quinta-feira, 16 de maio de 2013

Nós Vimos... - Legend of the Seeker



Pegando o embalo do post de segunda resolvi falar sobre uma série muito bacana que vi a um tempo atrás: Legend of the Seeeker. A série de fantasia épica é baseada no bestseller de Terry Goodkind, A Espada da Verdade, livro que foi traduzido em mais de 20 línguas e cujo eu desconhecia até fazer a pesquisa sobre a série para este post. XD Mas o importante aqui é a série, já que os livros são 11 volumes e estou fugindo de sagas longas.

"Do produtor executivo Sam Raimi (Homem-Aranha e OZ: Mágico e Poderoso) e das forças criativas das séries Hercules: The Legendary Journeys e Xena: Warrior Princess, a série "Legend of the Seeker" segue a extraordinária história de Richard Cypher, um simples jovem órfão que se transforma num verdadeiro líder com poderes mágicos, e da sua aliada Kahlan, uma bonita e misteriosa mulher que o ajuda a descobrir o seu destino. Juntos vão tentar encontrar respostas a alguns dilemas pessoais e enfrentar todas as adversidades que lhes vão aparecendo pelo caminho. Aos dois heróis épicos junta-se também Zedd, um velho, magro e louco que espalha sabedoria e magia. Zedd começa por ser um dos mais velhos e fiéis amigos de Richard, no entanto, esconde um segredo… um importante segredo que pode mudar a vida deste. Estas personagens, juntamente com a espada mágica, vão formar uma força única que vai intervir contra o tirano e sanguinário Darken Rahl na sua busca pelo domínio total e conquista do poder."

Protagonista boa pinta e malhadinho para as moças suspirarem
Se conhecer a sinopse da série não te convenceu ainda, vamos lá falar os pontos positivos dela. Em primeiro lugar... bom, é uma série de fantasia dos mesmo criadores de Hércules e Xena, precisa mais? Eram duas das séries mais divertidas de se ver nos anos 90, mesmo com aqueles efeitos ruins. Mas não precisa temer, existe a mão de um produtor  aclamado como Raimi por trás. Bom, além disso tem romance, ação, magia, aventura, seres fantásticos e tudo o que a fantasia tem direito. E não para por aí.
Os cenários são muito bem trabalhados, a série foi gravada inteiramente na Terra Média, quero dizer, gravada na Nova Zelândia, o que nos leva a cenários fantásticos e belos típicos daquele lugar. A série conta com um elenco, que apesar de não ser muito conhecido, é muito bom e dão vida a personagens interessantes. A trama é bacana e vamos acompanhando seu desenrolar através de episódios com histórias fechadas. E como esta é uma série que já acabou, ninguém vai precisar sofrer esperando novos episódios.
 
Mas é claro, tem colírios para os rapazes também.
A série conta com duas temporadas de 22 episódios cada, ambas com seus arcos fechados. Cada uma conta uma etapa e um desafio diferente na vida de Richard e sua missão como o "Seeker of the Light". Ambas as temporadas já podem ser encontradas em DVD e na internet com o minimo de busca.


Se querem saber, o maior defeito desse série e ter sido cancelada, porque eu gostava muito.

Ace Barros

4 comentários:

  1. Oi Ace e Neyla! (:

    Eu ainda não conhecia esta série, aliás, faz muito tempo que eu parei de assistir meus seriados favoritos por falta de tempo. =/
    Enfim, gostei desta, parece muito legal. Vou assistir assim que eu tiver um tempinho sobrando. Haha

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas ><
    Bom, quando dizem "série" já penso que é um mundo que não me pertence rsrsrs
    Mas bom, se os criadores são da série Xena, então é algo bom, eu adorava aquela série! E sim, acho que o protagonista é um bom atrativo pras meninas haha
    Beijos e bom final de semana pra vocês!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá moças!
    Ainda não tinha ouvido falar na série, mas só pelas personagens masculinas, vale a pena! rsrs
    Brincadeiras a parte, gostei da premissa, me lembrou Xena e Game of Thrones!
    Dica anotada!
    Vou baixar o primeiro epi e ver se engato mais essa série! rs
    Beijos,
    Nica

    @DraftsdaNica

    ResponderExcluir
  4. Oi gente! Nossa Hercules e Xena tinham uns efeitos de chorar, ainda bem que esta aqui não é igual. Eu já ouvi falar da série, mas não sabia que era baseada em livros, confesso que fiquei mais interessada em ler os livros, mas não descarto a série também.
    Bom domingo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir