quinta-feira, 12 de julho de 2012

PULA - Passe um livro adiante


Oi galerinha! Como estão vocês?
Andei afastada do blog esses dias por causa de uma dor de cabeça MUITO FORTE que durou 3 dias e me deixou doidinha da Silva. Só hoje as dores passaram. As postagens atrasaram (só a de Ace saiu certinha), os comentários também e a leitura mais ainda.
Bom, mas o que importa é que estou bem e que, com o tempo, conseguirei colocar tudo em dia.

Hoje vou falar de uma coisa que, acredito eu, interesse a maioria de vocês: a troca de livros. Quem aí já teve ou ainda tem vários livros encalhados na estante, que leu e não gostou ou que leu e não pretende reler? Há um tempo eu também tinha vários. O meu "pai 2" sempre me deu vários livros e a maioria não me interessava. Como não sabia o que fazer com eles, deixava na estante e lá eles ficavam "mofando" (não no sentido literal da palavra, claro).
Um belo dia, conheci uma comunidade no orkut, a Resenhas Literárias. E lá, eles possuíam um sistema de trocas bem bacana que é o PULA (Passe um livro adiante). Nunca esqueço a primeira vez que entrei no tópico e vi sendo oferecido o livro O rancho, da minha diva suprema Danielle Steel. Foi o primeiro livro que aceitei. Lembro que na hora de escolher o livro para colocar como oferecimento, eu fiquei muito na dúvida. Achava que ninguém se interessaria pelos livros que eu tinha. Engano total! Passei adiante mais de 20 livros que estavam encalhados aqui (que não conseguia trocar pelo Skoob) e consegui vários outros que tanto desejava. Foi através do PULA que consegui a maior parte dos livros de Agatha Christie da minha, ainda modesta, coleção. E o mais importante, fiz vários amigos. *----*
Vejam como funciona:
  • Primeiro você oferece um livro seu para ser presenteado a alguém. O livro entra na lista de ofertas, e quando alguém aceitar, você pega o endereço da pessoa (por e-mail preferencialmente) e envia o seu livro para ela.
  • Para cada livro oferecido, você ganha um crédito, que pode ser utilizado para escolher livros na lista de ofertas. Ao aceitar um livro, você envia o seu endereço (por e-mail) para a pessoa que ofereceu, e pronto! É só aguardar o livro chegar a sua casa.
O esquema de trocas é mais ou menos parecido com o Skoob, mas confesso que uso muito mais o PULA do que ele. Quem tiver interesse em conhecer ou participar, o PULA agora está ativo no blog Comunidade Resenhas Literárias. O blog é muito legal e a Angel e o Fabinho são duas pessoas maravilhosas. Vale a pena passar lá, nem que seja para dar uma olhadinha.


6 comentários:

  1. Adorei, tenho vários livros encostados aqui também :) Vou curiar por lá, quem sabe, rs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla, obrigada pela dica :)
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, menina!

    Que bom saber que já está melhor, 3 dias com fortes dores de cabeça ninguém merece, né?

    Agradeço de coração a sua atenção para com a nossa querida Comunidade Resenhas Literárias, viu?

    bj no seu core, da angel ;)

    ResponderExcluir
  4. Dica Anotada!!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  5. que massa!
    :D

    Bacio, Selene Blanchard
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lindo Neyla!
    Valeu demais!

    ResponderExcluir