quinta-feira, 6 de setembro de 2012

À convite - Hades






Sinopse: Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares.

Olá pessoal, a resenha de hoje é sobre o livro Hades, que é a continuação de Halo (ver resenha aqui), da autora Alexandra Adornetto. Nesse livro Beth é raptada por Jake e levada ao Hades, onde tem que enfrentar muitas situações difíceis e torturantes. Lá ela vê de perto o sofrimento que as almas do Hades passam e é mantida cativa para satisfazer o ego de Jake. Mesmo estando nesse lugar de tortura ela descobre um jeito de ver o que se passa com Xavier e seus irmãos, Ivy e Gabriel, e a luta deles para resgatá-la é o que lhe dá forças para não sucumbir. Ela passa por diversas provações e tem até mesmo que enfrentar o próprio Lúcifer para manter-se viva. 
Eu tinha achado a protagonista “enjoadinha” em Halo, mas em Hades ela mostrou-se diferente. Eu gostei de tudo que ela precisou fazer, e gostei do jeito que ela enfrentou tudo. Subiu no meu conceito a série apesar de ter achado o final desse livro um tanto “mel demais para o meu gosto”. 
Uma personagem que ganhou mais destaque nesse livro foi a Molly. Ela continua sendo meio “tapada”, mas melhorou consideravelmente do primeiro livro, só do meio para o final que ela resolveu afrontar o Gabriel sobre os sentimentos dele (que ela imaginava existir) e a cena foi constrangedora só de imaginar ela acontecendo. Porém, eu confesso que torço pelo Gabriel deixar de ser tão durão. 
Haverá uma continuação (com aquele final TEM que ter), mas não achei nenhuma informação oficial sobre a previsão de lançamento nem o título do terceiro livro. Resta-nos esperar.

Pri Robles

5 comentários:

  1. Oi Pri, oi Neyla!
    Ainda não comecei a ler essa série, mas se o livro 2 tem uma evolução em relação ao 1º livro, isso já é um bom sinal, tomara que isso aconteça com o 3º livro também.
    Se as Editoras informassem direitinho quantos livros irão compor as séries e as previsões de lançamentos, eu me sentiria bem mais confortável em iniciar novas séries.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras da nossa amiga Elis as minhas, se a série teve um crescimento, é muito bom, leva- nos a acreditar em um final que será muito bom.
    Tenho, mas ainda não li, sei que Halo é muito criticado, mas gosto da proposta apresentada e comprei assim mesmo, lendo esta resenha, vi que acertei.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. O primeiro é meio chatinho de ler, até citei isso na resenha que fiz dele, o segundo já é mais interessante, apesar de ter partes monótonas, mas o final do segundo é daqueles que deixam a gente com a mão coçando por uma continuação.

    Concordo com o que vc disse Elis, é muito ruim não saber quantos serão, ver previsões de lançamento que não se concretizam, eu tô começando a esperar pra comprar, espero a série ter uns três livros pelo menos pra comprar, o Halo eu ganhei e o Hades tb, mas quando eu compro, sempre espero, pq é horrível depender da boa vontade das editoras.

    ResponderExcluir
  4. Olha eu já estou meio enjoado de anjos por causa da horrível sperie Fallen, e essa saga Halo não parece ser muito melhor, já me contaram que os livros são um tanto monótonos, acho que a única série de anjos que eu arriscaria a ler é Hush, Hush.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa,essa série tá rolando na minha lista faz tempo.Sem tempo de ler e acabou passando para trás dando prioridade a outros!
    Pretendo ler :*

    ResponderExcluir