quinta-feira, 11 de abril de 2013

Um Toque Masculino: A Aprendiz




Ficha Técnica:

Autores: Trudi Canavan
Titulo: A Aprendiz
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 544
Onde Comprar:EXTRA - PONTO FRIO - SARAIVA




-
Sejam bem-vindos Ladys e Lordes, acomodem-se confortavelmente pois agora é a hora da aprendiz dar seu show de mágica. Quem leu a resenha de O Clã dos Magos (AQUI) sabe que gostei bastante do livro apesar da dificuldade de passar da primeira metade do livro, e que era possível ver o potencial da série mesmo com esse problema. Assim foi feito, pois a continuação é muito bacana. Como achei a sinopse oficial um pouco esquisita fiz a minha mesmo:

"As coisas mudaram bastante na vida da garota das favelas Sonea, agora aprendiz do Clã dos Magos. Sua rotina de treinos com Lorde Rothen foi só o inicio de sua jornada acadêmica e agora ela deve se juntar a uma turma de aprendizes que como ela estão iniciando no Clã. Porem um dos aprendizes, Regin, está disposto dificultar essa jornada.
Enquanto isso, Lorde Dannyl, recém promovido a Embaixador do Clã, viaja pelo mundo para secretamente investigar sobre o passado de Akkarin,  Lorde Supremo. Viajando acompanhado de seu assistente, Tayend de Tremmelin, entre culturas e povos diferentes, o mago acabará descobrindo mais sobre o mundo e sobre si.
Enquanto isso assassinatos misteriosos começam a acontecer fora dos muros do Clã, os Ladrões estão irritados com a invasão territorial e o Lorde Supremo passa a vigiar de perto a evolução de Sonea, algo que pode não ser muito bom." 

Não esperava que a série fosse me agradar tanto. Todo o cenário criado por Trudi Canavan é fantástico e cada detalhe te insere mais e mais na trama. A construção do mundo é bastante consistente, politicamente e socialmente principalmente, há uma delicadeza em tratar com assuntos costumeiros e polêmicos do mundo real inseridos na trama sem fugir do rumo principal. A evolução dos personagens é muito bacana de se ver. Sonea se transforma de um personagem apagado e chato, em uma figura forte e determinada, alguém que não suporta a sociedade como é e que pensa em como pode tornar-se útil. O Lorde Supremo se torna presença presente e conhecemos um pouco mais sobre ele. Conhecemos também mais sobre Rothen e seu filho Dorrien, personagens muito importantes no desenvolvimento de Sonea.
Há também uma evolução muito significativa na narrativa comparado ao livro anterior. O livro não é arrastado como inicio do Clã dos Magos. É bem mais dinâmico, intercalando passagens de vários personagens durante o capítulo. O único defeito é não ter uma marca ou simbolo separando as passagens, as vezes fica confuso virar uma página e estar lendo sobre Dannyl e não mais sobre Sonnea. Contudo esse pormenor na diagramação não tira o brilho da obra de forma alguma.
Agora é ler a última parte da Trilogia do Mago Negro, que por um acaso terá a resenha na próxima semana, e esperar para confiar esta como uma das melhores séries lançadas pela Novo Conceito. 

Ace Barros

PS. Aguardem por uma mega surpresa para vocês no sábado que vem. Uma data especial merece uma comemoração especial. Aguarde, confie e sinta a magia.

9 comentários:

  1. Legal seu ponto de vista positivo em relação à série, pois tenho visto bastante coisas negativas e principalmente pessoas desinteressadas em ler, as que gostaram é pq realmente se identificaram mesmo com a série. Espero um dia poder ler.

    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, tem tanto tempo que eu quero ler esta série...sou apaixonada por estas capas lindas de viver!!!

    Beijokss

    Vanessa - Blog do Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    que bom que gostou do livro eu tb adorei e tb tive a mesma dificuldade com a diagramação, mas não atrapalhou a leitura.

    bjo

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho o primeiro e nem o segundo livro dessa série, só tenho o terceiro. Vou providenciar os outros dois, pois estou bem curiosa com essa série ;)
    Gostei da sua resenha, ficou muito boa!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  5. Oi Ace!
    Acho esse livro diferente do estilo que a Novo Conceito publica normalmente, e acredito que devido a isso a série teve algumas resenhas negativas, simplesmente porque não é o que os blogueiros parceiros estão acostumados a ler. Muito legal ler a opinião de alguém que curte aventura e fantasia =D
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito do primeiro, e ao ler o comentário da Elis tenho que concordar, fugiu mesmo da proposta da NC, faz um ano que saiu e lembro de como foi rejeitado, mas eu amei, li em um dia.Este aqui eu recebi esta semana, e agora que vou entrar de férias quero mergulhar na trilogia. Achei ótimo que ficou melhor, agora vai ser favorito.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Esse é meu pronto fraco, Magos, Bruxos e Magias. Sim Sim, sou potterhead kkk. Ainda não tinha ouvi falar na serie, mais gostei, li a resenha do primeiro livro. e agora to doido pra comprar =]

    Beijos do Sol :*
    http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha!! Achei esse livro melhor que o primeiro também. Ainda não li o terceiro, mas provavelmente vou demorar um pouco.

    Bjkass

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,

    Li e resenhei esse livro no blog e gostei demais....é uma ótima série e não vejo a hora de ler O Mago Negro...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir