quinta-feira, 28 de março de 2013

Resenha: Sereias - O segredo das águas







Título: Sereias - O segredo das águas
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira - Novo Século
Autor (a): Mirella Ferraz
Número de páginas: 239 páginas
Sinopse: “E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia...”.

Já tinha um tempinho que eu andava paquerando Sereias - O segredo das águas. O tema sereias sempre me encantou. Quando era criança gostava de brincar fingindo ser uma sereia, com uma cauda brilhante e cabelos bem longos. Com o passar do tempo, fui esquecendo essa brincadeira, mas as histórias sempre me encantaram. Quando soube do trabalho da Mirella Ferraz fiquei apaixonada e logo quis ler o livro. Mas, por uma série de acasos, ia sempre deixando para comprar depois e depois. Até que, finalmente, a oportunidade de tê-lo surgiu e agarrei com unhas e dentes. E vou te contar, não sei como pude demorar tanto para ler!
Em Sereias - O segredo das águas conhecemos a história de Coral, uma bela e exótica garota que encanta a todos com sua beleza. A história de seu nascimento é bem misteriosa. Sua mãe, Marina, não podia ter filhos, mas durante uma viagem para Salvador um acontecimento vem para mudar sua vida. Ao se deparar com uma estátua de sereia na praia de Itapuã, ela é abordada por uma senhora que lhe dá uma rosa e o direito de fazer um pedido. Dias depois Marina consegue engravidar, para sua felicidade e de seu marido também.
Dessa gestação, nasce Coral, uma garota esperta, cheia de vida e de um coração enorme. Desde muito pequena ela já demonstrava uma grande determinação, amor pelos animais e, principalmente, uma forte ligação com a água. 
Para desespero de Marina, essa ligação com a água só faz aumentar, o que a obriga a tomar cada dia mais atitudes extremas, deixando Coral chateada e intrigada com o comportamento da mãe. É somente no seu aniversário de 16 anos que algo muito importante acontece, deixando-a perto de descobrir sua verdadeira origem e o motivo de sua mãe ter tanto receio de sua ligação com a água.
Narrada por Marcelo, um amigo apaixonado, a história é envolvente e os personagens são marcantes. Eu fiquei encantada por Coral. A doçura, a determinação, o caráter e a bondade dela são admiráveis. Desde criança ela já mostrava que tinha personalidade forte e um bom coração. Depois de crescida, mostrou-se uma boa amiga, sensível e, apesar de muitas vezes ser um pouco birrenta, possuía um carisma enorme.
Sereias é um daqueles livros que, quando começados, é quase impossível parar de ler. Se eu já gostava de sereias, agora duplicou. Parabéns a autora por me proporcionar uma leitura tão prazerosa. Fiquei com gostinho de quero mais e, espero muito, que o livro tenha uma continuação. Estamos em 2013 e está na hora das coisas acontecerem (quem leu sabe do que estou falando. ;)).
Recomendadíssimo!

18 comentários:

  1. Ai para, o que vai acontecer em 2013?????
    Me contaaaaaa

    rsrsrs

    Amei a resenha flot, mas você não pode me deixar nessa curiosidade!!!

    Linda, adoro essa capa, namoro esse livro não é de hoje.

    Bjkassss

    ResponderExcluir
  2. Já havia visto o livro,
    mas não tinha me interessado muito, agora lendo sua resenha fiquei super curiosa, me parece ser uma estória bem interessante.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de sereias, fadas e tals. Quando peguei esse livro achei que seria bem fraquinho, mas pelo contrario, é muito gostoso de ler, sem falar que é fininho e dá pra ler em um dia.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li apenas Sereia, da série Sereia, estou no segundo livro e esperando pelo terceiro da série. Mas sinceramente, ainda não li nenhuma série de sereia que realmente me fizesse suspirar ao terminar a leitura.

    beijos.
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e não amei tanto quanto você mas curti bastante a narrativa, ela é bem gostosa de se ler ^^

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Oi Neyla!
    Apesar de gostar de sereias, só li um livro do gênero até hoje.
    Eu curti a tua resenha, e fiquei bastante curiosa sobre os personagens. Ainda mais que a autora é nacional, preciso ler logo.
    Vou adicionar no skoob e na primeira oportunidade vou adquirir õ/

    Beijos!
    @pirulitolimao | http://agarotadalivrariia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Neyla! Eu li o livro e não fiquei tão encantada com Coral, na verdade achei ele bem irritante, já da mãe e do Marcelo eu gostei bem mais. Realmente o universo criado neste livro sacia bem os amantes deste ser fantástico, que bom que você gostou.

    Bjos!!
    Cida

    ResponderExcluir
  9. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  10. nossa amei seu blog, muitas dicas legais.. muito bom ! adoraria que você viesse conhecer o meu cantinho tbm..

    http://consuelosalmeron.blogspot.com.br/

    Espero que goste das minhas dicas, se voce gostar e me seguir avisa ta ? te sigo tbm.. beijinhos e muito sucesso !!

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu ainda não li, mas quero muito. Gostei de saber mais da história e que vc recomenda.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Sempre vejo todo mundo falando tão bem desse livro! Estou bem curiosa para ler essa obra e a capa do livro é linda :) Parabéns pela resenha, ficou muito boa!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  13. Oi Neyla!
    Nunca li um livro de Sereias, acredita? Fiquei curiosa com esse, achei interessante a narrativa ser feita pelo amigo apaixonado da protagonista, deve dar um enfoque bem legal.
    Beijos e Feliz Páscoa =D
    Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  14. Oi Neyla,

    Acho que nunca li nada de Sereia, mas estou aberta a qualquer tipo de boa magia. Todas as histórias podem nos despertar um fascínio diferente e fico sempre esperando. Quem sabe não começo pela história de Coral?
    Beijos!
    Tesouro Literário

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Já li esse livro e curti muito a leitura.
    Foi bem agradável, leve e gostosa. Inclusive, estou bem ansioso para ler o próximo livro.
    Espero que seja ainda melhor que o primeiro. (:
    Gostei de saber sua opinião. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    já ouvi falar bastante sobre esse livro e estou bem curiosa. Ele parece ser mto bom, e esse tema não é mto explorado rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha, o livro é d+, super ansiosa para ler....

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada relacionado a sereias
    Por isso ele livro me chama ainda mais atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir