segunda-feira, 27 de maio de 2013

Resenha: Postais do Coração













Título: Postais do Coração
Editora: Novo Conceito
Autor (a): Ella Griffin
Número de páginas: 447 páginas

Sinopse: Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...

Eu adoro livros com uma pegada meio Marian Keys. E, quando li na capa de Postais do Coração um comentário da mesma sobre esse livro, fiquei em êxtase. Como boa fã, estava esperando um livro que fosse divertido, emocionante e onde os personagens me cativassem. Mas acabei me decepcionando.
O livro conta a história de dois casais de amigos: Saffy e Greg e Connor e Jess. Saffy trabalha em uma empresa, é extremamente bem sucedida e o sonho de sua vida é se casar. Tem um relacionamento meio conturbado com a mãe e sente-se meio mal pelo abandono do pai quando ainda era muito novinha. Ela e Greg namoram já há um tempo e ele, um astro de uma série de televisão, é o personagem mais cativante da história em minha opinião. Lindo, famoso e muito infantil, Greg conquista pelas trapalhadas e pela falta de bom senso. O relacionamento entre ambos é  bom, mas quando ele não faz o pedido de casamento, tão aguardado por Saffy, no Dia dos Namorados, as coisas começam a desandar na vida de ambos, e não só na parte amorosa.
Já Connor e Jess vivem uma relação totalmente contrária. Ambos têm um casal de gêmeos e é Connor que quer tanto casar, enquanto Jess é dura na queda. Para ela, não há necessidade de casamento já que as coisas estão bem da forma que está. Eles vivem uma vida modesta e Connor sonha em lançar seu livro e dar uma vida melhor à sua família. Trabalhando como professor, ele é submetido a várias situações humilhantes e, para realizar seu sonho, ele se entrega de corpo e alma, esquecendo até da família e do que é realmente importante.
Postais do Coração é um livro leve, com algumas doses de humor e com uma história que não chega a ser emocionante, mas que pende um pouco para o drama. Os personagens são despidos de carismas e a história é mais do mesmo. A história começa bem e, a partir da segunda parte, começa a ficar arrastada. Pela metade do livro eu já estava cansada e só voltei a me interessar um pouco mais nas 100 páginas finais.
O que salvou o livro foi Greg. Como já falei acima, ele foi o único personagem que me cativou. Eu ri com as trapalhadas dele, torci para que ele pudesse se reerguer e ter seu final feliz.
O livro é narrado em terceira pessoa e os capítulos mesclam a história dos personagens. No decorrer das páginas são introduzidos novos fatos, novos personagens. Apesar da história não ter me conquistado, eu recomendo o livro. Não é por que ele não foi bom para mim que não será para você. Tudo que posso dizer é que leiam e tirem suas próprias conclusões.

10 comentários:

  1. Estou com o livro aqui
    Mas nunca tive tempo de ler
    Mas já esta na lista de espera ;)

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    sério que o livro é cansativo? Pensei que ele seria um ótimo romance.
    Ainda não peguei ele para ler, mas acho que vou colocar ele no final da pilha depois dessa rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu não tenho esse livro, mas a história parece ser bem suave e sem muito impacto, não é?

    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  4. Oi Neyla,
    AS vezes é bom lermos livros mais leves, né? Esse seria um desses, para distração.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Neyla,

    Acho que faltou um pouco de emoção para Postais do coração.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Não tenho visto resenhas muito positivas sobre esse livro!
    Espero poder ler para saber!
    Beijinhos
    Rizia -Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Até agora não sei se gostei ou não desse livro. Achei interessante, mas a autora fez o contrario do que estamos acostumados, pegou o final feliz e estragou tudo. Também achei muito grande pra pouca história.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Neylinha.. eu ganhei esse livro na cortesia do skoob mas confesso que a sinopse não me convenceu, não tem aquele tchãm...Assim, ele foi pro final da minha lista de leituras... :/

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  9. Eu coloquei este livro na fila e tirei umas 3 vezes. Cada vez que leio uma resenha tiro ou coloco, rs.
    Ainda estou em dúvida, vou passar outros na frente, depois volto nele.
    Gostei da história, mas é que estou numa fase de livros mais agitados, tem época que gosto mais desses livros arrastados e dramáticos. Quando mudar a lua eu penso nisso.

    Bjkassssssssss

    ResponderExcluir
  10. Fiz uma certa expectativa com esse livro e me frustrei....Não é uma leitura de todo ruim, mas não é de todo envolvente e às vezes é bem cansativa....

    ResponderExcluir