mosqueteiros, Dewey (eu amo gatos, tenho 4!), Meu pé de Laranja Lima, A queda para o alto, Forca na Areia, um livro do Domingos Pellegrini que não lembro o nome, uma antologia do contos de vampiros, a biografia do Ozzy, Mulherzinhas, O Leopardo, Os Sofrimentos do Jovem Werther, , Ardil 22, Olhai os Lírios do Campo, Drácula, O Evangelho Segundo Jesus Cristo, Poesia Completa de Alberto Caieiro (que comprei pro vestibular, por que gosto muito mais do ortônimo), O Homem Nu, O Livro da Bruxa (que ganhei da minha mãe ^^) e Magias da Bruxa Évora (que ganhei do namorado).
Esse pretinho é Mutações, que ganhei de uma amiga muito querida, Crônicas escolhidas de Machado de Assis, Perto do Coração Selvagem, As moças de Azul, XV Antologia Poética da FCCR, XII Antologia de contos (também da FCCR), dois livros de Sonetos da AJL (tem soneto meu ^^), A mulher pintada, Amigo secreto, O sol por testemunha, Nem mais nem menos, Eu adoro ler (é uma antologia poética que tem um poema meu dentro), Yargo, Feios (que ganhei do meu melhor amigo).
Esse com a mãozinha azul é Protocolo Bluehand, em seguida A Batalha do Apocalipse, Um Gato entre os Pombos, O Segredo (que ganhei de um cliente), um livro sobre mitologia grega e romana que ganhei de um amigo, mas já assim sem lombada, Quo Vadis e esse último é Carrasco do Amor.
Ufa! A estante acabou...rs. Eu já li mais ou menos a metade desses livros, deve ter entre 80~90 na lista de espera, mas não me canso de comprar e ganhar.
Agora tem 4 livrinhos que estão fora da estante. São esses:


Sem perdão – Frederick Forsyth, A Ilha – Aldous Huxley, Crime e Castigo – Dostoiévski e o meu mais novo filho, Alice no País das Maravilhas, que ganhei da Neyla ^^.
Esses estão sem casa por enquanto. Estão ficando em cima do gabinete da minha máquina de costura, mas não cabem muitos livros ali, e tenho mais em vista. Então, eu lanço pra vocês o desafio: como organizar esses livros de uma maneira criativa no meu quarto? Lembrando que não tenho mais espaço pra por outra estante e as paredes são frágeis e não sustentam prateleiras (casa velha, sacomé).

Essa é a estante da Joyce. O que acharam? Não esqueçam de deixar aqui seus comentários. 
Um super beijo ;* E até mais!

12 comentários:

  1. OLÁ MENINAAAAAASSS...
    Uaaauuu que estante legal, aí tem livros que eu desejo muito! kkkk Amei os livros da Joyce!

    Beijos, Lucas
    ESCONDIDOS NO LIVRO!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Sua estante parece com a minha, não cabe nem suspiro rsrs. Adorei seus livros Joy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Pri, já nem sei mais o que fazer com os livros que estão fora dela. Depois da postagem já chegaram mais dois, e tenho pelo menos uns 5 para receber.
      Mas é um problema bom, né? rs

      Excluir
  3. Eu achei a sua estante super legal, tem vários livros que eu invejo ai, eu também estou nessa de não manter nenhum livro que eu não goste, eu pretendo tirar uns da minha estante em breve!


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem que tirar mesmo. Um livro que eu não gosto pode ser útil pra outra pessoa, e ficando na minha estante só ocupa espaço de outro que poderia estar lá, não é mesmo? Eu tento fazer esse exercício com tudo na vida (roupas, sapatos, etc). Acho que menos coisas, mas que realmente usamos/gostamos tornam a nossa vida melhor e mais descomplicada.

      Excluir
  4. Que estante enorme. ._.
    Adorei os livros também, e tenho muitos dos que apareceram nas fotos. Rolou aquela identificação, sabe? Me senti vendo as minhas caixas de livros, haha.
    E eu sou maluca por Livros de Sangue, o Clive Barker é um dos gênios do horror. Pena que ele não conseguiu aproveitar completamente essa genialidade nos roteiros de Hellraiser. D:

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que ainda não li os Livros de Sangue? E olha que comprei há alguns anos.
      Eu sigo uma ordem de leitura meio bizarra, pra não acabar lendo os livros que comprei por último primeiro, enfim.

      Excluir
  5. Cê sabe que eu fiquei pensando, qual edição que é aquela de FEIOS do Scott Westerfeld ? porque a que eu tenho em casa, a capa e a lombada são brancas.

    Bommm.. eu gostei muito da estante e fiquei com inveja (inveja boa) dos livros do Tolkien e das Cronicas de Narnia.


    bjOOos ^^

    pam in blog . com
    @paminblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é essa daqui:
      http://1.bp.blogspot.com/-6ZrnrblPAqc/TbwWF3PnrXI/AAAAAAAAA2Q/n07fHhR8wBk/s1600/feios-scott-westerfeld.jpg
      Ganhei em abril desse ano, então não sei se teve uma edição mais antiga ou coisa assim. Aliás, nem sabia da existência do livro (shame on me!). Foi totalmente surpresa quando ganhei.
      Tanto os livros do Tolkien quanto As Crônicas de Nárnia foram comprados em super promoções do Submarino, por 40,00 e 12,00 respectivamente. Vale a pena ficar de olho ;)

      Excluir