segunda-feira, 1 de abril de 2013

Resenha: Por um momento apenas






Título: Por um momento apenas
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Bella Andre
Número de páginas: 272 páginas
Onde comprar: SaraivaFNAC Casas BahiaBUSCAPÉ 








Sinopse: Durante 36 anos, Marcus Sullivan fora o irmão mais velho, ajudando a cuidar de seus setes irmãos após a morte do pai, quando ainda eram crianças. No entanto, quando o futuro perfeito que ele planejara para si próprio transformou-se em nada além de uma mentira, Marcus precisa de uma noite de loucura para se esquecer de tudo. Nicole Harding é conhecida no mundo todo por apenas um nome — Nico —, graças à sua música pop contagiante. No entanto, o que ninguém sabe sobre essa cantora de 25 anos é que sua imagem de símbolo sexual é totalmente falsa. Depois de ter sido terrivelmente traída por um homem que amava a fama mais do que a ela, jurou nunca mais deixar ninguém se aproximar a ponto de descobrir quem ela realmente é… ou de magoá-la novamente. Principalmente aquele homem maravilhoso que Nicole conhecera em uma boate, ainda que o desejo — e as promessas transgressoras — em seus olhos negros a fizessem querer revelar todos os seus segredos. Uma noite é tudo o que Nicole e Marcus concordam em compartilhar um com o outro. Contudo, nada acontece como planejado quando, em vez de uma simples relação carnal, descobrem-se ligados de uma forma pela qual nenhum dos dois esperava. E, embora tentassem lutar contra isso, os sentimentos incontidos — e a atração profunda — os aproximava cada vez mais.

Quem leu minha resenha de Um olhar de amor, sabe que eu estava bem ansiosa com essa série de livros eróticos lançados pela Novo Conceito, já que sempre gostei de livros mais hots. Um olhar de amor foi um pouco frustrante (quem não leu, pode ver a resenha aqui) e guardei as minhas esperanças para Por um momento apenas, já que o primeiro capítulo me agradou logo de imediato.
Marcus Sullivan é o primogênito da família, um homem sério, respeitado e querido pela família. Desde muito cedo ele aprendeu o significado da palavra responsabilidade já que, com a morte de seu pai, ajudou sua mãe a cuidar dos irmãos menores, tomando para si o papel de homem da casa.
Noivo de Jill (a dama de gelo), ele vê seu relacionamento ir por água abaixo após descobrir a traição dela. Disposto a superar tudo isso, ele toma uma decisão: irá para uma festa e ficará com a mulher que mais chamar sua atenção. E é aí que ele conhece Nick.
Nick é uma famosa cantora, adorada pelo público e com fama de baladeira. Nos palcos, ela está acostumada a explorar seu lado sensual, enquanto canta e dança. Porém, no seu íntimo, ela é não passa de uma garota sensível e ingênua, que foi enganada pelo ex namorado e que, desde então, não consegue se envolver  emocionalmente por medo de se machucar.
Como não poderia deixar de ser, ambos se vêem atraídos desde a primeira troca de olhares. Após um curto diálogo, os dois saem juntos da festa dispostos a terem uma única noite de puro sexo. Porém as coisas não saem bem do jeito que desejavam e, o que era para ser apenas uma aventura, acaba por tornar um rumo totalmente diferente.
Por um momento apenas possui, em minha opinião, os mesmos fatores que não gostei em Um olhar de amor: paixão repentina, pouca história, drama superficial. O diferencial, que me fez dar 4 estrelas ao livro, foi Marcus Sullivan. Que me desculpem as fãs de Chase, mas Marcus é tudo de bom! Eu suspirei por ele do início ao fim do livro. O jeito responsável e maduro, a segurança que ele inspira, o fato de ser dominador, tudo isso me fez amar o mais velho dos irmãos Sullivan.
O romance com Nick é fofo. Ela é muito carismática e, juntos, eles formam um casal muito bonito. As cenas de sexo são muito boas, embora as do livro anterior fossem bem mais quentes. No que se propõe (ser um romance erótico) o livro cumpre bem o seu papel. Mas, como já falei e volto a repetir, sinto falta de uma história mais elaborada.
Gostei também da introdução da família na história. A cena do encontro entre Nick e a família de Marcus foi muito boa e me vi caindo de amores por Mary, a mãe dele. Serviu também como um bom gancho para conhecermos Gabe, que é o protagonista do próximo livro.
Um ponto que eu gostaria de ressaltar: a tradução do livro deixou a desejar. Eu não sou uma pessoa cheia de frescuras quando os livros descrevem cenas mais sensuais, mas acho que alguns termos utilizados nesse livro podem corar pessoas mais "conservadoras".
Eu recomendo o livro. Por mais críticas que eu tenha feito a história, eu curti a leitura e acho que todos devem conhecer Marcus Sullivan, um verdadeiro homem com H.

14 comentários:

  1. Mais uma vez eu gostei mais da sua resenha do que do próprio livro, rs.
    Você escreve muito bem, e me deu vontade de ler de novo só pra conferir suas palavras.

    Bjkassssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Neyla,

    Li e resenhei esse livro no blog e confesso que não faz meu estilo e achei bem fraca a história, mas que bom que gostou....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que os defeitos vão continuar os mesmos ao longo da série, Neyla. É porque a autora tem essas características na narrativa dela. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. ah eu amo ler, e adorei a resenha que você fez, achei bem escrita e bem interessante.
    http://conhecendoadarcy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    estou curiosa para ler esse livro, li um dos livros da série e gostei, nem achei tao pesado assim.

    gostie da sua resenha, fiquei mais curiosa quanto ao livro.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu até leria essa serie se eu ganhasse ou alguém me emprestasse. Mas comprar não vou não. Depois do 50 tons peguei trauma de livros eróticos.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Neyla,
    Achei o primeiro livro agradável, apesar de concordar com você, que faltou a autora aprofundar um pouco mais a história do casal. Vou ler “Por Um Momento Apenas” sem grandes expectativas, apenas como um passatempo.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como você citou, esse livro dá uma introdução da família para os próximos volumes, estou pensando em comprar esse primeiro, pois ainda não tenho, vamos ver! rsrs

    Adorei sua resenha, você como sempre é bem sincera.
    clicandolivros

    ResponderExcluir
  9. Estou com os dois primeiros aqui e quero ler em breve. Que pena que é uma trama rasa e não tão hot assim rs. Eu como falei ainda não li mas eu tenho preferido e é o terceiro, pela sinopse que me agradou mais rs, beijos.

    ResponderExcluir
  10. oi Neyla, li o primeiro livro e apaser de achar meio corridinho li e gostei bastante e a história do marcus e da nicole ne encantou desde a sinopse e o capitulo bonus!

    ResponderExcluir
  11. Dizem que a história como base é ótima, por isso tenho vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei bastante dessa historia, mais que do livro um, o Macus é todo homem, protetor e a Nico não é nenhuma bobinha, é decidida apesar dos problemas e conflitos pessoais, gostei dela.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da Bella Andre e tenho um pouco de receio de ler livros com narrativas eróticas, porque tudo acaba caindo na mesma trama de homem poderoso com mocinha inocente e a gente sabe que isso é só em livro mesmo, enfim, mas sua resenha me deixou curiosa!!

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha,ainda não li Bella Andre,mas tenho certeza que ela é sensacional!

    :)

    ResponderExcluir