sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Resenha: Um ano inesquecível



Título: Um ano inesquecível
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Ronald Anthony
Número de páginas: 303 páginas

Sinopse:  Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.
É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.
Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Um dos melhores romances que já li. É assim que eu definiria Um ano inesquecível. Com uma história sensível e com personagens que são, no mínimo, cativantes, a história me conquistou e eu me vi apaixonada pelo livro.
Mickey Siena é um lindo! Eu não tenho uma palavra que possa descrever melhor esse senhor de 83 anos, que aparenta ser duro na queda e turrão, mas que na verdade, tem um coração lindo. Viúvo e pai de quatro filhos, vive sozinho depois da morte de sua esposa. Porém, após um incêndio em sua cozinha, seus filhos decidem que está na hora dele ser levado para um asilo. Indo de encontro a decisão dos três irmão mais velhos, Jesse decide levar seu pai para morar com ele.
Jesse é o filho caçula de Mickey e Dorothy e sempre teve uma relação fria e distante com o pai, sendo muito mais próximo da mãe com quem tinha um relacionamento carinhoso. Por ser o mais novo, quando nasceu seu pai já não era tão jovem e muitas coisas que seus amigos faziam com os pais, ele não teve a oportunidade de fazer. Além disso, achava que seu pai tinha preferência pelos filhos mais velhos. Disposto a passar mais tempo com o pai e, quem sabe, recuperar esse tempo que não tiveram antes, Jesse leva Mickey para morar com ele.
De imediato, as coisas não andam bem. Ambos acostumados a viverem sozinhos, têm gostos e manias diferentes um do outro. A convivência é difícil e Jesse começa a imaginar que não foi lá uma ideia tão boa trazer seu pai para morar com ele. E as coisas pioram quando Mickey conhece Marina, a namorada de Jesse. 
Percebendo o quanto Marina é especial e, vendo que Jesse não dá o devido valor a ela, ele resolve contar ao filho uma história. A sua história de amor. Com isso ele tenta mostrar ao filho a burrada que está cometendo em não valorizar uma mulher tão excepcional como Marina.
Um ano inesquecível não é somente uma história de amor. O livro retrata a relação entre pai e filho de uma forma muito delicada. Não gostei muito de Jesse. Achei ele imaturo e com atitudes bem infantis. Por mais que ele tenha passado por decepções amorosas não vi motivo para agir de forma tão boba quando se vê frente ao amor. Se eu encontrasse um Jesse desses, certamente não daria muita bola para ele. Já Mickey...não sei explicar, eu simplesmente me apaixonei por ele. E quanto mais eu lia, mais me derretia. 
A história é linda e, vocês sabem que sou muito emotiva, chorei em várias passagens. Simplesmente me apaixonei pelo livro. A narrativa é simples e os capítulos mesclam, entre a terceira e primeira pessoa. A leitura foi rápida e, para mim, inesquecível. Tanto é que acabou virando um dos meus queridinhos. Super recomendado!


9 comentários:

  1. Ai que lindaaaaaaaaaa resenha!!
    Também gostei muito do livro. Emocionante.
    Parabéns amore, arrasouu muito!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro parece ser ótimo!
    Faz tempo que não vejo um livro de romance que não parece ser tão meloso e que verdadeiramente ensina uma lição para quem lê.
    Só pelo que você falou já achei esse Mickey demais e a história dele deve ser fantástica, já o Jesse gostei da atitude dele de levar o pai pra casa apesar da convivência difícil...
    Ótima resenha, quero ler!

    Beijos
    Visita gatinha? http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. OI Neyla!
    Que bom que você gostou. Eu ainda não li, pra falar verdade teve um problema e esse livro nem chegou, mas enfim..quando eu o vi, nem me deu tanta vontade de ler, mas sempre vejo boas opiniões sobre ele, que até mudei de ideia. Quem sabe ele ainda chegue pra mim rs..

    Bom FDS!
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,

    Esse livro esta na lista de espera, estou curioso...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha e estou super curiosa para ler,mas vai ter que esperar um pouco,este ano não tem mais espaço =(

    Nathalia - cantinhodaleituraedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla! A sua foi a primeira resenha positiva que li deste livro. Percebi claramente a emoção em cada linha e me deixou com uma imensa vontade de ler, foi bom porque me deu uma visão diferente do livro, me deixando curiosa para formar minha própria opinião. Bom domingo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla,
    No momento não tenho muito interesse em ler “Um ano Inesquecível”, apesar das resenhas positivas que já li sobre ele.

    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  8. Viu o e-mail que mandei avisando do livro?

    Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Amor... amor... sempre tão sensível e tão insensível...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir