quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Um Toque Masculino: Uma aventura Disney diferente



 Uma aventura Disney inesperada

 
A essa altura do campeonato você já deve ter vista imagem do post e estranhando o fato da palavra Samba estar em destaque em produto Disney. Ou então pode estar vendo essa dupla junta e lembrando dos clássicos filmes Os três companheiros e Alô, amigos. Seja o que for que esteja pensando terá que continuar a ler para descobrir o que é e como cheguei até o Disney Adventures in Samba.
Enquanto ouvia um podcast semanal me deparo com um comentário feito através de email sobre um CD produzido oficialmente pela Disney, em que varias músicas clássicas de seus filmes era cantadas em cadência de Samba. Isso mesmo, Samba.
O tal comentário foi dito de maneira pejorativa no email apenas por se tratar de Samba, mas os apresentadores do programa discordaram, e posso dizer que eu também. Quando um trabalho é bem executado e o resultado é bom, pouco importa o estilo utilizado apra chegar nele. Eu sou um grande consumidor de Rock, como já deixei claro aqui, mas nunca me negaria a ouvir um trabalho bem feito e muito menos julgaria um estilo musical por não ser fã. E posso dizer de boca cheia: Ainda bem que não sou assim, pois gratas surpresas podem aparecer. O CD Disney Adventures in Samba foi uma delas.
No CD há músicas como Aqui No Mar (A Pequena Sereia) com Diogo Nogueira, Eu Vou ( Branca de Neve) com Grupo Molejo e uma das minhas músicas prediletas O Que Eu Quero Mais é Ser Rei (O Rei Leão) com Exaltasamba. Além de um “Pagode da Disney” com Arlindo Cruz que narra uma roda de pagode puxada por Zé Carioca, que traz o Mickey (na guitarra), João Bafo-de-Onça (no banjo), Gastão (como mestre-sala), Margarida (como porta-bandeira) e Pato Donald (no cavaquinho). E a lista de artistas, todos nacionais cantando em bom português, não termina por aí, existem nomes como Margareth Menezes, Daniela Mercury, Jorge Aragão, Martinho da Vila.
Eu ouvi todas as faixas e posso dizer que o material é de qualidade, todas as musicas bem executadas, algumas mais divertidas que outras, mas todas com uma nostalgia em clima nacional. Como se isso fosse pouco, esse é apenas um dos vários que a Disney lançou no Brasil, cada um com um ritmo. 
Então não deixe o preconceito tomar conta de você, ouça as músicas e escolha a sua favorita. Deixo vocês com duas faixas do CD e me despeço aqui, até a próxima aventura(com Disney ou sem Disney)!

Ace Barros



5 comentários:

  1. Aaahhh, gostaria de ter esse CD, ainda mais qu etenho 13 sobrinhos, com certeza que minhas sobrinhas menores gostariam das músicas

    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia esse CD, é muito legal. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Gosto tanto da Disney! *-*
    Adorei a dica!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia, acho muitoo legal, apesar de não gostar de samba, é que tem a música da pequena sereia, eu adoro ela!

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir