terça-feira, 18 de junho de 2013

Um Toque Masculino - A Caçada








A CAÇADA

Autores:
Clive Cussler
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Número de páginas: 384




Fui a apresentado a Clive Cussler graças a Editora Novo Conceito, conheci em O Reino o casal Fargo, e  em O Espião acompanhei uma aventura do Detetive Isaac Bell, agora ele está de volta. Ou melhor, nós voltamos para ver uma antiga aventura. Sim, você não leu errado, em A Caçada é narrada uma aventura anterior aos acontecimentos narrados em O Espião, mas um não impede a leitura do outro, pode ficar tranquilo.
"O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro. Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada."
O livro na verdade não começa dessa forma, a trama começa no "futuro", em relação ao ano em que se passa a trama com o resgate em um trem do fundo de um lago com alguns corpos dentro, e a partir daí voltamos ao passado para entender o que aconteceu. Bell está mais novo e impetuoso, mas mesmo assim muito sagaz. Mas seu inimigo não tem remorso ou qualquer emoção, e é tão inteligente quanto ele. A Caçada  trata de um desafio mental e físico para ambos os lados.
Fica difícil falar sobre os personagens sem contar segredos dos mesmos, portanto apesar de bem construidos os vilões tem que ficar de fora do meu comentário, mas vale salientar que mesmo com tanto elogio a motivação e o passado do Assassino Açougueiro não fica bem clara. Já para Bell, a aventura é proveitosa, pois é nesse livro que conhece Marion Morgan que vem a ser sua noiva e esposa posteriormente.
A caçada é um livro dinâmico e corrido, os segredos são contados logo no inicio sem muita questão de serem escondidos, deixando todo o foco sobre a perseguição e o duelo de intelectos de Isaac Bell e o assassino. A trama é toda narrada em terceira pessoa e mantém um ritmo firme do inicio ao fim, sem pausas para dramas ou capítulos desperdiçados com drama sobre o vilão.
Se você estava procurando uma aventura divertida e sem frescuras essa uma boa pedida, além disso é uma ótima oportunidade de conhecer o personagem e o autor a partir do início. Pode apostar que não vai faltar emoção para você nessa emocionante caçada.

Ace Barros

10 comentários:

  1. Oie fofa,
    eu definitivamente não gosto de livros assim, apesar de sua resenha ser fofa

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e não vejo a hora de ler...parabéns pela resenha...abraços.


    http://devoradordeletras.blogs...

    ResponderExcluir
  3. Acredita que estou com os 3 livros aqui dessa série
    Mas ainda não peguei para ler

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro O Reino é do mesmo autor mas não da mesma série. Ele é da série dos Fargo, enquanto A Caçada e O Espião são da serie de Isaac Bell.

      Excluir
  4. Apesar de ter "O Espião" ainda não li, portanto, não conheço a narrativa desse autor..Com relação ao livro desse post, ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito, e achei bem interessante e fiquei muito curiosa com a história.

    ResponderExcluir
  5. OI... gostei muito da resenha e do enredo do livro, um fato q contou ainda mais pontos pra eu ler este é que nao necessariamente vc precisa ler os livros na sequencia para entender a historia

    Abç!

    ResponderExcluir
  6. Otimo livro...gosto de livro de suspense........

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não conheço o trabalho desse autor. É a primeira resenha de um livro dele que leio e este me interessou pela aventura que nitidamente parece ter. Fiquei curiosa pra ler. Agora, tu falou que um livro da série não impede a leitura do outro, isso significa que não tem necessidade ler na sequência?

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não é preciso ler na sequência para entender, são aventurar separadas que começam e terminam no mesmo livro.

      Excluir
  8. Ainda tenho que ler este livro, parece ser um tipo de "leitura obrigatória" pra fãs de narrativas policiais como eu...
    Ótima resenha, adorei!
    bjbj.
    http://elastemalgumestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir