quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Resenha: Bem mais perto


Título: Bem mais perto
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Susane Colasanti
Número de páginas: 236 páginas

Sinopse: Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Quem nunca se apaixonou na vida e achou que aquela pessoa seria o grande amor da sua vida? Eu já (e Graças a Deus, acertei por que ele é realmente o amor da minha vida), você certamente sim e Brooke, a personagem principal de Bem mais perto, também.
O grande amor da vida de Brooke se chama Scott Abrams. Essa paixão já dura dois anos e, acredite: ela nunca teve coragem de se declarar para ele, que parece nunca tê-la notado na escola.
Brooke é sonhadora, faz origamis e acredita piamente que ela e Scott nasceram um para o outro. E está disposta a mostrar isso a ele, já que estão no último ano da escola. Só que ela não contava que ele fosse mudar de cidade. Scott irá para Nova York, cidade onde o pai de Brooke mora, cursar o último ano. Disposta a tudo para conquistá-lo, ela se muda para lá, com a certeza de que irão viver um grande amor.
Já na nova cidade, numa escola nova (a mesma que Scott, claro), Brooke começa a colocar seu plano de aproximação em prática e vai ficando cada vez mais perto de realizar o sonho de namorar Scott.
Apesar de não ter planos de fazer novos amigos, acaba por conhecer Sadie e John. Sadie é uma garota super fofa, que gosta de escrever warm fuzzy (bilhetinhos de amizades) e que é monitora na escola, ajudando alguns alunos com dificuldades em algumas matérias. Ela logo percebe o potencial que Brooke tem (ela é super inteligente, embora não goste de demonstrar isso) e passa a insistir para que ela se torne monitora. E, é assim que ela conhece John, seu aluno nas aulas de monitoria e que vem a se tornar seu grande amigo.
Bem mais perto é um romance muito fofo. Eu amei a história e os personagens. Brooke é uma graça, super carismática com seu jeitinho meigo. É perceptível, no decorrer da leitura, todas as mudanças pela qual ela passa após sua mudança para NY. A maneira como se vê, a forma como encara seu relacionamento com o pai, com a mãe e com Scott vão se modificando no decorrer do livro.
A leitura é leve e tão gostosa que devorei em um dia. Um romance bacana, que fala sobre amizade e amor. Tenho certeza que vai conquistar você!

9 comentários:

  1. Confesso que quando comecei a ler achei ela muito idiota, até ela ficar com scott ainda continuei a achar isto, mas o legal que ela foi se conhecendo e isto fez com que o livro ficasse interessante !
    Ótima resenha apesar de ainda acha Brooke muito idiota, mas é um ótimo livro .

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito bom...
    Ótima resenha!
    Ah! Gostaria tanto que você fizeste uma visitinha no meu blog.
    Beijinhos da Nath
    --->Clica? MundoFantásticoFeminino

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem legal!
    Eu tenho ele e já está na minha fila de leitura :)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Ahh, Neyla e sua capacidade de me fazer querer todos os livros que ela resenha kkkkkkkkk
    Mas, no fim, acabo não lendo nem a metade por motivos dinheirísticos aai aai
    Mas, bom, adorei a resenha, parece ser uma leitura leve e gostosa (a contar pelo seu 'devorei em um dia' hahaha)

    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Neyla,

    Li e resenhei esse livro no blog e também gostei bastante...vale a leitura...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu já li e curti muito a leitura também. E as descrições de NY me encantaram demais. *-*
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla! Só de ler a resenha já achei um livro fofo, imagina largar tudo para trás e ir buscar seu grande amor. no caso conquistar, não é?
    Tenho s impressão que a mocinha vai mudar bastante na nova escola, e fico me perguntando se ela teve coragem de se declarar ou acabou conhecendo outra pessoa.Excelente resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books


    ResponderExcluir
  8. Oi Neyla!
    Sua resenha etá muito fofa, e essa deve ser uma história bem gostosa para ler num feriado chuvoso como esse rsrsrs...
    Beijos minha linda... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  9. Essa com certeza foi a resenha mais otimista que já li a repeito desse livro.... Já o tenho há um século, mas li tanta crítica que ainda não tomei coragem para lê-lo... Até fiquei curiosa e vou ver se acelero na leitura dele......

    ResponderExcluir