terça-feira, 12 de março de 2013

Um Toque Masculino + Promoção: Estou Com Sorte




Comprar: FNAC, SARAIVA, BUSCAPÉ

Sinopse: Comparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos instantaneamente. O Google, como o Big Bang, era algo único, uma liberação explosiva de inteligência bruta e inigualável energia criativa, e enquanto outros descreveram o que o Google conquistou ninguém jamais explicou como era se sentir fazendo parte disso. Pelo menos até agora.

Estou Com Sorte foi uma surpresa para mim em vários sentidos. Primeiro, por o livro não fazer parte do padrão de livros publicados pela editora Novo Conceito. Depois, por despertar um interesse em mim que eu não tinha antes. Mesmo sendo um curioso da famosa "cultura nerd" e dos mercados de tecnologia e economia nunca tinha me voltado para conhecer mais sobre a origem do Google.
No livro, Douglas Edwards de maneira ágil, porém detalhada, conta como foi o crescimento da pequena empresa de pesquisa na internet que iria dominar o mercado até o momento em que ele deixa o Google em 2005. Mesmo sendo da parte do marketing, o autor consegue descrever muito bem o funcionamento dos outros setores da empresa.
A linguagem do livro se assemelha a um retrato biográfico, embora eu não saiba dizer se objetos podem ter biografias. A descrições, mesmo as que falam de questões mais técnicas  são fáceis de compreender e não exigem um conhecimento profundo da área. Além disso o autor inclui no livro questões do relacionamento interno entre os funcionários do Google, incluindo as desavenças e brigas, afinal nem tudo são flores quando se trata de relacionamento humano.
Mesmo tendo pego esse livro em meio a uma ressaca literária  o livro conseguiu despertar e suprir uma curiosidade sobre uma área nova, além do desejo de conhecer mais sobre outros grupos. O livro é muito bom para quem também tem esse tipo de interesse, e mesmo que não faça seu tipo pode servir de inspiração para algo que tenha em mente, ou mesmo para um amigo ou parente seu. Recomendo principalmente que presentei com ele alguém que você goste ;).

Promoção:

Aproveitando a deixa decidimos testar quem está com sorte e vai levar para casa o Kit contendo livro, marca páginas e mouse pad. Para isso só é preciso seguir TRÊS regrinhas: Seguir o blog pelo GFC, Curtir a página do blog no Facebook e deixar um comentário nessa postagem, se possível algo mais que "participando" XD. Tem também algumas chances extras é claro, o resultado da promoção sairá no domingo de Pascoa. Quem sabe a sorte não está do seu lado e você consegue mais do que apenas chocolate nesse dia.


a Rafflecopter giveaway

Ace Barros

Parabéns Karina Schmitz, um email será enviado para você avisando e você tem 3 dias para responder e nos enviar seu endereço! Obrigado a todas que participaram! 

21 comentários:

  1. Ace,
    Não conhecia esse livro, mas deve ser mesmo muito bom saber mais sobre o google. Meu irmão é matemático nos EUA e lá faz um estudo de como o google faz suas pesquisas. E pelo estudo dele é bem interessante. Agora fiquei ainda mais curiosa em saber dos bastidores e brigas internas do povo do google!
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Espero que eu esteja com sorte!!!
    Participando!

    ResponderExcluir
  3. Olá,td bem?
    Já faz algum tempo,que estou querendo ler esse livro.
    Até agora só li resenhas.E esse kit está maravilhoso.
    Estou querendo muitoooo...
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Não vou participar, mas eu gostei muito da resenha!!
    A história deste livro é bem bacana mesmo!! Pra quem é nerd, é um verdadeiro troféu, rs

    Bjkas

    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O título é bem engraçado, um trocadilho bem legal. Vou participar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ace,Neyla

    Eu já li algumas resenha do livro e tenho certeza de que não é leitura para mim e como odeio abandonar uma leitura,vou ficar de fora dessa,mas boa sorte a todos.

    Bjos

    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  7. Confesso que esse foi um livro que nunca me chamou a atenção, não é o gênero que me agrada. Mas sua resenha está perfeita, clara e direta.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Que legal!
    Espero ganhar!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Certamente um livro bem diferente do que estamos acostumados a ler. Arrancou-me um sorriso o seu "embora eu não saiba dizer se objetos podem ter biografias"

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha,
    não ´e o tipo de livro que leio, mais parece ser
    interessante descobrir como meu "querido google" surgiu..

    Quem sabe, eu leio!

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Espero ganhar já tô com vontade de ler esse livro faz tempo
    mariapereiratw@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Participandoo

    meu email: micael.mello14@gmail.com

    ResponderExcluir