quinta-feira, 5 de julho de 2012

Um Toque Masculino: Ledd


   

LEDD

Olá pessoas! Vocês sempre me veem falar de quadrinhos aqui, mas nunca dei uma dica por onde vocês começarem a ler. Então, hoje trago um quadrinho nacional de qualidade e que pode ser acompanhado de forma gratuita. Apresento-lhes a série fantástica Ledd.
Ledd é uma série de HQ em estilo mangá situada no cenário Tormenta, o mais popular cenário de RPG do Brasil, o mesmo da Trilogia da Tormenta do autor Leonel Caldela que já falei aqui. Os roteiros são do talentoso J.M. Trevisan, um dos criadores de Tormenta, e ilustração fica por conta do estreante Lobo Borges, que manda super bem e não fica devendo nada para muito ilustrador com histórico. A HQ conta as aventuras de Ledd, um garoto em busca de pistas sobre seu passado perdido. Para isso ele irá contar com a ajuda de Ripp, um mago que usa cabelos para lançar seus feitiços, e de outros personagens, que surgirão ao longo de sua jornada. Nem preciso dizer que já era muito fã de Tormenta, e que agora gosto muito mais.

A HQ é publicada mensalmente, dividida em duas partes a cada quinze dias, no site de Ledd AQUI, onde pode ser lida gratuitamente, em episódios de 24 páginas. A publicação já está na parte um do episódio 8 e está se superando a cada nova parte. A arte do Lobo melhora a cada edição nova e os roteiros de Trevisan também. Fica difícil eu falar mais sobre o quadrinho sem estragar a surpresa, mas os personagens são todos icônicos, por menores que sejam as aparições. A atual trama está muito, mas muito boa, vale a pena vocês lerem e conhecer o Bando da Lança Rubra.
Todos os episódios são posteriormente publicados pela Jambô Editora em forma de álbuns recheados de material extra e vendidos em livrarias e online. O volume 1, contendo os quatro primeiros episódios, já está disponível para compra na Loja Jambô, e nas melhores livrarias. Eu recomendo muito a compra para quem gostar, e recomendo mais ainda aproveitar a oportunidade para conhecer e apreciar um quadrinho nacional de qualidade. Me despeço de vocês aqui e deixo um recado dos próprios personagens para vocês.

 Ace Barros

2 comentários:

  1. Ledd é Muito FODA!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom esse mangá! Estou ansioso pelo volume 2!

    ResponderExcluir