quarta-feira, 18 de julho de 2012

À convite - Príncipe Sombrio



Boa tarde meninas! a resenha de hoje é sobre o livro Príncipe Sombrio da série Os Carpatos da autora Christiane Feehan, tinha tudo para ser um livro legal, lugar sombrio, seres misteriosos, um romance, “sexão” e fantasia. Só que não. Noventa por cento do livro gira em torno do relacionamento do protagonista Mikhail Dubrinsky e sua outra metade, luz da sua escuridão blá blá blá, Raven Whitney, uma humana com poderes telepáticos que chega até os pensamentos dele em um momento de grande tristeza.
Até ai maravilha, se todos esses noventa por cento não se resumissem a ela tentando provar para ele que é um ser independente agindo como uma criança mimada e birrenta. Ele tentando se habituar a idéia dela não ser uma mulher desmiolada e submissa (porque é a impressão que todos os Carpatos - espécie de Mikhail que se alimentam de sangue, mas respeitam a vida e não matam como loucos - acham das mulheres: eles mandam, elas abaixam a cabeça).
Os poucos momentos de ação real são ofuscados pela eterna “guerrinha” dos dois, ele manda, ela desobedece, ela se machuca, ele se culpa. O único personagem que eu gostei mesmo no livro foi Gregori, um Carpato (também machista) com um imenso poder, que age como um curandeiro durante o livro. Nele eu senti potencial, a personalidade dele me atraiu mesmo e eu só cogito comprar a continuação se for um livro sobre ele.
Tem bons momentos, não vou detonar o livro por conta de algumas falhas, mas pra mim, tudo ficou ofuscado com essa “guerrinha” dos dois, e só pra variar eu detestei a personagem principal feminina. (rsrs) Nem as cenas de sexo (que costumam ser boas menos quando o livro é mais ou menos) não me convenceram.
Bem, é isso. Não indico, a não ser que vocês queiram ler sobre o Gregori, ele sim vale a pena rsrs.

Pri Robles

4 comentários:

  1. adorei a resenha do livro, bem escrita
    http://belamalicia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sério que este livro é assim?
    Ganhei ele e ainda não li, mas desanimei.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books
    @c_i_d_a

    ResponderExcluir
  3. Sério Cida... sei lá se eu sou chata ou se a história não me convenceu, o começo tava muito bom, o meio eu desanimei total, no final eu tava caçando as passagens com o Gregori... tem bons momentos, mas essa eterna guerrinha dos dois me cansou de uma forma, que eu só terminei de ler pra fazer a resenha.

    ResponderExcluir
  4. FELIZ DIA DO AMIGO!!

    "AMIGO, palavra tão fácil de se escrever e pronunciar, mas tão difícil de ter. AMIGO, é aquele que nos ampara nos momentos difíceis, é aquele que nos crítica nos erros e fraquezas, é aquele que não engana, que não elogia para não explorar. AMIGO, é aquele que sente a nossa ausência e chora quando choramos."

    Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e um final de semana iluminado, cheio de carinho e felicidade!!
    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir