segunda-feira, 13 de maio de 2013

Um Toque Masculino: De Volta ao Reino dos Dragões





De Volta ao Reíno dos Dragões
Formato: Edição Kindle
J. R. CROM (Autor), MÁRCIO PERRELLA JR (Illustrator), T. OLIVEIRA (Tradutor) Número de páginas: 210
Vendido por: R$ 5,99 na Amazon 
Idioma: Português
ASIN: B00B139E66






Bom, você já deve ter notado pela descrição que o livro que vou falar neste post não é do estilo convencional, feito do bom e velho papel, e sim um ebook Edição Kindle (não sei se existem outras versões deste livro, procurei, mas não encontrei). Há um tempo atrás falei sobre Kindle, eBooks e Amazon no Brasil e seria um demagogo se indicasse algo que nem mesmo uso, mas esse não é o caso, então resolvi compartilhar um dos livros que li pelo Kindle Reader (é, o meu ainda é no netbook e no pc, não comprei o aparelho).

"Henry viveu 13 anos de sua vida como uma pessoa invisível para a sociedade. Ignorado pela família, pelos colegas de escola e por Nancy Cooper, tudo o que ele sempre buscou foi escapar de sua realidade dura e sem graça.
Até que, em um mundo distante conhecido apenas como 'O Reino', uma antiga viajante da Terra resolve atrair duas novas crianças para aquela realidade incomum e, com a ajuda delas, manipular a entidade maligna conhecida como Demônio das Sombras.
Conseguirá Henry escapar de um mundo tão perigoso, mas ao mesmo tempo tão menos cruel do que a sua própria realidade? O que terá acontecido aos antigos viajantes da Terra para que eles ainda estejam presos no Reino mesmo após trinta anos?
Em "De Volta Ao Reino Dos Dragões" você irá se deparar com essas e outras perguntas, em um clima de aventura e fantasia que remeterá o leitor até sua infância, seus sonhos e anseios.
Sempre somos importantes para alguém, em algum lugar, seja ele perto ou distante."

Um garoto adolescente totalmente deslocado e ignorado pela sociedade, levado para uma outra realidade onde tem que viver uma enorme aventura repleta de perigos, acompanhado por uma pessoa que não queria participar disso. Você já deve ter visto isso em algum lugar, afinal é um plot bastante comum. Mas e seu disser que "O Reino" também não é um lugar tão desconhecido para você? Se você esteve no espaço nos últimos 30 anos talvés não o conheça, mas quem esteve bem aqui na terra vai reconhecê-lo aos poucos.
Henry é um adolescente solitário, sem amigos e deixado de lado pelo pai o garoto tem duas paixões: Nancy Cooper e o jogo de RPG Dungeons & Dragons. Tudo que ele queria é que a garota o notasse, que sua vida fosse diferente do que era, só não esperava que em outro mundo a Rainha Diana, escondida do  marido e Merlin do Reino, Presto, comungava com o Demônio das Sombras para trazer mais uma criança àquele mundo para conseguir um novo item de poder. Contudo, Henry não estava só quando a magia o levou para "O Reino", o "transporte" acontece  justo no primeiro momento a sós que o garoto tem com Nancy.
Naquele mundo desconhecido, Henry é separado de Nancy pelo Demônio das Sombras no momento em que recebem seus itens de poder. O garoto é salvo pelo mago Presto, e com sua ajuda começa a entender o que é aquele lugar, quem foram os seis jovens que entraram naquele lugar há 30 anos atrás em um carrinho da montanha russa Dungeons & Dragons, e o que aconteceu a cada um deles após não encontrar o caminho para casa. E o principal, o jovem precisa descobrir como encontrar Nancy e a saída para casa.
De Volta ao Reíno dos Dragões é um livro de fantasia bastante adulto apesar da premissa parecer voltada para o público mais jovem. J. R. Crom dá uma roupagem totalmente diferente ao universo conhecido na nossa infáncia (ou não) como Caverna do Dragão. É, aquele mesmo do desenho. Vemos que o destino não foi tão bom para Hank, Diana, Presto, Eric, Sheila e Bob, e o um mundo mágico pode ser trágico e cruel. 
Com a narrativa feita em capítulos voltados para um personagem por vez, como em Guerra dos Tronos, acompanhamos a dura jornada dos nossos heróis, os velhos e os novos. Temos um vilão fiel e devotado ao mestre Vingador, disposto a tudo para ajudá-lo. Por incrível que pareça esse tom adulto não fere nossa memoria emotiva sobre os personagens, os torna mais humanos e mais próximos, e novos sentimento se formam para eles. Existe muito drama, ação, intrigas, traições, e emoção durante o livro, e apesar de ser simples me conquistou e tocou bastante.
Os pontos negativos do livro são poucos, mas os que valem citar são: A dificuldade de aceitar as mudanças em alguns personagens e ele ser encontrado apenas nesse formato, porque é uma pena não poder compartilhar com todos essa obra tão bacana.
E lembrem-se: "Quando tudo parecer perdido, procure o que reflete o que são e aquilo que mais desejam." - Mestre dos Magos

Ace Barros

4 comentários:

  1. Não conhecia esse livro
    Mas parece ser muito bom

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa não conhecia o livro, mas parece ser bom, adoro fantasia a aventuras. Difícil encontrar livros assim voltado para o publico mais adulto.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante o livro, além de ser bem barato. E concordo com a Vanessa, esse temaé tão infantil ou juvenil, que os adultos são deixados de fora.

    ResponderExcluir
  4. aah toco no meu ponto fraco. kkk
    Não tenho mais vida social, as cronicas de gelo e fogo me tiraram oque eu tinha de vida social. e com certeza eu vou ler esse =]
    E quem não gosta de caverna do dragão né? =]

    Beijos do Sol :*
    http://tyciahadiresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir