segunda-feira, 2 de julho de 2012

Resenha #26: Branca de Neve e o Caçador


Título: Branca de Neve e o Caçador
Editora: Novo Conceito
Autor: Vários autores
Número de páginas: 208 páginas

Em meio a uma guerra, o Rei Magnus conheceu Ravenna. O rei, que era viúvo e pai de uma bela garotinha chamada Branca de Neve, ainda sentia a perda de sua esposa. Em seu primeiro contato com a Ravenna, lembrou-se de como conhecera a sua amada esposa. Jovem e bela, Ravenna não tardou a conquistar o coração do rei, vindo a tornar-se sua esposa.
Mas, por trás de toda beleza, Ravenna esconde seu verdadeiro eu. Uma mulher perigosa, dotada de magia e que não exitou em matar seu marido, aprisionar a pequena Branca de Neve em uma das torres do castelo e dominar um reino. 
Após dez longos anos de tristeza e solidão, vivendo na torre do castelo, Branca de Neve consegue fugir do castelo e é aí que começa a verdadeira aventura. Buscando livrar-se do exército da Rainha, ela entra na misteriosa Floresta Sombria, um local repleto de magia e perigos. Somente um homem conseguiu escapar dessa floresta: Eric, o caçador. 
Entregue às bebidas, sentindo-se perdido e sem esperanças, ele é convocado pela rainha para entrar na Floresta Sombria e encontrar Branca de Neve. Em troca, ela lhe daria aquilo que ele tanto deseja.

Diferente da história original dos contos de fada, Branca de Neve e o Caçador é mais do que uma história para crianças, com romance e pequenas provações, para a personagem principal ter o seu final feliz. É uma história cheia de aventuras, onde os personagens estão lutando por um bem comum: banir do reino a Rainha Ravenna e todo o mal causado por ela.
Ao contrário das várias mocinhas sem graça ou iniciativa, Branca de Neve é forte, corajosa e decidida.  Não é só mais uma garota indefesa. É uma garota tentando conquistar aquilo que lhe é de direito: seu lugar no trono. Junto com Eric, formam uma dupla cativante. Eric, apesar do jeito grosseiro, tem um coração bom e torna a história muito melhor.
Com narrativa em terceira pessoa, os capítulos são intercalados entre os personagens, o que torna a leitura ainda mais prazerosa. 
Confesso que o livro me surpreendeu, pois esperava uma leitura mais monótona e uma Branca de Neve apagada. A história é dinâmica e foi um livro de leitura rápida e prazerosa.
Em relação à estética do livro, não poderia ser melhor. A capa é linda, com a Kristen Stewart (se bem que eu gostaria de ver o Chris Hemsworth na capa também), igual ao pôster do filme. A diagramação e as divisões de capítulos estão impecáveis. Parabéns a Novo Conceito por tamanho cuidado e dedicação.

12 comentários:

  1. Eu já comprei, o meu deve está chegando ess semana. Bela resenha amiga.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do enredo ele e bem diferente do que imaginava, super curiosa para ler ele agora.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  3. Oi querida me desculpe incomodar.Sei que é muito feio pedir coisas, mas pode votar em mim em um concurso?Pelo amor de Deus, por favor!!

    Só entrar aqui:
    http://the-lovers-official.blogspot.com.br/p/vote-baby.html
    E votar em viver sem fronteiras
    contando a lista de baixo para cima
    o meu blog é o 21º
    Por favor, conto com você!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei a resenha, mais a khris nao me convence!
    nao gostei da historia por causa dela, uhauha
    :D
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu também achei muito lindo esse livro, só não estou curiosa para ler não, mesmo todo mundo falando bem igual a você, não tenho curiosidade não, sei lá, acho que por ser filme me desagrada.


    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  6. Ai, aai... Eu estou louca tanto para ler o livro quanto para ver o filme. É taanto livro pra ler em tão pouco tempo... Já assistiu o filme, Neyla?
    Beijinhos ! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!
      Ainda não assisti, acredita? Queria ler o livro primeiro. Tô bem ansiosa, espero que o filme seja tão bom quanto o livro!
      Beijos ;*

      Excluir
  7. Eu assisti o filme e quando soube que o livro era baseado no roteiro cinematográfico (ou algo do gênero) eu perdi toda a vontade de ler. Não sei se foi a cara da Kristen Stewart me irritando ou se a história era realmente fraca a ponto de eu ficar rezando pro filme acabar logo, mas não gostei. D:

    Mas³ devo dizer que o kit da Novo Conceito ficou muito lindo e a capa é bem interessantezinha. Aliás, toda a campanha de divulgação desse livro foi muito boa, a editora está de parabéns.

    Fora que a resenha também está bem bacana Neyla, como sempre. ^^

    taiyounorakuen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Layn!
      Então, eu também não sou "muito chegada" na Kristen não. Essa cara de peixe morto dela me dá agonia. rs
      Ainda não assisti o filme, mas tô bem ansiosa principalmente por causa do caçador (que Ace não leia isso - rsrs). Assim que assistir te conto o que achei :)
      Beijos ;*

      Excluir
  8. Eu já vi o filme e gostei bastante apesar da escolha da Kristen Stuart como Branca de Neve, existem tantas atrizes talentosas por aí porque escolheram logo ela?. Eu estava bem ansioso para ler esse livro, mas as resenhas tem sido tão negativas que eu comecei a perder a vontade.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Branca de Neve foi o primeiro livro que li na minha vida. Ganhei do meu pai, quando eu tinha uns 7 anos. É meu conto de fadas preferido, juntamente com Alice no país das maravilhas.
    Honestamente, ODEIO a Kristen e nem pagando vou assistir esse filme, ela não tem nada a ver com minha Branca de neve. Mas gostaria demais de ganhar esse livro, queria ler; apesar da capa ser tão feia assim hahahaahah, mas nada que dê jeito hihihihiih.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o livro e estou anciosa para ver o filme. Também não gostei da escolha da atriz Kristen Stuart, mas não posso criticar o que nem vi. Bjos, adorei a resenha.

    ResponderExcluir