quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

À Convite - Trilogia do Círculo





Olá pessoas!
A resenha de hoje é sobre uma série da Nora Roberts que se chama Trilogia do Círculo. Os livros dessa saga são “A Cruz de Morrigan”, “O Baile dos Deuses” e “O Vale do Silêncio”. Li o primeiro e o segundo, fiz o pedido do terceiro agora há pouco. Me apaixonei pela série, simples assim.
Os livros contam a história de Hoyt, Glenna, Cian, Larkin, Blair e Moira. Eles são convocados por Morrigan, a deusa da batalha para lutarem contra Lilith que planeja dominar todos os mundos existentes com ajuda de seu exército.
Essa é uma das séries que é muito difícil falar sobre sem dar spoiler. Coisas que acontecem no começo do primeiro livro já não são as mesmas no fim dele, e mudam mais nos próximos, então vou só falar minhas impressões mesmo, sem resumo para não acabar com a graça de vocês rs.
Sabe aquela história do “não julgue o livro pela capa”? É, tenho que aprender a praticar isso. Há muito tempo eu sabia da existência dessa série, mas nunca tive interesse em ler pela capa, aquela imagem simplesmente me remetia a algo tedioso. Até que no Black Friday vi o primeiro livro em promoção no Submarino, estava com preço tentador, eu procurei o resumo no site e resolvi arriscar. Ainda bem que fiz isso (rs). A história me prendeu desde a primeira página, até porque começa de um jeito não convencional. É um velho que conta a história para algumas crianças, já me consumi de curiosidade pra saber quem é esse velho.
Me apaixonei pelos personagens, principalmente por Cian, que é o vampiro da história. Sabe por quê? A autora simplesmente fugiu desse clichê atual “pós Crepúsculo” dos vampiros fofos. Cian é pentelho, sarcástico, arrogante e vive mal humorado, ele não brilha no sol (amém!) e não tenta bancar o simpático com os outros.
O que também me atrai na história é a magia. Há um feiticeiro e uma bruxa, há rituais, simbolismos, os inimigos também são interessantes, eles são brutais, grotescos, você fica com raiva deles, e na hora do “pega pra capar” a história te leva para a cena. Não é aquela sensação “guerra fria” que dá em alguns livros, onde tá acontecendo a ação e você tá pensando na cotação da mandioca na bolsa de valores. Eu me sentia na ação, quase dando socos no ar e falando “pega eles tigre!”
Gostei muiiito da série, estou com dorzinha no coração por já estar no último livro. Essa sim seria uma série que eu gostaria que tivesse trocentos livros como por exemplo a House of Night, mas né... nem tudo é perfeito.
Um beijo e boa leitura.

Pri Robles

8 comentários:

  1. Oi Pri!
    Eu AMO A Trilogia do Círculo, é uma das minhas preferidas da Nora Roberts, ao lado da Trilogia do Coração e da Trilogia da Magia. Se você ainda não leu o 3º livro e já se apaixonou pela saga, espere pelo próximo amiga, irá enlouquecer!

    Já resenhei os 3 no meu blog, depois que você acabar de ler os livros, passa por lá pra me dizer o que achou do último ;)

    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  2. Tô na metade do terceiro Elis, chegou ontem...
    Cian *suspiro hahaha
    Eu quero comprar a Trilogia da Magia, mas só depois, vou sofrer de paixonite Cianistica mais um pouco rsrs
    Passo lá sim! Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho esta a melhor Trilogia da Nora, o terceiro livro é meu favorito e o Cian o melhor vampiro da literatura. Eu fiquei amiga da Elis falando desta série, então tem um significado muito especial.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Neyla,

    Não li nada da autora, mas achei bem interessante...belo post e boa dica...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. o que mas me enprecionol foi sua criatividade amei a primeira vez que o li desde de entao procuro a coleçao

    ResponderExcluir
  6. li todos os tres livros .... sao incriveis .......
    o romance do vale do silencio entre cian e moira e de suspirar..... cian demais . apaixonei

    ResponderExcluir