segunda-feira, 4 de março de 2013

Resenha: Segredos revelados



Título: Segredos revelados
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Fern Michaels
Número de páginas: 304 páginas
Onde comprar: EXTRA, LIVRARIA DA FOLHA, SARAIVA

Sinopse: Kate e Alex Rocket são abençoados com um casamento maravilhoso e uma casa adorável. Apesar de Kate ser incapaz de ter filhos, ela e Alex cuidam de Sara e Emily, as afetuosas filhas de seus bons amigos Don e Debbie Winter, como se fossem da família. Com uma ligação, tudo muda. Sara acusa Alex de um crime hediondo, criando uma briga entre os casais. Em um único momento, a vida deles se tornou um pesadelo sem fim. Kate só pode observar, impotente, enquanto seu marido inocente é condenado e mandado para a prisão. Quando uma tragédia ainda maior acontece, Kate não tem escolha a não ser transformar sua dor em raiva... Quando sua vida está no momento mais obscuro, Kate descobre uma força interior e uma solução arriscada para limpar o nome do marido — e arruinar a vida daqueles que destruíram tudo que ela construiu com Alex. Mas o maior desafio de Kate será vingar Alex sem ter seu futuro perdido — e um novo amor precioso. Enquanto Kate tiver coragem e esperança, talvez ela não perca tudo...

Assim que li a sinopse de Segredos Revelados tive certeza de que iria adorar o livro. Antes mesmo de ler já imaginava o que poderia encontrar nas páginas, quais os segredos e dramas de cada personagem. E posso dizer: a leitura foi ótima, muito melhor do que eu podia esperar.
Kate e Alex são um casal fofo. Sabe aqueles casais que se dão super bem e que, só de ler a respeito deles, você já percebe toda cumplicidade que existe entre ambos? Eles são assim. A dedicação e o amor que um tem pelo outro é muito bonito de se ver. O maior sonho de Kate é ser mãe mas, infelizmente, ela não pode realizar esse desejo.Mas nem por isso se tornou uma pessoa amarga. Ela se dedica aos seus cursos, a cozinha e ao artesanato, coisas que preenchem sua vida e a fazem sentir-se bem. Alex, por sua vez, é um homem honesto e admirável, que cuida do seu canil com muito afinco.
Don e Debby não são um casal tão perfeito assim e possuem duas filhas: Emily, de 15 anos, e Sara de 12. As meninas sempre passam as férias na casa de Alex e Kate, a quem chamam de tios. Ambos possuem grande afeição por elas, em especial por Emily que é sempre muito doce e carinhosa. Sara, por sua vez, é uma menina com um temperamento difícil, mentirosa e cruel. 
A estadia das meninas na casa de Alex e Kate não foi das melhores, mas eles mal sabiam que tudo iria piorar. Quando Alex recebe um telefonema de Don, falando que Sara fez acusações seríssimas sobre ele, o casal começa a viver um pesadelo e ver tudo aquilo que foi construído com tanto amor começar a desmoronar. A partir daí começa a luta de Kate para inocentar seu marido das acusações falsas. E, quando a condenação acontece, ela se vê disposta a tudo para se vingar daqueles que destruíram a sua família.
Me envolvi muito com a história. Eu queria proteger Alex de tudo que estava acontecendo, ajudar Kate, dar força. E, principalmente, eu queria dar umas boas chineladas em Sara. Nunca antes eu havia lido um livro com uma personagem tão desprezível. E, o fato de ser apenas uma criança, fez com que a minha repulsa só crescesse. A menina é um monstro. As emoções foram tão intensas que muitas vezes eu tinha que fechar o livro para poder esfriar a cabeça. Definitivamente, eu "entrei" na história.
A escrita da autora é excelente. Ela envolve e cria uma atmosfera de suspense que nos deixa louco para continuar a devorar as páginas. Os capítulos são curtos, o que dá uma maior agilidade na leitura.
A única coisa que não me agradou a vingança de Kate. Sinceramente, achei forçado demais. Apesar de ser uma pessoa forte e batalhadora, vingança é uma palavra que não combina com ela. Desde o início eu sempre a achei doce demais, incapaz de matar uma mosca. Vê-la vingativa e cheio de ódio no coração não foi aquilo que eu esperava dela. Isso foi a única coisa que não me agradou no livro.
Super recomendo a todos. Uma leitura de tirar o fôlego!

8 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha, já vou anota-lo aqui para a lista de desejados rsrsrs

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina, adorei este livro!!! E saiba que eu adorei a "Hora da vingança", rsrs.
    Sou do tipo que joga a mesa pro alto e tal, por isso curti.
    Parabéns pela resenha!! Gostiiii!! rsr

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Realmente parece ser bom!
    Adorei sua resenha e a empolgação!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha, principalmente por você ter falando que é "Uma leitura de tirar o fôlego!" Estou terminando de ler um livro e assim que terminar devo começar a ler esse ;)
    Estou curiosa para saber mais sobre essa trama.
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Neyla eu não tenho um pingo de paciência com criança geniosa, ruim então, nem se fala. Sabe eu fazia um ideia totalmente diferente deste livro, sério,não achava muito interessante,mas depois de ler sua resenha fiquei com muita vontade de ler.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Assim como você também fiquei muito curiosa a respeito desse livro. Li uma outra resenha que a menina falou que odiou a capa. Eu gostei, não sei se tem a ver com a história pois ainda não li, mas quero muito ler. Parabéns pela resenha.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu até imagino o teor das acusações...

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um excelente livro, vai para a minha lista de compras.

    ResponderExcluir