sábado, 6 de abril de 2013

Resenha premiada: Feche bem os olhos








Título: Feche bem os olhos
Editora: Arqueiro
Autor (a): John Verdon
Número de páginas: 424 páginas
Onde comprar: Extra, Ponto Frio, Saraiva






Sinopse: David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi. A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta. Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.

Quem leu a minha resenha de Eu sei o que você está pensando (clica no título que vai direto para ela), sabe que caí de amores pela história do detetive David Gurney, personagem principal da trama. Em seu livro de estréia, John Verdon criou uma história que conseguiu me prender do início ao fim. Quando solicitei Feche bem os olhos, estava ansiosa para viver mais uma aventura ao lado de Dave e, tudo que posso dizer é que este livro é ainda melhor que o primeiro.
A sinopse aí em cima já fala por si, mas é sempre bom conhecer os fatos através do ponto de vista de uma outra pessoa. David Gurney é um detetive aposentado, com uma mente excepcionalmente brilhante, sagaz e charmoso como só ele sabe ser. Não sei quanto a vocês, mas inteligência para mim é algo muito sexy e acredito que deve ser por isso que ele me chama tanto atenção.
Após concluir com sucesso o caso Mallery, David retorna a sua vida pacata no campo junto com sua esposa Madeleine. O relacionamento entre os dois deixou de ser um mar de rosas desde a perda do filho do casal. Apesar de estar aposentado, Dave se mostra ainda ligado à sua antiga profissão. É inegável o fato de que ele nasceu para isso e que, quando está inserido num caso, doa-se de corpo e alma.
Procurado por Val Perry, ele se vê diante de um caso um pouco incomum. Sua filha, Jillian Perry, teve a cabeça decapitada logo após casar-se com o famoso psiquiatra Scott Ashton. O suspeito é Hector Flores, jardineiro espanhol que trabalhava com o Dr. Ashton em sua residência. Mas uma pergunta paira no ar: qual motivo teria levado Hector a matar Jillian? É isso que Dave Gurney irá descobrir, mas não sem antes causar grandes reviravoltas em tudo aquilo que a polícia pensa ter descoberto.
Dave é um personagem marcante, cativante e sua inteligência é invejável. Na verdade, todos os personagens criados por Verdon são carismáticos, até mesmo aqueles que carregam consigo uma aura de chatice. A trama é cheia de idas e vindas e, o que parece ser impossível de ser explicado, começa a se desvendar a partir o momento que novos personagens (e novas provas) entram em cena.
Feche bem os olhos é uma história de tirar o fôlego. Como apreciadora de histórias policiais, só tenho a dizer que a leitura foi maravilhosa. A trama criada por Verdon é instigante, bem ambientada e o clima de mistério está presente o tempo todo. O que mais apreciei foram as reviravoltas que acontecem no decorrer da história e o final inusitado. Todas as minhas suposições foram por água abaixo e o desfecho me fez questionar: como pude não ter pensado nisso antes?
Apesar de ser o segundo livro com as aventuras de Dave Gurney, os livros podem ser livros fora da ordem já que não prejudicam a leitura (embora eu ache bacana ler Eu sei o que você está pensando primeiro, já que muitos dos personagens que aparecem neste segundo livro são melhores descritos no primeiro). Recomendo a todos!

Quem comentar nesta resenha vai concorrer a um kit com 20 marcadores sortidos. Para participar, comente (com conteúdo, gente) e deixe um e-mail, twitter ou face, para que eu possa entrar em contato. O resultado sai dia 10/04 (quarta-feira). Comentem!

E quem ganhou o kit de marcadores foi...

Parabéns Sammy! 

Já te enviei um e-mail e vc tem 48h para responder, caso contrário sortearei novamente. E se você não ganhou, nada de ficar triste ou de desistir de participar. Em breve teremos mais resenhas premiadas, fiquem de olho!
Beijos e obrigada a todos pela participação!

14 comentários:

  1. Neyla!
    Gostando de ver como o blog cresceu, as parcerias e diversos livros resenhados. Fico tão feliz!!

    Sou fã de romances policiais e pelo jeito David é um protagosnista ímpar e diferenciado. Adorei sua descrição e já fiquei bem curiosa por ler esse livro.

    Bom final de semana querida!

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi Neyla! Você fala deste livro com tanto carinho e admiração que fica impossível não querer ler. Gosto muito de enredos policiais e quando temos livros que trazem os mesmos personagens, torna-se muito familiar, mesmo sendo história independentes. Mais um para ,inha imensa lista de leituras. Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nem o livro nem o autor, mas ele parece ser bom!!
    Eu adoro livros policiais, e isso mais essa resenha, que ficou ótima, me deixou muito interessada no livro!!
    @ThicyLopes

    ResponderExcluir
  4. Como também sou apaixonada por esse gênero, não pude deixar de vir conferir a resenha! Feche bem os olhos é exatamente o tipo de livro que aprecio e pela resenha, posso concluir que irei apreciar bastante, pois tem tudo para me agradar ;D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    e-mail:daimaginacaoaescrita@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou do tipo que lê de tudo, desde a história seja realmente boa. Então este livro está aprovado? Como gosto bastante desse gênero, já havia me interessado pelo livro, porém, nunca tinha lido uma resenha sequer do mesmo.
    Parabéns pela resenha, foi bem reveladora. E eu acredito que personagens marcantes levamos para vida inteira, então é ótimo encontrá-los durante uma leitura! Final supreendente é o que todos procuramos, correto? E é essencial nesse gênero literário.
    Com certeza, está na minha lista de leitura!

    leticia.lancanova@hotmail.com
    Blog Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  6. Trama policial e com o final inusitado, é tudo que aprecio em uma leitura!
    Fiquei bem curiosa, assim que puder o lerei, ;)

    Bjo!
    @Gladys_Freitas

    ResponderExcluir
  7. Ah me bati com esse livro hoje na feira! Se eu tivesse visto essa resenha antes teria compradooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk , fica pra feira do mês que vem!

    Beijo neylinhaaa, saudades <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Neyla,
    Nunca li nada do autor, mas percebo ao ler sua entusiasmada resenha, que “Feche bem os Olhos”, é um livro marcante e envolvente e que preciso lê-lo rapidamente.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  9. Oie,
    eu não conhecia o livro, mas pelo que vc disse ele parece ser mto legal e cheio de suspense.

    Esta ai um livro que eu leria rs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o outro livro do autor mas pretendo,
    adoro uma trama policial e adoro homens inteligentes também ;) não gosto muito dos burrinhos rsrs.
    Fiquei curiosa para saber qual é o final, porque finais surpreendente são poucos hoje em dia,
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros com cabeças decapitadas. Você sabe disso. kkkkkkkkkkkkk
    Amei a resenha, esse livro está na lista faz tempo. Claro que vou ler um dia, ainda mais depois da resenha!!

    Bjkassssssss

    ResponderExcluir
  12. Nossa, adorei sua resenha. Confesso que o gênero não me prende tanto, claro que, sempre tento ler e até me empolgo com a leitura, mas quando tento pegar outro do mesmo estilo para ler eu não consigo mais. rsrs




    Blog: clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu também adoro romances policiais e li Eu sei o que você está pensando. Jura que esse ainda é mais eletrizante? Já está na minha lista de desejados.
    @mcrisaragao

    ResponderExcluir
  14. Parece ser uma delícia de livro ainda mais quando vc diz que te surpreendeu totalmente!
    Esses são os melhores policiais quando vc nem imagina o que está bem na sua frente rss

    Bjus!

    @ArianaaNana

    ResponderExcluir