quinta-feira, 25 de abril de 2013

Um Toque Masculino: O Lorde Supremo




Ficha Técnica:

Autores: Trudi Canavan
Titulo: A Aprendiz
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 544
Onde Comprar: FNAC - PONTO FRIO - SARAIVA




-
Sinopse: Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo.
Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo — ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?

Lordes e Ladys preparem-se para evento final da Trilogia do Mago Negro. Após os eventos narrados em O Clã dos Magos (AQUI) e A Aprendiz (AQUI) Sonea está mais forte, agora é respeitada, está sob vigilância do Lorde Supremo e está prestes a descobrir todos seus segredos, algumas coisinhas sobre magia negra e até algumas coisas sobre si. Os acontecimentos forçam-na a escolher a quem pertence a sua lealdade, e até onde está disposta a ir para salvar aqueles que ama de uma ameaça enorme que está por vir.
Uma trama de conspiração e descobertas é destrinchada em O Lorde Supremo. Vemos finalmente personagens secundários ganharem importância e tramas ocultas tomarem forma. Conhecemos a verdade sobre Akkarin, descobrimos o destino de Cery que pouco apareceu em A Aprendiz, enfrentamos junto com Dannyl a dureza de seu dilema pessoal, o pulso firme de Lorlen e a cabeça dura de Rothen que não desiste de sua ex-aprendiz. Tudo isso muito bem amarrado pela narrativa muito bem construída e o cenário fantástico construído pela Australiana Trudi Canavan.
Diversificar as publicações com a Trilogia do Mago Negro foi uma de das decisões mais acertadas que a Novo Conceito fez nos últimos tempos. A série como um todo vale a pena de ser lida, uma das melhores surpresas para quem gosta do gênero, e até para quem tem receio. Com o Lorde Supremo não poderia ser diferente,  a diversão e a emoção são garantidas nessa trama surpreende e mágica.
Os defeitos continuam na diagramação que teima em esquecer de separar certos trechos que pertencem a personagens diferentes, mas não tira o valor da obra. Recomendo muito que todos leiam e sintam a magia fluir em suas veias. 

Ace Barros

Ps. Para quem gostou da da saga saiba que uma nova trilogia está sendo feita pela Trudi Canavan. Espero que a Novo Conceito traga-a para o Brasil.

8 comentários:

  1. Só li o primeiro livro da série e ando enrolando tanto para ler os demais "/

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro dessa serie ainda, mas vou ler assim que ganhar a trilogia aqui no blog hehehehehe. Tenho certeza que vou gostar. Meu sobrinho leu e fica me contando o que ele vai lendo. Eu não ligo para spoiler.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que legal que você já leu. E melhor ainda que você gostou!! Tô morrendo de medo de ler esse livro. Engraçado né, gostei dos dois primeiros e tô com medo de ler o último.

    Adorei a resenha!!

    bjkas

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que a história é bem envolvente, mas sempre que uma revisão é mal feita, sempre desanima um pouquinho, mas acho que pela sua resenha ficou bem claro que a saga toda é muuuito boa.
    Clicando Livros
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li essa trilogia, mas eu quero muito!!
    Todas as resenhas que li dela são super positivas e isso esta me deixando muito ansiosa para lê-la!!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Eu ainda não tenho o primeiro e nem o segundo dessa trilogia, tenho somente o terceiro. Vou providencia os outros dois porque essa trilogia parece ser bem legal ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    realmente esse foi um dos melhores livros da Novo Conceito nos últimos meses, eu amei a série!!!

    bjinhos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ace e Neyla,

    Adoro as capas desta série. Mas mesmo lendo resenhas positivas com relação a história, fico um pouco apreensiva de ler.
    Uma pena a diagramação continuar com problemas.
    Ótima resenha! =)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir