quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Resenha : Starters








Título: Starters
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Lissa Price
Número de páginas: 367 páginas








Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Mais uma vez eu começo a minha resenha falando sobre o quanto fiquei com o pé atrás com um livro. O que posso fazer? É a verdade. Quando Starters foi lançado as pessoas estavam loucas para ler porque “ele parece ser ótimo”. Confesso que todas as vezes que vejo todo mundo cheio de expectativas sobre o livro já penso que vai ser a maior decepção. Por isso, fui guardando ele para ler num dia que não tivesse mais jeito.
Comecei a ler sem nenhuma expectativa. Mentira! Comecei a ler com as piores expectativas. E acabei ADORANDO o livro! Gente é sério, eu me envolvi muito com a história e me arrependi de ter demorado tanto para ler.
Callie e Tyler, seu irmão mais novo, são órfãos. Seus pais morreram na guerra dos esporos, acontecimento que matou as pessoas entre 20 e 60 anos, o que os obriga a viverem escondidos, junto com seu amigo Michael, temendo renegados e a Instituição. Tyler possui um grave problema de saúde o que obriga Callie a buscar uma forma de conseguir dinheiro para pagar o tratamento dele. E é aí que ela decide procurar a Prime Destinations.
A Prime Destinations trabalha com aluguel de corpos. Eles contratam adolescentes sem família (se atentem bem a esse fato) para alugar seus corpos aos Enders (que são as pessoas mais idosas). O salário é alto e os adolescentes contratados passam por um tratamento de beleza que os deixam lindos. Comandado por uma figura que todos desconhecem o rosto e nome, apenas conhecido por o Velho, a Prime tem toda uma atmosfera de mistério ao seu redor, o que já de imediato me fez pensar: É cilada Bino!
O sistema de aluguel é bem simples e com uma oportunidade boa de conseguir o dinheiro que tanto precisa, Callie decide participar desse experimento. Os dois primeiros aluguéis ocorrem de maneira bem tranqüila. É somente no terceiro que acontece algo muito estranho: no meio do aluguel, Callie volta a si, em uma boate. Sem saber o que houve ela cogita voltar para a Prime, contar o que aconteceu e resolver o problema. Porém continua na boate, como se nada tivesse acontecendo, para tentar descobrir o que pode ter acontecido. É aí que ela conhece Blake. Gentil, lindo e amigável (até demais para a minha opinião), ele vai se tornar uma grande fonte de conforto para Callie em sua jornada.
A história gira em torno de Callie e de suas descobertas sobre o Velho e a Prime Destinations. A trama é cheia de reviravoltas, quando você pensa que as coisas estão de um jeito, vem um acontecimento e vira tudo de cabeça para baixo. A leitura flui bem e eu só largava o livro (com muita dor no coração) por que tinha que trabalhar. A minha vontade era de sentar e não parar de ler até o livro acabar.
Com uma narrativa brilhante, Lissa Price conseguiu criar uma história que é cativante. Em meio a toda uma atmosfera de dor, sofrimento e tristeza, há espaço também para um romance. Confesso que não tenho muita simpatia por Blake, apesar dele ser uma graça de garoto. A minha torcida, pelo menos por enquanto, é por Michael, que é fofo e sensível. Vou aguardar os próximos livros para ver qual romance vai engatar de vez.
Algumas coisas ainda ficaram um pouco soltas, mas como esse é o primeiro de uma trilogia, acredito que as coisas vão começar a se juntar nos próximos volumes. Recomendo!


14 comentários:

  1. Estou curiosa sobre esse livro há tempos pela capa, adorei a resenha. Seguindo o seu blog, o meu é completamente novo. Se você puder seguir, serei muito grata! http://ggsampaio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Neyla, ao contrário de ti, Starters não me cativou nem um pouco.
    Sei lá esperava mais, mais emoção, mais envolvimento, mas não senti nada disso, apesar da historia ser interessante.
    Vou esperar o próximo pra ver se este quadro muda
    Beijo

    Baiana Literal
    http://tharcilalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Neyla,

    Li esse livro faz pouquinho tempo e no começo pensei q não iria gostar, mas gostei bastante :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla,

    Starters estar entre os livros, que coloquei como meta para ler esse ano.
    Espero que ele seja uma boa leitura.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  5. Esse é um livro típico do qual eu compraria pela capa. Lembro de quando ele foi lançado e da enfase que a NC deu a ele na Bienal do Livro. Quando eu me encontrar com ele, quem sabe...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla!!!
    Também penso igual a você, quando tem muito fusuê a respeito de um livro, fico de orelha em pé..rsrs
    E o bom é quando nossas expectativas são superadas!
    Já quis muito ler starters, mas agora nem tanto...
    ótima resenha!
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Neyla,


    Esse livro esta na minha de espera e estou bem curioso...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente amei esse enredo! Quero leeeeer. O livro especifica mais sobre isso de guerra dos esporos? Fiquei curioso.
    Beijos Neylinha! Sucesso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rick :)
      Então, essa foi uma das coisas que o livro não explica muito =/ Mas eu espero que a autora possa desenvolver melhor essa questão nos próximos livros.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi!
    Eu não gostei MESMO desse livro. Possui uma história recheada de plágios de outros livros e as personagens não me convenceram e nem muito menos me cativaram.
    Que bom que você gostou. ^^
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Neyla, então já li o livro e super recomendo ele também. É um livro que prende a gente do começo, eu super adorei. Na questão da "Guerra dos Esporos", no livro já diz que foi uma guerra que "varreu" as pessoas, mas não explica direito o por quê. É isso, bjs!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você gostou!! Eu achei bem fraquinho.
    Mas não vou desistir, quem sabe no segundo minha opinião mude.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  12. Logo quando lançou o livro fiquei com o pé atrás também e confesso que a sua resenha me deixou super curiosa porém, ainda não tenho certeza se quero ou não ler o livro.
    Beijos
    http://prologando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei o livro. Não achei um "best-seller", mas ele é bem legal. É aquele tipo de livro que você já sabe que não vai vir muita coisa, porém já fica ansioso pela continuação. Enfim, apenas aguardando.

    ResponderExcluir