segunda-feira, 11 de junho de 2012

Resenha #24 : O sonho de Eva



Título: O sonho de Eva
Editora: Novo Conceito
Autor: Chico Anes
Número de páginas: 304 páginas

O sonho de Eva foi, para mim, uma surpresa bastante agradável. Eu, que aguardava uma história monótona, me vi envolvida em uma trama repleta de ação e mistérios.
A história começa com o suicídio da Dra. Anna Abelar, que se jogou do 20º andar de um prédio, e o sumiço de Joachim, seu sobrinho autista e filho de sua irmã, a renomada Dra. Eva Abelar. No apartamento não há indícios da presença da criança, mas o fato de haver duas taças de vinho no quarto de Anna levanta as suspeitas de que alguém esteve ali. Mas, quem seria essa pessoa? E qual o motivo de terem levado seu filho?
Anna trabalhava para a Yume, uma empresa chinesa que está desenvolvendo um novo jogo chamado Dream Game, que permite que as pessoas joguem enquanto dormem. Com a irmã morta e o filho desaparecido, Eva (que é uma autoridade em sonhos lúcidos) resolve aceitar a proposta recebida pela vice-presidente de trabalhar para a Yume e dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos por Anna. Ela acredita que na Yume poderá encontrar respostas que a levem ao verdadeiro motivo da morte de sua irmã. E, o mais importante: poderá encontrar pistas que a levem ao paradeiro de Joachim.
Com uma história envolvente e personagens cativantes, O sonho de Eva é, sem dúvida, um dos melhores livros que li esse ano. A trama criada por Chico Anes é surpreendente e a vontade que se tem é de não largar o livro até chegar ao final.
Confesso que ao iniciar a leitura estava um pouco receosa. Ultimamente ando muito com “o pé atrás” com livros nacionais, principalmente pelas temáticas que não saem do lugar comum. E esse é o diferencial de O sonho de Eva. A história inovadora, que fala sobre sonhos lúcidos, manipulação de sonhos e jogos, torna-se extremamente atraente com o passar das páginas.
Apesar de ser lançado pelo selo Novo Conceito Jovem, não esperem um livro juvenil, no estilo YA. É um livro adulto e com uma temática bem forte, apesar de não ser uma história pesada.
Com certeza, vale a pena ser lido!

6 comentários:

  1. Esses dias eu vi uma "polêmica" no Twitter sobre o selo jovem da Novo Conceito e acabei dando minha opinião nada positiva. A polêmica era justamente pelo selo não ser jovem porcaria nenhuma, e ter muito³³³ livro com temática mais séria misturado lá com os YA da vida. Resumindo: um troço meio bagunçado. Pra mim a Novo Conceito enfia todos os autores que ela tem um pouco de receio de investir (vulgo nacionais) ali no selo jovem por ter uma tiragem menor talvez, algo assim. E se for parar pra pensar, esse troço faz todo o sentido, reflita. :B

    Achei bem interessante a sinopse e eu já vi a capa desse livro ao vivo e é linda³. E claro, todas as resenhas que eu leio sobre ele são incrivelmente positivas maaaas eu pretendo esperar um tempinho pra investir no livro.
    Mas posso falar algo que desde o início não me agradou? Os nomes dos personagens me parecem meio artificiais, como se eles não fossem de gente de verdade. Só que eu acho que a história acaba fazendo com que a gente conheça os personagens e torne eles mais "reais", então eu precisaria ler o livro antes de falar sobre isso com tanta certeza ne? :B

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Adorei a resenha!!!
    Eu adorei esse livro e também me surpreendi!!

    Mas eu vim aqui pra te dar um recadinho, dá uma passadinha aqui: http://topensandoemler.blogspot.com.br/2012/06/resenha-sociedade-secreta-da-bola-de.html

    Tem um recado pra vc!!! Acho que vai gostar!! rs

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a sua resenha e uma frase sua que prendeu a minha atenção foi "um dos melhores livros que li esse ano".
    Caranba, preciso ler esse livro *-*
    Ele vai para minha lista de desejos

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Tou super com vontade de ler!
    E a resenha soh deu mais vontade!


    beijos

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry, E OUTRAS ESPECIAIS
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  5. esse livro é muito bonito, também gostei bastante da resenha, espero poder ler ele em breve :3

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei a sinopse muito interessante, e depois de ler muitas resenhas positivas sobre esse livro, fiquei com muita vontade de ler.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir