segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Resenha - Antes de você chegar





Título: Antes de você chegar
Editora: Modo
Autor (a): Renata Muller
Número de páginas: 202 páginas

Sinopse: A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.

Sabe quando você olha para a capa de um livro e sente vontade de ler ele? Foi o que aconteceu comigo e com Antes de você chegar. No meu primeiro contato com ele, a capa foi o que mais me chamou atenção. Achei bonita, gostei das cores e, após ler a sinopse, tive ainda mais certeza de que não iria me arrepender com a leitura. E assim aconteceu.
O livro conta a história de Ana Maria, uma garota que já passou por poucas e boa nessa vida. Quando era pequena, seu pai que ela tanto amava, foi embora de casa. Esse foi um dos acontecimentos mais marcantes na vida dela, afinal, ela se sentia ligada a ele de certa forma e perdê-lo parecia ser culpa dela. Sua mãe, algum tempo depois, casou-se com Pedro. Ana Maria não gostava dele e, após a morte de sua mãe, viu-se obrigada a viver com ele. O relacionamento entre os dois não é dos melhores. Embora dividam o mesmo teto, ela evita qualquer tipo de contato com seu padrasto.
Sua vida segue uma certa rotina. Ela trabalha num café, não possui amigos e se considera uma garota má. Mas tudo começa a mudar a partir do momento que Bruno, cliente do café entra em sua vida. A forma como eles se envolvem é um tanto inusitada. Ele já a vinha seguindo há algum tempo e, ao perceber que ela iria ser assaltada, acaba afugentando os bandidos.
Começa, a partir daí, um relacionamento meio sem pé e nem cabeça. Bruno não é uma das pessoas mais fáceis de lidar e tem diversos problemas. No decorrer do livro, vamos conhecendo um pouco mais do personagem e do seu drama pessoal.
Ana Maria, como já foi dito anteriormente, também tem seus problemas e segredos que vão se desenrolando no decorrer da história. O relacionamento com o padrasto, com Marina (sua melhor amiga) e o irmão, são uma espécie de barreira que impedem que ela saia do lugar.
Gostei bastante da personagem principal. Ana Maria é uma garota forte, só precisava acreditar mais nela e afugentar os fantasmas do passado. Não vou dizer que me apaixonei por ela, mas senti um grande carinho e não foram raras as vezes que quis entrar no livro para poder confortá-la.
Apesar do toque de romance, eu não classificaria o livro como tal. Para mim, há muito mais drama do que romance. O livro é instigante e a cada virada de página eu ficava mais vidrada. A autora soube construir uma história muito boa, abordando os problemas familiares com muita delicadeza e mostrando os fantasmas pessoais de cada um com uma clareza muito grande.
Fico muito feliz em ver tantos livros nacionais com histórias tão boas. O que me desagradou nada tem a ver com a história e sim, com alguns erros de revisão de texto. Em determinada passagem, observei a mesma frase sendo repetida e alguns erros ortográficos. Mas nada que possa comprometer a minha avaliação final do livro.
Super recomendado!

7 comentários:

  1. oie,
    Eu não conhecia o livro, alias conheço poucos da MODO, nunca tenho oportunidade de lê-los, mas a história parece ser bem interessante apesar da editora ter pecado com a revisão.

    Bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla!
    Eu já tinha visto o livro por aí,a capa é muito bonita,parece ser um livro muito bom,mas tenho que concordar que a editora pecou com a revisão e isso acaba sim por comprometer um pouco se não muito do trabalho do autor.

    Bjos

    www.roubando-livros.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia nada desse livro até agora. Mas não aceito a sinopse. Ninguém se torna má porque a vida lhe é difícil, senão o queria da maior parte da população mundial? Eu acredito que quando se tem uma vida difícil, você tem que procurar melhorá-la e não ficar reclamando. Mas vou tentar ler esse livro.
    Gostei da sua resenha, ela está perfeita.

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito bonita e a sua resenha está ótima!
    Gostei de saber mais sobre o livro e se tiver oportunidade vou ler ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    Muito bem escrita, parabens!
    Nao tinha lido nenhum deste livro ainda, já adicionei ele na minha lista de vou ler :D
    Beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Eu tenho interesse em ler esse livro, a trama parece muito boa, pena os erros de revisão.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  7. Cara nunca iria saber do livro por causa da editora nn conhecia, mais agora que eu li a resenha vou procurar o livro para comprar.

    ResponderExcluir