quarta-feira, 3 de outubro de 2012

À convite: Destinada




ATENÇÃO!!! Essa resenha contém spoiler!

Olá pessoas, a resenha de hoje é sobre o livro Destinada, o nono volume da série House Of Night. Eu demorei para ler esse livro, ele ficou encostado algum tempo na prateleira. Assim que ele chegou li o primeiro capítulo e quase morri de tédio. Sinceramente? Essa série já deu há uns três livros atrás... mas né, a curiosidade sempre é maior, o final sempre deixa a mão coçando, então sempre consigo o próximo. Com esse não foi diferente, assim que acabei de ler vim na internet tentar descobrir quando lançariam o décimo, e não achei nada concreto.
A história volta a se passar na Morada da Noite. O grupo de Zoey volta a frequentar as aulas, inclusive agora Rephain, que é garoto de noite e corvo de dia. Neferet continua a mesma tranqueira de sempre e agora tem Aurox, o presente do Touro Branco. Assim como o grupo de Zoey frequenta as aulas, os novatos vermelhos do mal também e estão sempre atrás de confusão.
Thanatos vai para a Morada da Noite de Tusla investigar as atitudes de Neferet e descobre que a mãe de Zoey foi morta. Uma boa parte do livro se resume aos preparativos, idas e problemas para realizar um ritual no local que a mãe de Zoey foi morta, para descobrir como isso aconteceu, ritual que será comandado por Thanatos. Nesse meio tempo Kashemira recebe uma mensagem, dizendo que Rephain corre perigo, e Aphrodite tem uma visão dele. Logo pensam em Dragon, que ainda nutre uma grande mágoa por Rephain. O grupo tenta manter o ritual em segredo, o que claro, não funciona. A ideia era ir só o grupo de Zoey e Thanatos para a fazenda de lavandas, mas no final Aurox vai a mando de Neferet, para atrapalhar o ritual e Dragon por achar que é sua obrigação.
Aurox tem algumas crises de consciência durante o livro, começa a se questionar qual a sua função além de servir Neferet, quem é ele  e tenta ajudar Zoey algumas vezes. No ritual não é diferente, ele se sente impelido a seguir as ordens de Neferet, mas algo o contém. Depois que o ritual é feito Thanatos vê o que aconteceu, Aurox aparece em cena, Dragon também e a confusão está armada.
Sinceramente não aguento mais essa série, não aguento mais a Zoey e suas super crises de existência: “Oh, quantos machos! Quero todos!”, mas sei que vou acabar lendo o próximo só pra saber no que é que dá essa confusão.

Pri Robles

10 comentários:

  1. Vou te contar uma coisa... Eu comprei os 4 primeiros desta série, mas estou morrendo de medo de começar a ler.
    Sério, pq aí vou querer continuar lendo, e até chegar nesse aí, pra tbm não gostar!!! AFFF

    Adorei a resenha, pra mim não valeu como spoiler pq não li nada da série, então não entendi muita coisa sobre os personagens, só entendi mesmo o que você achou do livro!!!

    Que medoooooooo


    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://www.topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vixi passei reto... spoiler não li a série ainda...
    To esperando uma boa promo pra pegar todos os livros... vle

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por essa série. Já li todos os livros e as vezes me dá uma raivazinha da Zoe kk.
    Esperando ansiosa pela continuação.
    Obrigado pela visita no meu cantinho. ^^
    Estou seguindo seu blog, segue o meu?
    Resenha - Belo Desastre.
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. ola!! Gostei muito da sua resenha , sou fa da serie mas confesso que nesse livro a historia deu uma esfriada mesmo, espero que no proximo livro tenha mais acao!! Minha personagem favorita é a Afrodite que eu nunca me canso dela e de suas piadas!!

    ResponderExcluir
  5. Pri :)
    Tenho uma relação de amor e ódio com essa série. Já pensei em parar de ler, mas a curiosidade sempre fala mais alto e eu continuo lendo. Ainda não li Destinada, mas pretendo ler assim que minha amiga comprar (todos os livros que li dessa série eram dela).
    Não gosto da Zoe. Desde o primeiro livro minha relação com ela não foi boa. E depois do 2º só fez piorar. Minha personagem preferida é a Steve Rae *---*
    Beijos amiga ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri..
    Então como você disse que tem spoiler eu pulei para o final, pra ver o que você achou do livro, com relação a narrativa e tal, mas não vi. Eu ainda não li Caçada, mas pretendo retomar a leitura desta série..

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Então, nem é spoiler mesmo, só conto muito por alto uma situação que era até prevista em Caçada (é, pra quem não leu, melhor não ler a resenha haha, achei melhor comentar sobre o "spoiler" pq algumas pessoas não curtem saber nem o previsível rsrs

    Neyla, tb tenho uma relação de amor e ódio rsrs, todo novo livro que sai eu fico pensando "não vou comprar, não vale a pena" ai vou lá e compro. O próximo confesso que vou comprar só pra saber que raio que acontece com o Kaloma ficando onde ficou, só pra isso kkkkk.

    Lele, os primeiros são beeem legais, lembro que estava na praia quando comecei a ler a série, levei os 3 primeiros, tinha comprado numa promoção, sai caçando o quarto pelas livrarias da praia! rsrsrs Depois a coisa fica um pouco "mais do mesmo", esse é o mau de séries longas, depois de um certo número vira enrolação, é o que acontece com a Irmandade da Adaga Negra tb, a parte dos redutores é zzzzzzzzz o que vale a pena (quando vale) é a história de cada irmão mesmo. Lê o primeiro e vê o que acha, é uma série bem adolescente, as vezes rende boas risadas.

    Hanna, tb adoro a Afrodite, é a que me arranca mais risadas, apesar do contexto estar ficando repetitivo como todo o resto da série, nerds X Afrodite... ok, próxima piada...

    Ahh gente, meu outro perfil foi excluido pelo Google, por isso minha foto mundou, tive que criar outro.

    ResponderExcluir