sexta-feira, 14 de junho de 2013

Resenha Premiada: As duas faces do destino












Título: As duas faces do destino
Editora: Novo Século
Autor (a): Landulfo Almeida
Número de páginas: 486 páginas


Sinopse: Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.

Sabe quando você pega um livro com a certeza de que ele irá te surpreender? Foi o que aconteceu comigo e As duas faces do destino, do autor Landulfo Almeida. Já andava paquerando ele nas livrarias, mas como a minha fila de leitura andava imensa, sempre adiava um pouco mais a compra. Quando surgiu a oportunidade de lê-lo eu agarrei com unhas e dentes e, depois de iniciada a leitura, foi quase impossível parar de ler.
Bruno é um homem com seus 40 anos, bonito e que trabalha como trader individual na bolsa de valores. Mora em Salvador e é adepto de caminhadas matinais, para manter a boa forma. Em uma dessas caminhadas, conhece Adrianna, uma mulher atraente, inteligente e muito misteriosa. Bruno, obviamente, vê-se atraído por aquela linda mulher e não perde a oportunidade de convidá-la para um jantar.
Após alguns encontros, Adrianna vai revelando a Bruno o seu real interesse nele. Vinda de Aqua, universo paralelo ao nosso, Adrianna está na Terra para impedir que seus inimigos, Kerligan e MJ, consigam dominar esse planeta. Com a ajuda de Bruno, ela pretende dar vida aos projetos que desenvolvia junto com sua equipe em Aqua. Entre esses projetos estão a cura para doenças como o câncer e o Alzheimer. Juntos, eles formam a formam a Lima World Investments, empresa voltada para a melhoria de vida das pessoas.
Com a ajuda de Bruno, que é um investidor e tem grande conhecimento sobre transações com bolsa de valores, a Lima começa a ganhar terreno entre as grandes empresas, atraindo a atenção de pessoas de várias partes do mundo, incluindo Kerligan e MJ que sentem, de certa forma, seus planos ameaçados e que não medirão esforços para conquistar o que desejam.
As duas faces do destino é um livro denso e repleto de informações que eu nunca antes havia lido. Não foram poucas as vezes que interrompi a leitura para anotar um ou outro trecho e fazer uma rápida pesquisa na internet. Os detalhes iniciais podem parecer cansativos, mas são de suma importância e, no decorrer da história, vamos percebendo o por quê.
Os personagens são muito bem construídos, o clima de mistério e tensão está em cada virada de página e nada é realmente aquilo que aparenta ser. Os capítulos, mesclados entre os personagens, só fazem com que o leitor fique ainda mais vidrado no livro.
Landulfo possui uma narrativa simples e extremamente empolgante. Eu, que não sou muito fã de grandes descrições, me vi presa a cada palavra, cada descrição, toda ação. E ação é algo que não falta.
Uma história inteligente, com uma proposta interessante e final surpreendente. Sem sombra de dúvidas, você não pode deixar de ler.

E como o título já diz, essa resenha é premiada. Quem comentar no post vai concorrer a um kit com 15 marcadores, incluindo o marcador de As duas faces do destino. Não esqueçam de deixar um contato (twitter ou e-mail).


Parabéns Juliana Lira! 

21 comentários:

  1. Gostei da resenha... Adoro livro sobre Bruxos e Bruxas, adoro quando me surpreendo com os livros!!!
    Meu e-mail: biiaoliivers@gmail.com
    Twitter: BiiaOliiver_

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha Neyla! Obrigado pelas palavras elogiosas. Um grande abraço para você, toda a equipe e os leitores deste ótimo blog.

    ResponderExcluir
  3. Gente, a premissa do livro é muito bacana! Sem contar que sua resenha ficou de dar água na boca.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou ótima a resenha!!

    Eu gostei mesmo deste livro, como eu disse, é bem nerd... do jeito que eu gosto!!

    Você conseguiu encurtar bem, o que eu não consegui. Queria ir para Aqua agora!! rsrsrs

    Bjkas amore!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você alegra os dias deste autor com seus comentários, viu? Obrigado!

      Excluir
  5. Nossa essa resenha ficou muito bem feita! Eu já tinha visto outras em outros blogs, mas como a Alessandra falou vc conseguiu sintetizar muito bem.
    Esse é um livro que com certeza entrou nos meus interesses.Gosto de livros que tem que nos fazer parar um pouco, reler, pensar, viajar...

    #Seguindo aqui seu blog

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Neyla.
    Nossa, essa parece ser uma narrativa muito rica, trazendo informações úteis, e nada melhor que uma leitura como essa, unindo o útil ao agradável.
    Eu não conhecia o livro, mas gostei bastante da proposta que ele traz.
    Parabéns pela resenha.

    @leiturasdapaty

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. A capa deste livro é impressionante e sempre me faz sonhar!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  8. Já estou de olho nesse livro há algum tempo!!!!!! Ainda não li nada parecido com o enredo desse livro, e fiquei muito curiosa.... Já tinha lido que esse autor é bem detalhista, e descreve muito bem os "cenários", o que acho muito bem vindo, principalmente em se tratando dessa história. Adorei a resenha!!!!!
    ana.apnrm@gmail.com / @apnrm

    ResponderExcluir
  9. Oi Neyla! Eu confesso que nunca tive interesse em ler o livro, mas sua resenha me deixou mais animada, não é uma prioridade no momento, mas darei uma chance uma hora dessas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Bela resenha Neyla! Acho que vou adiantar umas leituras e comprar meu exemplar do livro, afinal, o enredo é muito intrigante e acho que vou gostar :D

    Beijos

    Da Imaginação a Escrita

    @diae_blog

    ResponderExcluir
  11. Li a resenha interessante...........

    ResponderExcluir
  12. Sou livros desse estilo que me deixa curiosa a cada resenha e a capa eu amei.

    mayla_2013_henriky@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Já li bastante sobre esse livro e acho que vou gostar bastante, mas ainda não tive oportunidade de ler.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Neyla,

    Mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, achei a sinopse interessante e sua resenha me deixou curioso...boa dica...abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Um livro que eu estou curiosa, Neyla! Muito mesmo. Meu estilo, parecido comigo, eu queeeeero. rsrs
    Acho que um livro desses deveria ser distribuído como água. rs
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Neyla,

    Ainda não conhecia este livro, mas ele parece bem interessante. Sua resenha me deixou curiosa para saber mais! :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro
    Mas achei muito interessante

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Parece ser bem interessante, mas tenho um pé atrás porque nao é muito meu estilo... Darei uma pesquisada pra ver se vale arriscar a leitura. Otima resenha!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Bem interessante a história, achei muito legal e deve ser extremamente emocionante, misteriosa e dinâmica. Fiquei curiosa para saber como deve terminar a história do Bruno.
    O fato dos personagens serem consistentes e bem construídos só me deixa mais animada ainda para ler.

    Thais Vianna
    dathais@hotmail.com
    @dathais

    ResponderExcluir