terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Resenha: Um olhar de amor


Título: Um olhar de amor
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Bella Andre
Número de páginas: 243 páginas

Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.

Eu sempre gostei de romances mais quentes. Tanto é que, quando comecei a ler romances de banca, meus preferidos eram os já extintos Momentos Íntimos. Eles iam um pouco além dos outros, já que tinham uma dose a mais de ousadia  e cenas quentes, cheias de romantismo e emoções. Eu praticamente devorava os livros e queria sempre mais e mais (até hoje eles são meu vício). Mas que fique claro, o que eu gostava mais nesses livros eram as histórias. Sim, por que de nada adianta ter sexo ardente e a história ser morna.
Quando a febre de livros eróticos chegou com tudo, eu fiquei com o pé atrás. Tudo que é muito esperado acaba as vezes me decepcionando. Um olhar de amor foi um dos poucos livros que aguardei ansiosamente, por que pela sinopse tinha tudo para me agradar. Aquela clássica história do mocinho que protege a mocinha, um romance que vai evoluindo e se torna uma paixão arrebatadora e quente. Ali estava a chance de reviver uma história mais evoluída dos meus tão queridos romances de banca. Uma pena que não foi bem assim...
Chase conhece Chloe de uma forma inusitada. É uma noite chuvosa e ela está andando pela estrada, quando Chase a encontra. Logo de início, na primeira troca de olhares já há aquela faísca que denuncia: eles se sentem atraídos um pelo outro de uma forma bem forte. Chase sente atração por ver aquela mulher frágil, com um machucado no rosto, parecendo um animal acuado. Ela, sentindo o mesmo, por ele ser bonito, charmoso e ter algo que lhe passa segurança.
Pensando na segurança daquela mulher, Chase resolve levá-la para a casa do seu irmão Marcus. Mesmo sem conhecê-la, ele sente uma necessidade de estar perto dela e protegê-la, seja lá do que fosse.
Chloe tem um segredo, algo que é até bem fácil de se deduzir logo nas primeiras páginas (pelo menos eu deduzi logo de cara o que fosse). O relacionamento entre ela e Chase é intenso e a química sexual que os cercam é ainda maior. As cenas entre eles mesclam aquele romantismo de "adolescente apaixonado" e sensualidade. É um casal cativante e eu gostei bastante dos dois. 
Mas aí você se pergunta: o que foi que não agradou? A história. Por que o que eu queria, que era um pouco mais de ação, de "coisas" acontecendo, só vieram ocorrer mesmo nas últimas páginas do livro. E quando digo últimas, são últimas mesmo. Achei que faltou desenvolver mais a parte do drama vivido por Chloe antes das coisas se resolverem.
Outro ponto que me incomodou é o fato de tudo ter acontecido rápido demais. Em poucos dias eles já estavam fazendo juras de amor, em uma entrega que achei um pouco forçada. Mas isso é a minha opinião.
Não sou nenhuma pudica e confesso que as cenas de sexo são deliciosas de se ler. Não é uma história ruim. Eu gostei do livro, tanto que dei 3 estrelas, já que no que ela se propõe (ser uma história sensual) cumpre bem o seu papel. Meu único problema com o livro foi justamente o apontado anteriormente.
A leitura é ágil e bem simples, tanto que li o livro em um dia.
Apesar de tudo, eu recomendo a leitura. Quem curte um bom e velho romance, com certeza irá gostar.

14 comentários:

  1. Sabe, eu não tenho tanta curiosidade em ler livros nesse gênero, não me julgue e eu também não estou mentindo, é verdade uash
    Mesmo assim, adorei sua resenha.
    Um beijo.,
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla! Sempre ouço comentários que este livro é raso, foram poucas as resenhas que elogiaram totalmente. Logo eu começo a leitura e vou sem muitas expectativas, acho que assim vou aproveitar melhor. Parabéns pela resenha.


    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Aina não li Um olhar de Amor, mas minha curiosidade aguça lendo as resenhas, e apesar dos pontos negativos, pretendo ler um dia para saber como vou reagir, espero não me decepcionar =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla!
    Achei o Chase um fofo e a história romântica. O enredo é pouco desenvolvido, mas a leitura é bem gostosinha. O segredo é ler sem expectativas, como disse a Cida nos comentários.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla,
    Já li algumas resenhas de “Um Olhar de Amor”, é a impressão que tenho e que ele possui um enredo razoável, mas que não devemos lê-lo com grandes expectativas, apesar disso eu espero não me decepcionar.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mais uma vez gostei mais da resenha do que livro.
    O livro é bom ,mas sua resenha ficou ótima, rs.

    Adorei amore!!! Sempre perfeita

    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    adorei a resenha, estou querendo ler esse livro, esta todo mundo falando bem dele rs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Neyla!

    Sei bem como é a sensação,já lia romances eróticas antes desse estouro e tb fiquei com o pé atrás com a quantidade de títulos que invadiram e invadem o mercado.
    Sei como é gostar e não gostar de um livro,sentir que faltou algo a mais para te envolver.Gostei muito da resenha,admiro os blogueiros que tem coragem de dar uma opinião sincera sem ficar se preocupando em apenas agradar parceiros.

    Bjos

    http://www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Neyla! =)

    É exatamente este o meu problema com livros de temática erótica: a carência de história, ação e estrutura. Apesar de já ter lido ótimas histórias.
    Enfim, tenho vontade de ler "Um olhar de amor". Por ser leve e simples, uma leitura para passar o tempo e distrair.
    Boa resenha!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou seguindo o seu blog gostaria de pedir que vcs seguissem o meu blog tambem: http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Neyla!
    A sua resenha foi muito bem escrita e se deteve a aspectos importantes da obra. Eu não li o livro e nem pretendo, ao receber os capítulos para degustação pude perceber muitas falhas da autora e isso não me deixou interessado pela obra, no entanto, não a desmereço e quem sabe um dia eu dê um chance a ela.

    Concordo com tudo o que você falou na resenha, a autora não soube conduzir com voracidade o drama que a estória e o enredo proporcionavam, ela poderia ter abordado da melhor forma, porém, resolveu dar mais ênfase o conteúdo sexual, do que ao próprio romance, uma pena.

    Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei desse livro!
    Li super rápido!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Heey, Neyla!
    Estou ficando tão descrente com esses livros hot!
    Sempre pecam em alguma coisa, ou o foco está muito no sexo e deixam a história de lado ou inventam de colocar um romance, mas sem o mínimo de verdade nele como aconteceu com esse livro.
    Também fiquei incomodada com o romance instantâneo do Chase e da Chloe, poderiam ter moldado mais.
    Enfim, vamos esperar que uma hora um bom romance sensual caia em nossas mãos.
    Adorei a resenha, concordamos em vários pontos \o/

    Beijos ;*
    Tati

    ResponderExcluir
  14. Tinha tantas expectativas com esse livro e por fim me vi totalmente frustrada.... O livro não é ruim, mas acho que prometeram tanto na divulgação e a coisa não foi bem assim....Ainda estou acompanhando a série, e os livros de que mais gosto são o 3º e o 4º volumes....Para fins de entretenimento passa.....

    ResponderExcluir